MANDY II - REENCONTROS - PARTE 4

IV – REENCONTROS

- Não conta pra ninguém, mas é por causa do ilustre casal aqui... disse Teo.

- Não tirando a minha roupa, por mim, tudo bem, Marco disse, sorrindo. – Olhar não tira pedaço.

Teo e Amanda riram.

- Eles parecem querer chegar perto também, disse Amanda.

- E tem uma coisa engraçada. Vocês parecem ser uma proteção natural um do outro.

- Como assim? - Marco perguntou.

- Os caras olham pra Amanda e não se aproximam por causa de você; e as garotas fazem a mesma coisa por causa dela.

Amanda olhou para Marco e ele encolheu os ombros. Ela fez um sinal com a mão e o grupo de jovens se aproximou. Já tinham até papel e caneta prontos para o autógrafo.

Trocaram beijos e receberam os autógrafos desejados; conversaram por alguns minutos com os dois e depois foram embora parecendo satisfeitos por terem conversado com o casal mais famoso da televisão na atualidade.

- Que chique isso! - Teo exclamou. – Eu estou do lado do casal da Bunny’s, meu!

- Acho melhor a gente ir embora... falou Marco, ficando novamente sério. - Aquela ali não é a... Lídia?

Teo e Amanda olharam rapidamente para a direção em que ele olhava, mas não tiveram tempo de se mover. Lídia vinha se aproximando na direção deles.

- Meu Deus, acabou a minha paz... lamentou Amanda, envolvendo e apertando o braço de Marco.

- Ignora, amor. Você já viu esse filme... A Lídia é problema meu.

- Amanda, por que a gente não vai comprar pipoca? – Teo perguntou.

- Não vou deixar o Marco aqui sozinho com ela!

Teo puxou a moça pela mão e a tirou dali.

- Teo! - exclamou Amanda, indo com ele a contragosto.

Marco abriu os braços e os apoiou no banco, tranquilo. Lídia chegou mais perto e parou diante dele a certa distância.

- Dá um autógrafo também?

Ele não respondeu.

- Eu adorei o comercial. Até gravei. É um jeito de te ver várias vezes no mesmo dia, quando eu quiser. Pena que ela está lá também...

Marco continuou em silêncio e deslizou a língua sutilmente sobre o lábio inferior.

- Por que o Teo tirou a princesa de perto de você?

- Ele foi comprar pipoca...

- E por que ela foi com ele?

- Porque ele é meu amigo e amigo dela. Tudo bem, Lídia?

- Você sumiu... Depois do comercial, mudou pro Morumbi? Brooklin? Você saiu de casa...

- Sempre bem informada.

- Sobra você... sempre. Você saiu de casa?

- Saí... Mas não, ainda moro no mesmo bairro, em Santo Amaro, mesmo.

Ela sentou-se ao lado dele e Marco sentou-se na posição anterior, recolhendo os braços.

- Sabia que a Bete está grávida?

- É mesmo? Que bom pra ela.

- O Márcio está todo bobo. Muito feliz. Logo, logo é você, não é?

Ele ficou em silêncio novamente.

- Falta pouco, ela disse, tocando o rosto dele.

Marco pegou a mão dela e a afastou de si.

- Você não vai se casar com ela, Marco.

- E o que você vai fazer? Me matar?

- Qualquer coisa... Você não perde por esperar.

Marco franziu a testa.

- O que você quer dizer com isso?

Teo e Amanda vinham se aproximando novamente, porque Amanda não conseguiu ficar muito tempo longe, apenas assistindo a garota conversar com Marco. Lídia olhou para Amanda e depois para Teo e se afastou com um sorriso debochado.

Marco levantou-se e Amanda chegou perto dele.

- Que foi que ela disse?

- Nada importante...

Ele beijou seu rosto.

- Vamos embora?

- Pela tua cara teve mais coisa, Marco. Que foi que ela disse? - perguntou Teo.

- Que eu não perco por esperar...

- Pode ser um blefe... disse Teo.

- Ou não... disse Amanda, encostando testa no peito de Marco.

- O Teo tem razão, Amanda. Não precisa ficar assustada. Ela pode estar só blefando. Ela me ameaçou com a história do casamento, mas não fez nada. Depois foi a tentativa de acordo com o Otávio e...

- Eu pensei que isso não tivesse dado em nada, disse ela nervosa.

Marco olhou para Teo e viu que tinha falado demais.

- Que estória é essa, Marco? – Amanda perguntou. - Você ainda tem visto ele? Ele te falou mais alguma coisa?

- Não... Não tenho visto. Foi só aquela vez, no começo do ano, mesmo... Se ele foi falar comigo... foi justamente porque não aceitou ajudá-la. Foi me avisar. Ele não está mais contra a gente, mesmo...

- E você acreditou nisso?

- Acreditei e acredito... Não tenho porque não acreditar, amor.

Amanda levantou-se e deu alguns passos para longe dele, aflita, passando as mãos pelos cabelos. Cruzou os braços e ficou em silêncio, olhando em volta. Marco tocou no braço de Teo que estava em pé ao lado dele e sem olhar para o amigo, o fez sentar-se a seu lado como percebendo que a conversa ia ser longa.

- Amanda, ele não quer fazer mais nada contra a gente...

- Mas ela ainda quer! - ela disse, voltando-se, rapidamente. – E não custa... ele entrar na dela ou mesmo... ser enganado por ela pra conseguir o que quer.

- Ele não é tão idiota assim, amor...

- Foi idiota a ponto de achar que eu poderia ficar com ele, depois do que fez comigo naquele terreno baldio, me ameaçando!

Marco ficou em silêncio. Os olhos dela se encheram de água. Ele se levantou e foi abraçá-la. Amanda começou a chorar, abraçando-o e escondendo o rosto no ombro dele. Teo levantou-se e lentamente apontou para algum lugar ao longe no parque para onde Marco olhou. Otávio estava em pé, observando os três, perto do carro.

Ao ver que eles o tinham visto, começou a aproximar-se. A poucos metros parou e perguntou:

- Eu posso falar com ela um minuto?

Amanda voltou-se, ao ouvir sua voz, e ao vê-lo, abraçou Marco novamente, e ele falou:

- Só se ela quiser...

Marco ergueu o rosto dela e a fez olhar para ele.

REENCONTROS

PARTE IV

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/02/2021
Código do texto: T7179161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.