• O BRASIL ESTÁ UM PAÍS INSUPORTÁVEL
 
De uns tempos a esta parte, aquele que  seria a esperança na Presidência da República como “salvador nacional” após mais de uma ano na presidência da República, cujo nome seria até desnecessário, eis que conhecido e publicamente insólito e despreparado para o mais alto cargo na nação, com votação expressiva, mais pelo descalabro deixado por antecessores, demonstra publicamente que está mais para confundir do que explicar, como dizia o velho Chacrinha.
Após ficar mais de 20 anos como parlamentar –inexpressível- e, sem ter algum destaque entre seus pares na Câmara dos Deputados, apresentou-se como um salvador da Pátria e começou com um jeito agressivo e intolerável para um verdadeiro chefe da nação de todos os brasileiros. Enganou muitos eleitores que queriam mudanças radicais, quando inclusive ocorreu a pandemia da chamada e insuportável da Covid-19.Despreza os mortos...
Usa essa excelência palavras agressivas contra os chamados contrários e afaga os que irresponsavelmente o apoia.
Elevou-se o tom de falar em reuniões internas e externas palavras chulas e num embate infeliz com o presidente francês sobre as queimadas no Amazonas a insólita foto de sua esposa com a consorte de Macron, com a seguinte insinuação: “minha mulher é linda e a sua é uma “trombada no escuro”... feia que dói.
Isso é papel de moleque e não de um presidente brasileiro, ressalvando que Michel Temer ( com todo de ruim e com compromisso com a Justiça no caso JBS) –tinha uma postura de chefe de Estado e não chegava ao ponto inoportuno de preocupar todo o mundo.
Consequência: perdemos a ajuda expressiva da Europa  com os governos estrangeiros para com a Amazônia...como se isso fosse uma violação à soberania nacional.
Por outro, os jornalistas ( os militares em sua maioria não gostam desses profissionais-há exceção) montou uma casamata para responder visceralmente às perguntas de algumas atitudes que contrariavam o senso comum de qualquer dono de buteco. Inclusive com ameaça de “soco na cara”. Ofendeu um jornalista com sequelas...
Demite ministro por telefone além de os tratarem como moleques de recado. Vide Moro, que inicialmente foi elogiado pelo próprio chefe da nação. Querendo a todo custo intervir na Polícia Federal, que só bons serviços tem feito na LAVA JATO, cujo fim, por questão de tempo, vai de definhando, deixando o País a mercê de bandidos engravatados. Por outro, tem filhos todos na política e que tem o “rabo preso” com milícias e com corrupção nefasta das “rachadinhas” de tempos pretéritos e cansam o Judiciário com protelações nunca imaginárias. Assim age o mandatário maior: PRIMEIRA MEUS FILHOS DEPOIS O PAÍS.
Entra em conflito direto com a mais alta Corte –STF- que é o ultima na Justiça a dar a voz final de procedimentos , e o órgão maior da nação deixa de julgar os milhares de processos que acumulam em favor de necessitados.
Despreza os cientistas como se fosse ele o “prêmio Nobel” da Medicina e da Ciência para propagar uma medicação – CLOROQUINA- em detrimento de atividades de laboratórios sérios(nacionais e internacionais) no gênero em busca da vacina e ainda informa que “ninguém é obrigado a ser vacinado”.(sic).
Estamos perdidos com aquele que não queria políticos em cargos e agora com vários pedidos de “impeachmen”-represados no Planalto, aceita o desmoralizado e negociante “centrão” para ocupar cargos de caráter e fundo de dinheiro público para gastar e desfrutar.
Até aqui é pouco o que já ocorreu. Sem falar em ser ele “papagaio de pirata” de um descontrolado Trump, lá do Norte. Além de há tempos pretender que um de seus filhos que mal fala inglês ser o Embaixador do Brasil –em Washington.A mais importante do País no Exterior. (sic)
Fica-se por aqui, pois estamos gastando vela “com mau defunto”.
Ainda mais quer reeleição, sem começar a governar.
Sai de baixo...Um pária que pensa que o Brasil é um quartel.