Capítulo 46.: O passado desconhecido (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) ÚLTIMOS CAPÍTULOS

D.R deixa um recado no apartamento de Red/Piedro com a seguinte mensagem.

Cuidado com o que você esconde. Quem sabe o conta da brincadeira resolve encontrar. É melhor contar o que sabe sobre o

galpão ou entrego seu segredo à polícia. A escolha é sua, boa sorte. – D.R

A campainha toca e ele abre a porta, mas só encontra o bilhete no chão. Ao apanhar e ler o mesmo se vê obrigado a dar continuidade ao seu plano e começa a preparar uns convites para uma possível festa.

Deivid antes de sair da sala de Gabi pede para que ela chame Bia para uma conversa. A delegada atende ao pedido do amigo. Cassiano após a conversa com Aurora decide tirar satisfações com a filha sobre o suposto amigo que lhe fora apresentado.

__ Minha filha precisamos ter uma conversa séria. Estou começando a ficar preocupado com você, principalmente no que diz respeito a uma de suas amizades.

__ Claro pai, mas de que amizade está falando? Não estou entendendo o motivo dessa conversa. Pode ser mais claro? – se preocupa Sara ao perceber algo estranho no tom do pai.

__ É simples. Não me senti seguro quando me apresentou aquele seu amigo no enterro de Leo. Portanto Sara se afaste daquele Red. É esse o nome dele? – pergunta ele em tom de nervosismo.

__ Assim do nada? Não pai eu não acredito que ouvi isso. Não posso e não vou fazer isso por pura implicância. Você tem noção do que está me pedindo? Segurança até pode ser um bom motivo, mas não me convenceu. – responde ela indignada com o pedido.

__ Não é do nada, você não entende é coisa de pai. Já ouviu falar em intuição? É assim que chamam. Pode ser difícil para você, mas também é para mim ter que pedir isso a você. E eu não vou falar de novo. Ou você se afasta ou eu mesmo afasto esse garoto da sua vida. Não foi um pedido, foi uma ordem, já disse. – justifica Cassiano sua atitude deixando a filha ainda mais indignada.

__ Olha eu não entendo e eu sinto muito em ter que dizer o que vou dizer a você, é com todo respeito, mas eu não vou me afastar do Red sem antes saber o que aconteceu. É o mínimo não acha? – insiste Sara no assunto se negando a atender ao pedido do pai.

__ Tudo bem, você tem razão eu vou te dizer o motivo. Tivemos uma discussão por causa da Styllus, ele tocou em um assunto que não lhe dizia respeito e envolve uma particularidade minha. Agora chega. A conversa se encerra aqui. – impõe Cassiano sua autoridade.

Sara sai do escritório do pai desconcertada e sua mãe nota que a conversa não foi das melhores e que ela não irá dar o braço a torcer. Aurora conversa com o marido.

__ Você não acha que está na hora de acabar com tudo isso logo e contar aquilo que fomos interrompidos por ter passado mal? – confronta então sobre a verdade.

__ Melhor se sentar, porque isto pode ser o motivo da nossa separação. Eu juro que não tinha mais nada com a Rebeca quando tudo aconteceu. Fui pego de surpresa e no pior momento da minha vida. Amor já fazia uns seis meses que não nos falávamos, quando de repente minha mãe me entrega uma carta da Rebeca contando sobre o fato recém-descoberto. – começa ele seu desabafo do passado

__ Cassiano pode parar! – diz Aurora tampando a boca do marido. _ Eu já entendi tudo. Aquela época havíamos terminado e não foi sua culpa o que aconteceu. Você apenas estava seguindo o seu caminho e eu tentando segui o meu. Só tempos depois que reatamos, mas enfim o que dizia a carta? Não se preocupe, não foi uma traição, se é isso que iria dizer. – interrompe Aurora antes que o marido dissesse besteira.

Cassiano chora com a reação da mulher, mas a surpreende com a resposta em relação à carta de Rebeca, sua ex-namorada.

__ Aurora você me surpreende a cada dia, obrigado! Mas isso vai além de uma mera traição. Você não entenderá, imagino eu. Pois a carta dela dizia o seguinte: eu queria que fosse um momento de muita alegria, mas pela relação ter sido desgastante, como se a culpa de tudo ter acontecido fosse minha sozinha, só que sabemos que não foi bem assim. Esse momento só me trouxe mais dor de cabeça e como você fez parte disso deve entrar com sua responsabilidade também. Você é pai de um menino. Cuidei até onde pude, mas minha família não quer saber dessa criança então estou deixando ela com você nesse cesto. Desculpa não queria estragar seu novo relacionamento, mas essa é a realidade.

__ E o que aconteceu depois disso? É absurda essa história, mas tudo bem eu entendo, mas e a criança o que houve com ela?

__ Esse é o problema, não foi só a Rebeca que errou, eu também errei quando abandonei o meu filho naquele cesto e pior dentro de uma sacola. E essa é a verdade Aurora. – confessa Cassiano ter cometido uma atrocidade.

__ Como é que você teve coragem de fazer uma coisa dessas Cassiano? Não teve dor na consciência? Não já chega! Não quero mais escutar tamanho absurdo. – Aurora, mãe de Sara entrando para o escritório e fechando a porta.

__ Não me deixe falando sozinho Aurora. Essa conversa ainda não terminou, posso explicar tudo que aconteceu. – segue ele a mulher insistindo.

__ Eu sei o quanto fui covarde por ter feito o que eu fiz. Você sabe o que é não ter escolha? Amor acha que se não pudesse voltar atrás estaria aqui agora tendo essa conversa com você? Como me arrependo e amargamente. Fui praticamente obrigado a fazer o que fiz. No relacionamento que tive antes de você chegar, passamos pela dor da fome, a dor do frio e da necessidade. Não tinha a menor condição e então veio à notícia inesperada: “Esse filho é seu, cuide dele”. Não podia cuidar e a família rejeitou a criança, inclusive a própria mãe e por isso coloquei num cesto e como morava ali no lixão o abandonei e com o pouco de dinheiro que ganhava tive que me sustentar. Nunca quis que essa criança passasse fome ou frio.

Bia vai à delegacia ao encontro de Deivid a pedido da delegada para uma conversa. Deivid conta a ela sobre sua conversa com a delegada.

__ Deivid vir assim que soube que pediu para falar comigo. O que está acontecendo? Confesso que me assustei ao receber a ligação de Gabriela. – confessa Bia seu pânico.

__ Sim eu te chamei aqui porque a delegada começou as investigações e eu contei tudo sobre o spray, lembra? Não tive outra saída abrir mesmo o jogo, já que ela veio me perguntar como havia parado na cadeia. Desculpa, mas eu não pude mentir para delegada, não consegui. Agora só me preocupo com a Sara, vão fazer perguntas pra ela e você também. – lamenta ele por colocar a Sara nessa situação.

__ Deivid calma! Vai ficar tudo bem, mas e sobre LV você não disse nada, disse? A Sara ficará muito assustada se for chamada aqui, você sabe disso, não sabe? – refresca Bia a memória dele o consolando.

__ Não pode ficar tranquila, sobre LV não conversamos. Só tem uma coisa que eu contei e acho que pode levar a delegada a concluir sobre LV, a armação de Red para me incriminar. Bia não tem mais jeito, temos que contar a verdade a ela sobre ele ou vai ser pior, a delegada vai contar. – confronta Deivid sua prima.

__ Ou seja, agora é tudo ou nada. O pior não é isso, é saber que LV pode fazer algo terrível, já fomos avisados sobre envolver a polícia várias vezes. – concorda Bia temendo a reação de LV.

Red vai à procura de Sara em sua casa para mostrar o convite que recebeu para uma festa numa casa de praia. Cassiano sai de casa para procurar pelo orfanato onde abandonou seu filho. A campainha da casa de Sara toca e Aurora atende.

__ Quem é? Como posso ajudar?

__ Red, um amigo da Sara. Posso falar com ela? – responde ele à mãe de sua amiga.

Aurora instantaneamente se lembra dele e vai ao portão ter uma conversa com Red.

__ Oi Red, a Sara está em seu quarto, mas antes precisamos ter uma conversinha. Deu sorte que o pai dela não está em casa. Sou a mãe dela, te vi no enterro, mas de longe. – alerta Aurora, o deixando aflito.

__ Oi prazer, qual o nome da senhora mesmo? Claro. Ele é tão bravo assim? – brinca ele um pouco assustado.

__ Aurora. Pelo que pude apurar dele mesmo não gostou da forma que falou sobre a Styllus. Então eu te peço cuidado com o que fala da empresa, ela para ele é como o coração parou de funcionar tudo que nela há morre. – compara Aurora deixando ainda mais assombrado.

__ Então acha que devo evitar conversa sobre? Eu só disse aquilo, pois sou filho de um ex-funcionário dele. Não deve se lembrar de mim. – justifica Red sua fala sobre o acidente.

__ Sim é o melhor que pode fazer, não só quanto a Styllus, mas a minha filha também. Se realmente deseja o bem dela, o melhor é se afastar. – impõe Aurora a condição de Cassiano.

Red ignora o pedido de Aurora e tenta novamente um contato com Sara ao gritar por seu nome.

__ Sara você está em casa? Sou eu, Red! Precisamos conversar.

__ É a voz do Red e está aqui em casa, mas o que ele faz aqui? Não me lembro de ter combinado nada, mas foi bom ter vindo. – interessa ela em recebê-lo saindo do quarto e indo até a sala.

__ Você é abusado em, não ouviu o que eu disse? Será possível que falei em inglês, é para manter distância da Sara. Distância, agora se me der licença. – expulsa Aurora aos gritos o jovem de sua casa.

Sara chega no exato momento da expulsão e desafia sua mãe para defender o amigo.

NÃO PERCAM OS CAPÍTULOS FINAIS DE :O SEGREDO DO POTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 08/03/2022
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T7468178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.