Capítulo 42: A perda irreparável (O SEGREDO DO PORTA-MALAS). PARTE 1

__ Explicação, mas do que está falando mãe? Eu não estou entendendo nada. – confessa Sara sem ter ideia da descoberta da sua mãe.

__ Você tem certeza de que não está entendendo Sara? Mas já vai entender, mas antes me responda uma coisa. Perguntou ao seu pai do passado por curiosidade mesmo ou teve algum motivo específico? – sonda

Aurora o assunto para verificar até onde vai o caráter da filha.

__ Foi por curiosidade mãe, mas não entendi ainda aonde quer chegar com essa conversa. – diz Sara deixando sua mãe furiosa.

__ Como consegue Sara? Mentir na cara dura assim e por tanto tempo? Vamos fale a verdade, seja honesta com você mesma e comigo. Eu sou sua mãe, sua mãe sabe que pode contar sempre, mas pelo visto não pensa assim. Preferiu esconder a me contar, foi fria e sem coração. Achou mesmo que um dia não fosse descobri as ameaças que vem sofrendo? Pois é eu descobri e da pior maneira possível. – diz Aurora aos berros e com lágrimas nos olhos.

Sara caída no chão pelo tapa de sua mãe pressionada acaba pedindo desculpas e lhe conta tudo.

__ Eu tive meus motivos para não contar nada a você e principalmente o pai. Mas não me culpe pelo que aconteceu, pois se tem algum culpado aqui, não sou eu. Você e o pai sempre se recusaram a falar do passado e quando comecei a receber fiquei assustada, não sabia o que fazer foi aí que decidi descobrir por conta própria se era verídico tudo e era não é mesmo? – desabafa Sara com a mãe enfrentando-a.

__ Não importa Sara! Você não tinha o direito de me enganar e deixar o seu pai numa saia justa. Errou feio, mentira é inadmissível. Por pior que seja a verdade, o certo é você enfrentar. Outra coisa, nunca mentimos pra você, já? – confronta Aurora a filha novamente.

__ Podem não ter mentido, mas omitiram o que dá no mesmo. Acha que eu me senti como? Com certeza enganada e que não sou digna da confiança das pessoas que mais amo na vida, os meus próprios pais. Acha que é fácil descobrir que seus pais escondem algo de você da noite para o dia? Não mãe, não é e o pior soube por uma pessoa anônima que nem ao menos faço ideia de quem seja. Você e o pai me decepcionaram e muito, mas agora chega de discussão vou para o meu quarto e não quero que venha atrás de mim, por favor! – diz Sara saindo da Sala deixando sua mãe sem palavras.

LV ainda atormentado pela mensagem recebida por D.R e furioso pela denúncia de Isabel envia um bilhete ao grupo, onde faz uma revelação chocante ao grupo de Sara.

Agradeçam a Isabel, por encomendar o triste fim de Leo, o

irmãozinho da delegada. Espero que tenham dado um último adeus ao

amigo de vocês. Meus sentimentos. - LV

O médico responsável pela recuperação da delegada assina a alta dela, mas também carrega consigo uma difícil tarefa dizer a mesma sobre o falecimento de Leo.

__ Como está a minha paciente? Eu venho lhe trazer duas notícias. Uma excelente e a outra sinto muito informar, mas é muito triste. – informa ele a Gabriela

__ Estou tentando lidar com a nova realidade doutor. Ai meu Deus! Diga primeiro a boa notícia e depois a notícia triste. – pede Gabriela já assustada.

__ A notícia boa é que poderá voltar para casa ainda hoje. Trouxe a sua alta já assinada. Agora eu preciso que mantenha calma e me escute com atenção. Seu irmão pelo que eu sei se envolveu em um acidente grave na porta da delegacia e chamaram a ambulância e ele chegou aqui no hospital com vida, mas sinto muito fizemos tudo que pudemos para salvá-lo, mas ele não resistiu.

Gabriela se mantém em silêncio por alguns minutos, por estar impactada com a notícia dada pelo médico. Ele se aproxima e lhe dar um abraço. Maria Luiza e Roberta entram no clube e pegam a bolsa que haviam esquecido e encontram um novo bilhete.

__ Roth tem um bilhete novo aqui e é daquele que desapareceu faz tempos. – anuncia Maria Luiza desesperada.

__ Então ele está de volta? Nunca pensei que um bilhete pudesse causar tanto medo, meu Deus! – apavora Roberta pegando o bilhete deixado em baixo da porta.

Bia e Duda escutam tudo e ficam preocupadas, mas continuam escondidas. Maria Luiza então questiona o conteúdo do bilhete.

__ E aí Roth o que está escrito aí? Mesmo estando com medo da resposta diga aí. – implora apavorada.

Roberta olha para o bilhete e grita deixando o bilhete cair no chão.

__ Não! – põe ela as mãos sobre a boca.

Maria Luiza pega o bilhete ler e se senta questionando o que está vendo.

__ Não pode ser verdade! Roberta precisamos saber se isso procede, caso seja será um choque para todos. Me recuso à acreditar que Leo está morto!

No mesmo instante Bia e Duda saem do esconderijo e surpreendem as meninas.

__ Leo está morto? – diz Duda para Maria Luiza.

__ Tem certeza do que estão falando meninas? – interroga Bia não acreditando no que ouviu.

__ Duda? Bia, mas o que vocês fazem aqui escondidas? – estranha Roberta.

__ Não importa o que estávamos fazendo, queremos saber de Leo, é verdade? – muda a pergunta feita por Roberta.

Bia pega o bilhete de Maria Luiza e entende o pavor das amigas.

__ Parece que sim Duda, é verdade. LV está nos consolando no bilhete e ainda disse que devíamos agradecer Isabel. – conta ela, agora sem entender de fato o que está acontecendo.

__ Isabel. Será aquela mesma garota que Sara mencionou ser conhecida de Gabriel? Mas por que agradecer ela? Não tá batendo, sério gente tem alguma coisa errada aqui. – relembra Duda o nome da garota.

__ Calma Duda, talvez não seja verdade o que LV está dizendo ele já nos enganou várias vezes, lembram? Inclusive se fez passar por Rafael. – cita Bia a situação ocorrida no passado.

__ E se for mesmo verdade, o que vamos fazer? A situação só se complica para o nosso lado. Quando LV disse que não estava para brincadeira é mesmo verdade, olha só aonde tudo isso chegou. – comenta Maria Luiza indignada.

__ Só tem um jeito de saber se tudo isso é verdade. Vamos para a delegacia, com certeza eles devem ter alguma informação. – sugere Bia em estado de alerta.

__ Já estou pedindo um táxi. – afirma Maria Luiza se adiantando.

Gabi ainda chocada com a notícia trágica pede ao médico que cuide dos tramites para que seu irmão seja velado com dignidade. Ela usa o telefone do hospital e informa a todos na delegacia o falecimento de seu irmão. Os amigos seguem no taxi rumo à delegacia saber a veracidade do acontecido.

Na delegacia é decretado o estado de luto e uma bandeira de cor preta é estendida na fachada. Os garotos chegam à delegacia e se chocam com a bandeira de luto posta na fachada.

__ Estamos diante de um pesadelo, só pode! Vamos entrar? Eu preciso saber mais alguma coisa. Tudo é inacreditável. – diz Duda abalada com o que vê.

__ Alguém precisa parar esse assassino para ontem. Deus que sua justiça seja feita! – pede Roth.

__ Como diria nosso amigo Gabriel, o que estamos esperando? Venham vamos saber como tudo isso aconteceu. – sugere Maria Luiza.

Duda se impõe para que converse com os policiais para saber mais sobre a tragédia e todos entram.

__ Olá somos amigos de Gabriela e queremos saber como tudo aconteceu, pois tudo isso ainda é difícil de acreditar.

CONTINUA NA SEGUNDA PARTE AMANHÃ.

NRD
Enviado por NRD em 23/08/2021
Código do texto: T7326948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.