MAR DE AMOR II - PARTE 16

MAR DE AMOR II

PARTE XVI

Breno cairia no chão se estivesse em pé. Apenas abriu a boca e ficou olhando para os dois filhos.

- Ela já tinha avisado que viria, pai, disse Luciano.

- Eu não consigo me acostumar. Ela sempre fala com vocês por telefone... e é o certo a fazer, ela é mãe de vocês, mas... eu não quero me lembrar das besteiras que fiz depois que me casei com ela. E são só essas as lembranças que eu tenho quando raramente ela vem aqui. E isso já faz muito tempo...

Marcos coloca a mão no ombro do pai.

- A gente está aqui com você. Vai acabar logo. É só o tempo de uma operação de troca de canal...

Breno olhou para ele e soltou o ar pela boca.

- Essa uma das operações que eu detesto fazer, rapaz! Você ainda não aprendeu isso na faculdade?

- Já, claro que já, Marcos disse, rindo. – Mas você consegue.

Breno se levantou.

- Onde ela está?

- Deve estar na cozinha com a Thereza.

Luciano tocou o braço do pai.

- Pai!

- Que foi?

- Você vai me deixar ficar, não vai?

- Não sei, filho... Não sei de nada. Até a página dois... eu estou do lado dela...

- Mas, pai!

- Não me pressione, Luciano! Você não sabe como isso é complicado pra mim. Nós não temos uma casa pra morar, ainda, não sei se você percebeu! Eu estou morando de favor com seu tio que graças a Deus, tem quebrado várias toras de madeira pra nós! Mas eu não tenho nenhum orgulho disso! Você vai entender um dia. Não... me pressione. Eu vou lá fora encarar a fera.

- Ela está até calma, pai. Não vai ser muito complicado, diz Luciano.

- Não é complicado? Eu pedir pra ela se separar do namorado pra poder ter o filho de volta não é complicado? Você não sabe nada da vida mesmo, garoto.

Breno deu as costas e saiu do quarto. Ao chegar à sala, viu Mara conversando com Rosana, ambas vendo álbuns de fotos de família antigas.

- Nossa! Eu nunca vi essa foto do Marcos como formando do colégio! Ele já era um bonequinho! Meu menino já dizia que seria um rosto lindo de se ver na TV ou nas passarelas. Pena que ele nunca quis modelar...

- Concordo! – disse Mara. – Ele é um desperdício de talento. Cansei de brigar com ele por isso.

As duas riram. Rosana ergueu o rosto e viu Breno parado olhando para ela. Levantaram-se as duas.

- Boa tarde, Breno!

- Oi, Rosana. Tudo bem?

- Não sei... Está? – ela pergunta, olhando para o filho mais novo.

Thereza apareceu na sala vindo da cozinha e convocou:

- Olha, eu sei que vocês tem assuntos importantes pra conversar agora, mas eu quero só dizer que a mesa do almoço já está pronta e se vocês não forem almoçar agora, se forem deixar pra conversar primeiro, vão acabar jantando e eu não estou disposta a esquenta comida pra ninguém! Vamos almoçar primeiro?

- E o Toni? – Breno perguntou.

- Viajando, disse, Mara.

- Você não foi com ele?

- Acho que não, se estou aqui, não é, cunhado? – ela disse gozadora.

- Por que não?

- Hoje é domingo e eu quis descansar. Não era tão necessária com ele.

- Largou o maridinho um pouco, Marinha? – Marcos perguntou, sorrindo.

- De vez em quando eu dou uma colher de chá pra ele. Confio no meu gatinho.

- Você se importa se a gente almoçar primeiro, Rosana? – Breno perguntou à ex-mulher.

- Não, fui convidada pelo meu filhote e resolvi ficar, ela disse, acariciando o rosto de Marcos.

- Então vamos almoçar primeiro.

- Você ainda vai trabalhar hoje? – Rosana perguntou.

- Não sei... Acho que não. Eu tenho um paciente hoje ainda, mas ele pode ser remarcado pra noite.

- Mas hoje é domingo. Você nunca descansa? – ela quis saber.

- Meu período de descanso ficou no passado. Agora eu tenho que recuperar o tempo perdido. Tenho que fazer alguma coisa pra sair dessa casa e sustentar meus filhos de maneira mais digna.

As últimas palavras dele saíram de sua boca de forma bem amarga. Rosana sentiu isso como uma bofetada em seu rosto. Breno foi o primeiro a ir para a cozinha. Todos o acompanharam. Thereza e Luciano ficaram por último e ela perguntou, baixinho:

- Menino, há males que vêm pra bem. Quem sabe você não consegue juntar seus pais de novo, hein?

- Não sonha, Theca. Não sonha...

MAR DE AMOR II

PARTE 16

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 18/11/2020
Reeditado em 13/08/2021
Código do texto: T7114320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.