Laços de Luz - 1° Capítulo

A história de Henri e Meg

Antes de se conhecerem, cada um deles, viviam suas vidas em busca da pessoa certa para constituir uma familia.

Jovens, trabalhadores, de famílias de pais separados, eis aqui a primeira de muitas conscidencia, pois eles também buscavam, através dos estudos, galgar um melhor futuro... Ele, por trabalhar para ajudar a sua família, estava atrasado nos estudos, mas já terminando o segundo grau, tinha planos de fazer faculdade de Contabilidade... Ela, por sua vez, já estava fazendo o pré-vestibular para Letras, já que tinha como objetivo se tranferir depois para faculdade de Comunicação Social e ser uma Jornalista...

Bem, estas foram as metas traçadas das suas escolhas, mas será que também era o que estava escrito e determinado pelo Pai?

Como saber se não vivenciarmos cada momento proposto pela vida?

Não é mesmo?

Momento proposto pela vida...

Foi nestas idas e vindas, quando viajavam no mesmo ônibus, principalmente no retorno para casa que os dois se encontravam e olhares se cruzavam. Mas fora num destes dias, pela manhã, que ela começou a observar aquela postura, pois lá estava ele sentado com um livro na mão lendo atenciosamente... Então, ela pensou: Que rapaz inteligente, pois sempre o vejo lendo livros... De toda forma, ela sabia que ele não iria falar com ela, pois também parecia uma pessoa séria, diferente dos outros rapazes que conhecera...

Certo dia, ela tomou coragem e o fez uma pergunta:

- Você é sócio do Círculo do Livro?

Então ele disse:

- Sim.

O silêncio reinou. Até que ele perguntou:

- Por que?

Então, ela disse:

- Vejo que voce gosta de ler, se você não fosse, colocaria você de sócio e ganharia um prêmio, mas, você já é, não é mesmo?

Apartir daquele dia, uma amizade começou a despontar... Já havia um meio sorriso nos lábios, mas dar o lugar pra sentar, ainda estava muito cedo para isto...

O tempo foi passando, e aquela vontade de reencontra-lo dentro do ônibus fazia com que Meg atravessasse a passarela correndo para não perder o ônibus que passava no horário certo todas às noites quando retornava pra casa. Quando ela entrava no ônibus, já o procurava sentado no mesmo canto da janela. Ele a pedia a bolsa para segurar, e na metade da viajem, passou a dividir o lugar com ela. Então, ela sentava e descansava, enquanto ele continuava a viagem em pé, até ela soltar, mas ele continuava no ônibus até o final...

Certo dia, um passageiro que estava no assento ao lado dele desceu, então fora a primeira vez que os dois viajavam sentados um do lado do outro. Foi quando começaram a se conhecer. Então, ela perguntou a ele: Por que voce é diferente dos meus outros colegas de ônibus, é mais sério? Ele disse:

-Porque eu sou Cristão, sou evangélico.

Na mesma hora ela pessoa: Não combina comigo, pita sou do mundo, mas não vou desprezar uma amizade...

Conversa vai e conversa vem, ele falou da sua vida, dos pais separados, dos oito irmãos, da sua mãezindha que era uma mulher de Deus, e dos seus bichos. Sim, ele disse que tinha um galo chamado General, a galinha Pretinha, o cachorro Rex, o pato que tinha por nome Nando e ainda tinha uma porca. Logo, ela imaginou que ele devia morar num sítio ou uma chácara para caber tantos animais.

Durante meses, todos os dias, eles se encontravam naquele ônibus e conversavam, mas nada mais existia entre eles, apenas uma boa amizade.

O que os dois não sabiam, era que o tempo e o acaso iriam mostrar que esta história tinha sido, por Deus, escrita no céu.

Contudo, para isto ficar evidente, ela conseguiu passar no vestibular e com isto, precisou mudar de emprego e nunca mais pegou o mesmo ônibus que ele. Então, aquela amizade de ônibus acabou, pois não havia telefones, endereços, não havia nenhum outro tipo de contato, a não ser aquela presença física, aquelas conversas dentro do ônibus.

E agora, será que Deus havia mesmo planejado o reencontro deles?

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 16/11/2020
Código do texto: T7112639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.