Capítulo 36: A prisão e uma drástica mudança. (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

DEIVID É INDUZIDO POR RED A SE LIVRAR DO SPRAY E CAI EM UMA ARMADILHA. BIA E MARIA LUIZA TENTAM AJUDAR, MAS CHEGAM TARDE DEMAIS. E AGORA SERÁ QUE DEIVID SERÁ LEVADO PARA DELEGACIA PRESO POR TER ATENTADO CONTRA A DELEGADA, MESMO SENDO INOCENTE? O MAL VENCE MAIS UMA VEZ CONTRA NOSSSOS AMIGOS. QUEREM SABER A CONTINUAÇÃO DISSO TUDO? ACOMPANHE AGORA O 36º CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

As duas viaturas da polícia chegam. Deivid finalmente se dá conta de que caiu numa armadilha e faz um pedido as meninas.

__ Meninas podem ir para casa, não há mais nada que vocês possam fazer por mim, obrigado. Vejam o táxi de vocês chegaram. – diz o garoto com as mãos nas costas das meninas.

__ Você não vem com a gente? – responde Maria Luiza impressionada.

__ Como assim Deivid podem ir? Pediu o táxi por que então? – se surpreende Bia com a atitude do primo.

__ Pedi o táxi, porque vocês não deviam está aqui, é simples. – responde ele andando e empurrando as duas.

Leonardo desce do carro e grita:

__ Deivid parado aí mesmo onde está, nem mais um passo.

As meninas e ele olham para trás com cara de espanto, o que faz com que Leo confirme a denúncia de LV. De longe, o vilão observa a cena e comemora sua jogada de mestre. Leo e mais dois policiais se aproximam dos garotos.

__ Eu jamais pensei que você fosse tão baixo Deivid. Como teve coragem de fazer o que fez? Sempre achei que fôssemos amigos de infância, mas pelo visto era tudo faixada não é? – acusa Leo a Deivid diante das meninas.

__ Leo está acontecendo um mal entendido. Você precisa acreditar em mim. – responde ele percebendo a situação que tinha se metido.

__ Acreditar em você? Difícil agora não é mesmo? Ainda mais com provas de que você estava tentando se livrar do spray com aquela pá. Estou enganado? – aponta Leo para o objeto não retirando as acusações.

__ Eu posso explicar tudo para você. Foi uma armação para cima de mim eu juro. – tenta Deivid se explicar.

__ Explicar o óbvio? Impossível Deivid, você foi pego em flagrante tentando fugir daqui. Desculpa, mas contra provas não há argumentos, você está preso Deivid. As algemas, por favor. – Pede Leo a outro ajudante.

Bia e Maria Luiza choram com a cena. O táxi com Sara, Roberta, Duda e Rafael que foi avisado durante o caminho chegam no local. Eles assistem a cena e correm para ajudar Deivid.

__ Leo solta Deivid, por favor! Ele não tem culpa de nada, mas você está cometendo a maior injustiça de todas. – grita Sara de longe.

__ Infelizmente isso não será possível nesse momento. Eu não queria está fazendo isso Sara e demais amigos até porque eu não estava acreditando nas denúncias, mas agora sinto muito. Tudo indica que foi ele. – responde Leo irredutível.

__ Leo eu sei que está difícil acreditar no que está acontecendo. Pode pelo menos tentar? Eu garanto que não vai arrancar nenhum pedaço seu. – tenta Maria Luiza defender o amigo.

__ Concordo com você Maria Luiza. Pode até não arrancar um pedaço, mas praticamente arrancou a minha irmã de mim ou estou enganado? – acusa ele novamente insinuando que Deivid atentou contra Gabriela.

__ Agora você foi longe demais Leo. Pegou pesado, não precisava disso tudo. – diz Duda balançando a cabeça repetidamente.

__ Então prender um culpado agora é pegar pesado? Estão de brincadeira não é? – responde Leo piorando ainda mais a sua situação diante dos meninos.

Bia não aguenta o desaforo do policial e resolve colocar um basta na situação de uma vez por todas.

__ Chega Leo, chega! Já ouvi absurdos demais por aqui. Escuta bem o que vou te dizer você pode até ser policial, o diabo que quiser ser, mas não vai humilhar meu primo, já não basta a situação ser humilhante? Espero que entenda isso como um toque ou um aviso, se quiser. Só fez acusações desde que chegou e nem sequer deu a oportunidade dele se defender. Se ele não fez isso eu faço por ele. Pode ter feito o que fez, até porque é a cara dele fazer besteiras, mas eu juro que se for provado que ele é inocente, assim como todos nós acreditamos, pode ter certeza vai se arrepender de cada palavra dita aqui. Só mais uma coisa quando for pedir desculpas lembre-se de que esqueceremos tudo o que você disse, o que você fez, mas jamais vamos esquecer o que você está fazendo todos nós sentirmos agora. – esbraveja ela olhando o policial cara a cara.

__ Obrigado Bia por me defender e dizer que faço besteiras, ok? É agora chega de discussões e já que estou preso podemos sair dessa situação humilhante e ir para delegacia? E não se esqueçam de um advogado, mas depressa. – exige Deivid querendo sair disso logo.

Os garotos então abraçam Deivid e promete que irá tirá-lo da situação degradante o quanto antes. Bia então cochicha algo no ouvido de Deivid, que não gosta nada.

__ Besteira é só o que sabe fazer, mas não se preocupe a culpa não é minha.

Deivid é levado por Leo em uma das viaturas da polícia para delegacia. Já na delegacia de cabeça baixa ele se lembra do que sua prima disse e a responde em pensamento.

__ Pior que ela tem razão. É muito a minha cara fazer merda e só descobrir depois.

Enquanto isso no hospital, Cassiano e Aurora recebem a notícia sobre a volta para casa. Aurora imediatamente manda uma mensagem avisando a Sara que seu pai irá receber alta do hospital.

__ Meninos desculpem, mas eu vou ter que ir para casa. Bia eu sei que a barra está bem pesada para Deivid, mas tenha forças e vamos dá um jeito de tirar ele de lá. Eu prometo. Só estou deixando vocês, pois meu pai receberá alta do hospital, se cuidem. – completa ela abraçando a amiga Bia.

__ Obrigada Sarinha pelo abraço. Tudo que estava precisando depois de tudo isso que aconteceu. – agradece Bia retribuindo com um beijo no rosto.

__ Sara mantenha-nos informados sobre seu pai ok? – pede Duda preocupada.

__ Por favor! E cuidado com as palavras, caso queira falar com ele sobre o passado, já que ele está com a saúde frágil. – lembra Maria Luiza.

__ Pode deixar meninas. Depois desse susto acho que será complicado tocar no assunto de novo. Vou tentar esquecer isso, pelo menos por um tempo até que ele fique bem. – diz Sara entrando em um novo táxi.

Dark Revenge chega à rodoviária e aguarda o ônibus para o Rio de Janeiro ansiosamente. O veículo não demora muito e chega ao local de embarque e ao entrar todos notam o vestuário diferenciado de Dark Revenge que consiste em uma capa escura que cobre todo seu rosto, uma calça jeans escura e um sapato de coloração preta. Após uma hora e cinquenta e sete minutos, D.R desembarca no Rio de Janeiro.

Sua primeira providencia é enviar uma mensagem a quem considera cúmplice em seus planos, a Isabel.

Finalmente vamos poder nos encontrar. Espero que tenha cumprido

com nosso último combinado. Lembre-se tudo que fizemos até agora é

só o começo do plano. Quero saborear essa volta por cima com aquela

aterrorizada e você já começou com o pé direito. Parabéns Isabel a

nossa hora chegou. Cuidado para que não nos descubram, se

descobrirem... Pode ser que seja o fim da linha. I’m back.

EITA! MAIS UMA MALDADE CONCLUÍDA COM SUCESSO, NÃO É LV? MAS A CHEGADA DE DARK REVENGE PODE MUDAR TUDO. O QUE SERÁ QUE ESSE PERSONAGEM E ISABEL ESTÃO ARMANDO? MAIS RESPOSTAS VOCÊS DESCOBREM NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 07/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7081980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.