MAR DE AMOR II - PARTE 10

MAR DE AMOR II

PARTE X

Na pista, depois de alguns segundos de silêncio, quando sentiu a frieza com que Marcos a conduzia na dança, sem nenhum envolvimento, Dione arranjou coragem para perguntar:

- O que aconteceu com a gente, Marcos?

- Não sei do que você está falando?

- Sabe sim. Você anda me tratando como se eu fosse uma idiota, mas você sabe muito bem do que eu estou falando. Não faz muito tempo a gente parecia estar começando alguma coisa tão bonita... depois acabou tudo e... você começou a me tratar de um modo tão frio, tão distante... O que foi que deu errado?

Ela o olhou de frente e viajou com os olhos pelo rosto dele.

- Diz pra mim, pra eu entender: o que foi que eu fiz de errado? O que eu te fiz que te magoou?

Ele se desarmou também.

- Aqui não é o melhor lugar pra gente conversar sobre isso, Dione...

- Não vai haver lugar melhor pra gente se falar, Marcos. Toda vez que a gente se vê, o Luciano está por perto... e agora a Sandra. Você não namorava ninguém quando a gente fazia o comercial.

- Mas você namorava o Victor.

- Não namoro mais!

- Namora o meu irmão agora.

Ela se cala por um instante e pergunta:

- Diz pra mim de uma vez... você não ama a Sandra... ama?

Marcos olhou nos olhos dela e só conseguiu dizer:

- Você não me fez nada.

- Não foi isso que eu perguntei.

- Perguntou sim.

- Antes, agora a pergunta é outra! Você está usando a Sandra pra me atingir, não é? Você ama a Sandra?

Ele ficou olhando para ela e não respondeu.

- Ama, Marcos? É só dizer sim ou não!

- Você ama o Luciano?

- Não... Eu já disse que amo você!

- Então, por que está namorando ele?

- Eu te fiz uma pergunta primeiro!

- Amo...

Os olhos dela encheram-se de água.

- Eu amo você...

Dione sorriu entre as lágrimas.

- Eu sabia!

- Só que isso não muda nada. Eu não vou deixar a Sandra... e você não vai deixar o Luciano e... se deixar... não vai ser por minha causa. Ficou claro?

- Mas por quê?

- Porque tem que ser assim. Eu quero que seja assim.

- Meu Deus, Marcos, eu juro que não te entendo! Eu também te amo!

- Tarde demais, não é? Você devia ter pensado nisso antes de começar a iludir meu irmão.

- Eu só decidi isso quando vi você beijando a Sandra. Você já estava namorando ela! Eu cheguei a te dizer lá na faculdade! Quem está iludindo quem?

- Ela sabe que eu te amo. Eu não estou iludindo ninguém.

- Ela sabe? E como se presta a isso?

- A opinião da Sandra não está em jogo aqui. Ela vai me fazer esquecer de você.

Duas lágrimas rolaram pelo rosto dela. Dione encostou o rosto no peito dele e começou a chorar. Marcos ficou preocupado e olhou para a mesa onde Luciano ainda olhava para eles.

- Não chora, o Luciano vai perceber.

- Que se dane! Eu quero ir embora! Vou até o “toalete”!

Dione afastou-se dele e Marcos ficou sem saber se voltava à mesa ou se esperava por ela.

Resolveu ir até o bar e esperou que ela voltasse. E ela voltou, minutos depois, já refeita e procurou por ele, mas estava nervosa. Marcos aproximou-se dela.

- Vou pedir pro Luciano me levar pra casa, ela disse.

- Eu sinto muito.

- Você não sente nada. Você não tem nada por dentro, Marcos! Você é só casca.

Ela afastou-se e foi para a mesa. Marcos ficou parado, sem saber o que fazer. Uma garota aproximou-se dele e perguntou:

- Você o Marcos Bianchi, não é? O carinha da propaganda da Lunny’s.

Ele sorriu sem graça.

- Se eu disser que não você acredita?

- Não! Eu tenho fotos suas em todas as paredes do meu quarto e nos meus cadernos. Eu venho aqui todo final de semana porque sei que muita gente legal frequenta esse lugar! Tem uma agência de modelo aqui perto. Me dá um autógrafo?

Ela estendeu uma caneta para ele e como não tinham papel, ele assinou num guardanapo mesmo.

- Você vem sempre aqui mesmo, não vem?

- Não... é meio difícil, mas... você me dá licença? Eu preciso ir. Meus amigos estão me esperando.

- Eu te acho um gato!

- Obrigado... Tchau.

Ele afastou-se dela e voltou para a mesa.

MAR DE AMOR

PARTE X

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 15/11/2020
Reeditado em 29/07/2021
Código do texto: T7111974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.