LEONEL VII - CAIO RUEDA - CAPÍTULO 8

CAPÍTULO VIII – CAIO RUEDA

Floyd se levantou e foi encostar-se ao piano.

- E o Caio? – Décio perguntou.

- Que Caio?

- O garoto que quase de matou por sua causa debaixo de um trem há alguns anos... ele não era o baterista da banda que acabou?

- O Caio está em outra, Décio, graças a Deus, e está muito bem.

- Desencanou de você?

- Acho que aquilo foi uma fase... Ele vai começar a faculdade no ano que vem e foi por isso que ele saiu da banda...

- Saiu... na boa?

- Sim... por quê?

- Ele gosta de você de um jeito bem diferente. E é seu amigo...

- Não, não seria justo... Eu não posso ter nada com o Caio nesses termos, Décio. Ele é uma criança...

- Tinha quantos anos quando aconteceu o... acidente?

- Dezesseis, foi um pouco antes de eu conhecer o Leo. Tem dezenove agora, está começando a faculdade no ano que vem e eu não poderia...

- Ele está na cidade.

- O quê?

- Você deixou o telefone do clube com ele e ele ligou pra cá, ontem. Está vindo por aí a qualquer hora. Talvez hoje...

- Não posso fazer isso, não com o Caio...

- Espera, você nem sabe se ele quer isso ou não. É maior de idade. Ele só veio porque quer te ver. Você nem sabe se ele pensa em você assim. Espera, conversa com ele e depois decide. O cara só quer te ver.

Floyd fez questão de esperar por Caio e ele não demorou muito.

Quando o rapaz entrou no clube, Floyd quase não o reconheceu. O rapaz estava com jeito de roqueiro americano. Os cabelos tinham crescido muito e estavam loiros, o que combinava com sua pele clara e os olhos pretos. Ainda tinha o rosto de mocinho de filme de praia. Vestia jeans e camiseta e tinha um baixo pendurado nas costas. Viu Floyd ao entrar na porta e sorriu, aproximando-se. Ficou parado diante dele e esperou que ele dissesse alguma coisa.

- Quem é você? – Floyd perguntou, sorrindo.

Caio riu gostoso e o abraçou.

- Que saudade, cara!

- O que você fez, garoto? Ficou maluco? Já matou seu pai do coração? O que você está fazendo aqui?

- O Décio não te falou? Vim te ver! – Caio disse, tirando o baixo do ombro e colocando junto do piano. Parabéns pelo sucesso da banda. Vocês são conhecidos em uma pá de cidade pela região e no norte do Estado de São Paulo. O Décio tirou a sorte grande quando encontrou vocês! A banda antiga era uma caca perto dessa. Só está faltando batizar, meu! Uma banda desse porte tem que ter um nome.

- A gente não quis ter um nome. Só o nome Leonel Marques já chama a atenção de todo mundo.

- Mesmo assim, ainda não acho justo com você e com a Vitória. Tua guitarra e a voz dela, pra não falar da batera do Décio, precisam de destaque também.

- A gente está bem assim. Mas e você? Está fazendo o que aqui?

- Eu estou na estrada também. Estou procurando fazer concorrência pra vocês.

- Não acredito! Tocando baixo? Largou a bateria?

- Pois é. Não querendo desmerecer o instrumento, mas resolvi fazer menos barulho e partir pra uma coisa mais... digamos assim, intimista. O baixo fala mais comigo e por mim do que a batera velha de guerra e é mais fácil de carregar nas costas.

- Com certeza... e esse cabelo? Como cresceu! Você está parecendo o Coverdale!

- A ideia é essa. Você gostou? – ele perguntou.

Floyd passou as mãos pelos cabelos dele e riu, deslumbrado.

- Você está lindo!

- A banda dele é de Valinhos, falou Décio, que até ali estava só assistindo a conversa.

- Por que Valinhos? Você é daqui!

- Mineiro de nascimento, mas paulista de coração. Adorava Serra Negra, mas curto muito Valinhos. Minha avó era de lá. Isso aqui é muito... pop/clássico pro meu gosto.

- Preconceito não cabe em música, moleque.

- Não, claro que não, mas opção sim. A gente faz é rock mesmo.

- Tem instrumento mais rock'n’roll que bateria?

- Já temos alguém que faz barulho muito bem pra isso.

- Banda grande?

- Batera, guitarra, baixo, teclado, piano e metais, três backings e um vocalista, eu!

- Poxa! Isso é mais uma orquestra! E tem nome?

- CR5, somos em cinco.

- CR? Caio Rueda 5?

- Por aí... Caio sorriu modestamente.

- Você está muito metido... Floyd disse, colocando o dedo indicador em riste no peito dele e o empurrando.

Caio riu a valer e o abraçou apertado.

- Estava morrendo de saudade de você!

- Eu também, garoto. Estou feliz em te ver bem...

Décio ficou olhando para os dois, satisfeito, já prevendo bons tempos para os dois.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VII – CAPÍTULO 8

“CAIO RUEDA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/08/2020
Código do texto: T7042385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.