MAR DE AMOR II - PARTE 14

MAR DE AMOR II

PARTE XIV

Rosana foi sentar-se no sofá e disse:

- Preciso falar com seu pai primeiro. Como você mesmo disse, essas coisas não são simples assim. Minha vida estava num rumo e agora... Seu pai está de acordo com esse seu trabalho? Eu sei que vocês não estão vivendo uma vida de luxo aqui. O Marcos faz uma faculdade cara que seu pai está ajudando a bancar quase que sozinho...

- Quase sozinho, Marcos interrompeu. – O meu comercial ajudou bastante e eu estou pra rodar outro ainda esses dias e isso sempre dá grana.

- Acredito... Mas mesmo assim. Eu queria que o Luciano ficasse comigo, justamente pela dificuldade extra que ele traria pro Breno vindo pra cá. Nós dividimos a família justamente por conta dessa dificuldade. Ninguém aqui está nadando em dinheiro. Além do mais, você não terminou o colégio e não vai deixar a escola assim. Estudar é muito importante. Foi uma das condições que eu impus pra você começar a modelar.

- Vou terminar no ano que vem, disse Luciano.

- Ano que vem?

- Esse ano já foi, mãe. Não vou conseguir passar mesmo. Eu me transfiro de lá pra cá e ano que vem, começo tudo pra valer.

Rosana não achou aquela uma ideia muito viável.

- Não sei... Eu preciso falar com seu pai primeiro.

- Ele está no consultório, Mara informou.

- Mas ele vem almoçar daqui a pouco, Thereza esclarece. – A senhora pode ficar e almoçar com a gente.

A empregada olhou para Marcos pedindo apoio. Ele concordou com ela.

- É isso mesmo, mãe. O pai quer mesmo conversar com você. Fica. Vai ser bom a gente conversar todos juntos. Tem muita coisa pra ser esclarecida e... resolvida.

- Eu preciso ligar... pro hotel. Tenho que avisar pro Gilberto que vou almoçar aqui.

Luciano e Marcos trocaram um olhar e Marcos achou por bem sugerir que a mãe fizesse a ligação dali.

- Liga daqui mesmo.

- Você não quer convidar ele pra almoçar? – Luciano sugeriu ironicamente.

Rosana sentiu sua intenção e achou que aquilo não seria uma boa ideia. A presença de Gilberto poderia causar algum desconforto.

- Não, filho, ele ainda não quer confrontar seu pai... e vocês. É muito cedo ainda.

- É, ele é muito covarde. Te namora há quase um ano e está com medo de ”confrontar” seu marido. No Rio é diferente, não?

- Luciano, ele não é covarde! E o Breno não é meu marido. É meu ex-marido... há cinco anos.

- Mas é o cara que tem idade certa pra estar casado com você!

- Lu, pega leve, disse Marcos. - A gente vai conversar e depois, quando tivermos uma posição sobre tudo, se possível, ele vem até aqui e a mamãe diz para ele o que decidiu ou conta pra ele depois no hotel... Não complica. Calma. Mãe, pode ligar. A gente vai deixar você sozinha.

Mara e Thereza nem precisaram de aviso. Saíram da sala e foram para a cozinha. Luciano não se mexeu. Marcos olhou para o irmão e disse:

- Vamos pro quarto?

- Pode ser, preciso mesmo conversar com você.

Luciano deu as costas e foi para o quarto. Marcos o seguiu.

Rosana apanhou o telefone e discou para o hotel onde Gilberto estava, pedindo para a recepção transferir a ligação. Quando ele atendeu, foi logo perguntando:

- Que demora, Rô! Pensei que você fosse almoçar comigo e o Luciano pra gente poder voltar pro Rio ainda hoje. Está ligando de onde?

- Da casa do Breno. Eu ainda não saí daqui.

- Por quê? Algum problema?

- Mais ou menos... Vou ter que conversar com o Breno.

- E cadê ele?

- No consultório ainda. Ele trabalha até o meio dia. Vai vir almoçar e aí vamos conversar.

- Conversar sobre o quê? Não é só pegar o garoto e ir embora?

- Não está tão fácil assim, amor. O Luciano não quer ir comigo e o Marcos e o Breno estão apoiando ele.

- Ah, caramba! Só faltava essa. Mas você não é a tutora legal dele? Ele não é obrigado a ir com você?

- Pela lei sim, mas... não é só lei que está valendo aqui, Gil. A felicidade do meu filho também. Faz o seguinte: me espera mais um pouco. Talvez a gente tenha que dormir aqui em São Paulo. Ou não, dependendo do que a gente conversar. À noite eu te digo o que foi decidido, ok?

- Meu Deus, não pensei que o Luciano fosse dar tanto trabalho por causa disso. Eu pensei que ele gostasse de mim... e de você! Ele não quer que a gente seja feliz?

- Quer, Gil, mas não juntos.

- Quê?!

- Espera, depois a gente conversa. Tem paciência.

- Você está estranha, Rosana. Você não está pensando em fazer o que ele quer, está? Ele é só um moleque mimado, amor.

- Ele é meu filho, Gilberto. Põe na sua cabeça que ele chegou primeiro que você na minha vida. Ele e o Marcos.

Gilberto ficou em silêncio.

- Tá, desculpe... Eu vou esperar.

- Beijo...

- Não esquece que eu te amo, gata.

- Também te amo, tchau.

MAR DE AMOR II

PARTE 14

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 17/11/2020
Código do texto: T7113460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.