Capítulo 43: A turbulência da despedida (O Segredo do Porta-Malas!)

Sara se vê obrigada a voltar a falar com sua mãe após saber da morte trágica de seu amigo Leo. Em desespero ela dar a notícia a sua mãe Aurora.

__ Dona Aurora a senhora não vai acreditar no que acabei de saber por Roberta. Estou tão nervosa que só posso contar com você nesse momento, mesmo que precise passar por cima do meu orgulho e colocar de uma vez por todas, as cartas na mesa. – anuncia ela gritando pelos corredores da casa o quão séria é a situação que ela está envolvida.

__ Que história é essa de dona Aurora, Sara? Orgulhosa ou não ainda sou sua mãe e exijo seu respeito. Não é preciso escândalos, o que está havendo que está nesse estado de choro? Pelo seu estado não são boas noticias. – supõe Aurora acertando na mosca o assunto.

__ Sim, mas o assunto em pauta não somos nós duas e sim a situação absolutamente trágica em minha volta e tudo por minha culpa. Não deveria ter feito o que fiz. Realmente reviver o passado é um mal que nos faz sofrer duas vezes, do contrário Leo ainda estaria entre nós, tão vivo quanto você e eu. – sentencia Sara deixando sua mãe desconcertada.

O hospital informa a Gabriela que em relação aos tramites para o enterro do seu irmão está tudo resolvido. Gabriela recebe do médico sua cadeira de rodas, já que havia recebido alta. Sentindo se acolhida e confortada ela agradece o apoio.

__ Obrigada doutor por ter cuidado todo esse tempo de mim e tão bem. Mais uma vez obrigada por estender a mão principalmente nesse momento tão difícil que estou passando. Eu só posso dizer que serei eternamente grata pelo conforto que recebi de sua parte e quanto ao corpo do meu irmão ainda hoje iniciaremos o velório e partiremos em seguida para o sepultamento. – abraça ela ao médico em um gesto de reconhecimento de sua nobre atitude.

O médico se despede de Gabriela, pois recebe um chamado urgente. O hospital tenta investigar o motivo das câmeras de segurança terem sido todas desligadas ao mesmo tempo e não consegue identificar o problema. Isabel chega ao Hospital Central e pede para falar com a acompanhante do policial Leonardo Destro.

__ Gabriela, por favor, aguardamos a senhora na recepção do hospital. Repetindo aguardamos a senhora na recepção. – informa a recepcionista pelos autofalantes do hospital.

Gabi agora em cadeira de rodas vai até a recepção e se depara com Isabel a esperando. De cara ela dar os pêsames a delegada, que se surpreende com a atitude da moça até descobrir de quem se trata.

__ Gabriela meus sentimentos pelo seu irmão. Vir assim que soube da notícia dada pela imprensa, que Deus conforte o seu coração de toda família. Prazer meu nome é Isabel sou uma conhecida de Sara, ela está por aqui? – abraça Isabel a Gabi.

__ Obrigada Isabel pelos pêsames. Sobre a Sara, não ela não está. O que está acontecendo? Parece um pouco aflita, posso ajudar? – desconfia a delegada sobre algo sério.

__ Logo ficará sabendo, tenho certeza! Desculpa, mas preciso ir. – alerta Isabel deixando ainda mais desconfiada a delegada.

__ Isso não está me cheirando bem. O que será que houve? Tem caroço nesse angu. – afirma Gabi intrigada com o que disse Isabel.

Gabriela e sua família se preparam para o velório e sepultamento de Leo. Na Igreja onde ocorrerá as ultimas homenagens todos aguardam a chegada do corpo que está marcado para chegar às 14 horas. O grupo de amigos Só bombinhas combinam para que todos estejam de roupa preta e marcam de se encontrar na porta do local.

O corpo de Leo é preparado no IML e liberado para o sepultamento. LV entra no IML como um funcionário para que não seja descoberto e deixa na mão de Leo uma despedida um tanto quanto inusitada.

Tentou me derrubar? Logo eu que passo por cima como um trator. Meus sentimentos querida

delegada, nos vemos em breve. - LV

Todos chegam a igreja para a cerimônia de homenagens a Leo. Gabriela faz o discurso de despedida para seu irmão dando início a cerimônia. O corpo chega a igreja e é recebido com aplausos.

__ Primeiramente obrigada a todos por estarem presentes nesse momento tão doloroso e difícil que estou vivendo. Hoje o céu ganhou mais uma estrela, talvez a mais brilhante de todas. O mundo perdeu o brilho e a intensidade, mas você jamais perderá o seu brilho e intensidade nas alturas, pois estrelas não deixam de brilhar nunca. Metade de mim hoje também foi embora junto a você Leo, meu irmão. Obrigada por ser esse irmão incomparável e mais que um amigo nos bons e nos piores momentos. Te amo eternamente e declaro aberta a cerimônia de homenagens. – declara aos prantos.

Os amigos considerados afastados pela delegada se aproximam de ambos e um a um vão deixando sua última homenagem.

__ Que trágica partida e não sei dizer adeus, só me resta aceitar que um dia nos veremos de novo, mesmo não sendo tão próximos vá em paz! – começa Bia por ser mais distante.

__ Só Jesus e o tempo acalmará meu coração. Obrigada por tudo que vivemos enquanto amigos, agora para sempre e eternamente. – se pronuncia Duda.

__ O último adeus? Não imaginei que precisaria um dia viver isso. – lamenta Roth.

__ Hoje escorro pelos olhos e a alma grita. Sentirei sua falta sempre. – se pronuncia Maria Luiza em voz baixa.

Deivid que havia sido preso em flagrante ao ser incriminado por LV pelo atentado da delegada chega acompanhado de um dos policiais para se despedir do amigo e devolve a humilhação que sofreu pelo mesmo.

__ Desculpa Gabi pelo que vou dizer, mas seu irmão me disse coisas horríveis por uma acusação injusta que sofri. Eu sou inocente jamais tentaria qualquer coisa contra você, não sou frio a esse ponto e muito menos assassino, o assassino está muito mais perto do que vocês pensam e ele vai aparecer, talvez não hoje, isso seria burrice demais da parte dele. Eu não vou me despedi, porque ele mesmo despediu da amizade quando me colocou atrás de grades como um cão sarnento. Sinto muito por ele, mas esse adeus eu não consigo dar. – desabafa sua mágoa diante de todos e do corpo do amigo.

Bia se aproxima de Deivid que chora e o abraça. A irmã do policial responde ao desabafo do amigo.

__ Eu não sei o que houve Deivid, mas vejo que está chateado e peço desculpas pelo meu irmão. E de uma forma ou de outra você acabou se despedindo dele e isso mostra que no fundo ainda são amigos.

Rafael diante da situação e da delicada situação em que as coisas chegaram decide que está na hora de voltar para os amigos.

__ Enfim chegou a hora de ajudar a todos a descobrir o motivo do meu desaparecimento, mas é bom que estejam preparados será o início de uma grande batalha. – dispara ele convencido de sua decisão.

Rafa então pega um táxi e vai para a Igreja, onde está acontecendo às homenagens para Leo. Red resolve se despedir do policial e cumprimentar a família e parte também para o mesmo ambiente. Isabel após ter sido solidária a dor da delegada resolve informar D.R do que está acontecendo indo até o encontro de seu cúmplice.

__ Desculpa vir sem avisar, mas como o assunto é grave achei que precisasse saber o que está acontecendo neste exato momento. – informa Isabel ao ser recebida pelo cúmplice.

__ Fez bem em vir me contar então. Entre por favor! O que é tão grave que te fez vir até aqui? – pergunta puxando-a para dentro de sua casa.

__ Uma tragédia provocada por ninguém menos que LV, eu sinto muito em ter que dizer diretamente, mas o policial irmão da delegada foi assassinado. – revela Isabel se desculpando pela forma dita.

D.R se senta no sofá em choque com a notícia e conta onde esteve para Isabel.

__ Não Isabel, não brinca com isso. Pois então pasme você, pois eu estive bem próximo da delegada, já que fui conferir com meus próprios olhos a monstruosidade de LV. – conta D.R ainda sobre o impacto da notícia.

__ Você sabe que se arriscou não sabe? Imagina se ela descobre tudo, sua brincadeira já era. – refresca ela a memória do cúmplice sobre o segredo mantido.

__ Fica tranquila, ela não sabe nada a respeito de mim. Não dei muito espaço para as perguntas dela.

Rafa chega a cerimônia de homenagens e surpreende a todos os amigos. Ele se aproxima do corpo e vê o bilhete em suas mãos, rapidamente procura por todos os lados e não encontra pistas de ninguém diferente.

__ Rafa o que foi? Está aí olhando para todos os lados e não diz nada. – pergunta Gabi ao se aproximar.

__ Cadê ele? Por que sempre foge e não tem coragem de dar as caras? Foi muita insensibilidade ter colocado isso no momento tão delicado como este. Maldito assassino. – explica Rafa entregando à delegada o bilhete encontrado nas mãos de Leo.

Gabi ler e tem um desmaio. Rafa e os demais tentam ajudar colocando-a numa cadeira. Red chega exatamente na hora da confusão. Deivid e Bia não acreditam no que estão vendo e se espantam com a chegada dele.

__ O que ele está fazendo aqui Deivid? É muito abuso viu. – pergunta Bia nervosa.

__ Quem? – olha Deivid ao mesmo instante percebendo de quem se trata e o encarando.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO DA RETA FINAL DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 25/10/2021
Código do texto: T7371132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.