CAPÍTULO 49: A VOLTA INESPERADA (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Do lado de fora da casa começam a juntar moradores do bairro devido a interdição feita pela polícia, Gabriela escuta o barulho do lado de fora e decide comunicar a todos o que realmente aconteceu. D.R decide procurar Isabel novamente para saber as novidades sobre LV e descobre a multidão em frente à casa.

__ Peço a todos que acalmem os ânimos, por favor. Tenho algo importante para ser esclarecido nesse momento. – Ordena a delegada no alto falante.

Estranhando toda a multidão em volta da casa de Isabel, D.R se aproxima um pouco mais e se surpreende com o anúncio feito por Gabi.

__ Mas o que está acontecendo aqui? O que essa gente toda faz na frente da casa de Isabel? Pelo visto alguma coisa deu errado por aqui. – Supõe D.R se aproximando da multidão.

__ Ainda não temos uma maneira fácil de dizer isso, portanto serei clara e objetiva com todos. Foi feita uma denúncia anônima na delegacia sobre a suspeita de ameaças contra Isabel, moradora da casa e ao que tudo indica a mesma foi vítima de um assassinato. Encontramos alguns indícios da sua morte na casa, faremos uma investigação mais apurada sobre o caso. – Anuncia Gabi sobre o suposto crime.

Em voz baixa DR expõe sua opinião sobre o ocorrido.

__ Isabel morta e só encontraram indícios? Mas para se concluir que houve crime precisam do corpo e não citaram nada a respeito. Sem corpo, não há crime, portanto ainda acredito que esteja viva, muito mais viva do que supõe a polícia.

Sara e seus amigos chegam próximo à casa de Isabel, mas Roberta vê D.R de costas e tem a mesma impressão de Sara, que afirmou a Rafael ter visto Gabriel.

__ Aquele garoto ali de costas está me parecendo Gabriel. Será? – comenta ela em voz baixa.

Roberta empurra os amigos e vai em direção a D.R. Sara nota que ela está se afastando e questiona.

__ Roberta onde vai com tanta pressa assim? Não precisava ter empurrado. Cadê o com licença? – reclama.

__ Mil desculpas pessoal, mas eu preciso tirar uma dúvida agora, antes que seja tarde. – Explica Roberta sem dizer do que se trata.

__ Alguém entendeu? Se sim me explica estou ainda perdido aqui. – Estranha Rafael o acontecido.

__ Gente pode ser que eu esteja vendo coisas, mas ela está indo na direção daquele garoto ali de costas. Desde quando ela o conhece? Apesar de lembrar alguém conhecido. – Aponta Bia em direção onde D.R está.

__ Tem razão Bia. Sara aquele ali não é o mesmo que vimos aquele dia saindo do clube e você o confundiu com meu irmão? – Diz Rafael espantado ao ver a coincidência.

D.R entra no meio da multidão e não percebe que Roberta está na sua cola. Ela percebendo que pode perder a sua suspeita de vista o grita pelo nome de Gabriel.

__ Gabriel!

Extremamente apressado D.R olha para trás e fica frente a frente com Roberta.

__ Posso ajudar? Acho que me confundiu com alguém não? – responde D.R ao chamado de Roberta.

__É novo aqui, não é? Nossa me desculpe, mas você me lembra muito um velho amigo. Realmente te confundi, tem a mesma altura dele. – responde Roberta percebendo ter sido engano.

__ Sim sou novo na cidade. Cheguei recentemente da cidade do mergulho, prazer D.R. E você quem é? – confronta D.R sabendo de quem se trata.

__ Roberta Bonfim. D.R parece apelido, mas desculpe ter gritado com você. E sem querer me intrometer, mas o que faz aqui? Conhece a Isabel? – desconfia Roberta do nome do garoto.

__ Tudo bem, mas sempre foi curiosa assim? Prefiro não responder a essas perguntas. Foi um prazer te conhecer Roberta, preciso ir. – Se incomoda D.R com a pergunta.

Roberta fica constrangida com a resposta de D.R e volta a procurar seus amigos. Duda questiona a Sara sobre o ocorrido na casa de Isabel.

__ Sara agora que estamos todos juntos aqui poderia nos contar o que realmente aconteceu? Ainda me sinto perdida em meio a isso tudo.

__ A verdade é que eu vim aqui atrás de informações sobre a festa que fomos chamados e foi quando cheguei que me dei conta que tinha algo errado, o portão estava semiaberto. Mas o mais curioso é que na mesma hora lembrei de uma conversa que tive com Isabel alguns dias atrás que me pediu caso acontecesse algo a ela avisasse as autoridades, mas não deu detalhes do motivo. Parecia um pouco nervosa e assustada. – Elucida Sara a todos.

Roberta então volta e encontra todos reunidos e desabafa sobre o suposto garoto parecido com Gabriel.

__ Sara você conhece aquele garoto? Acho que ouvi algo do tipo quando sair correndo. Eu estive conversando com ele e ainda sim me lembra nosso velho gah, mas não tem nada a ver com Gabriel em seu modo de vestir.

__ Você conseguiu então? Nossa eu tive tanta certeza naquele momento, pois senti mesmo a presença dele como se tivesse apenas ido na esquina. Não é da cidade, apesar de ter o sotaque daqui. E ele te disse pelo menos o nome? – pergunta Sara na expectativa de ainda ser Gabriel.

__ Disse um nome estranho, na verdade parece apelido. Não quis muita conversa, achei um pouco misterioso. Ah e o apelido é D.R. – explica Roth sua pequena investigação.

__ D.R, mas isso tem significado será? – Desconfia Bia do apelido.

__ Que cabeça a minha contei o que aconteceu antes com Isabel, mas não disse nada sobre o que se apurou até agora e se preparem é uma bomba. Segundo a delegada Gabi há indícios de que Isabel esteja morta, mas vão investigar direito. – Revela Sara voltando o assunto para o caso Isabel.

__ Misterioso esse D.R é? Nesse caso só tenho uma opinião. Tomem muito cuidado, não se esqueçam que temos LV e ele adora uma pegadinha surpresa. – Discorda Rafael, como se soubesse de algo sobre D.R.

__É a sua opinião rafa, mas não deixa de fazer sentido ainda sim quero saber mais sobre esse D.R. Minha nossa! Volta a fita aí a Isabel pode estar morta, é isso mesmo? Se for isso temos uma suspeita óbvia né? Pelo menos eu tenho certeza que foi.

__ Eu pensei a mesma coisa minha irmã. – Concorda Maria Luiza assustada.

__ LV ter matado a Isabel eu não duvido, mas o que me intriga é qual motivo? – Pergunta Duda ainda confusa com a morte de Isabel.

__ Sara quando teve contato com essa Isabel ela não te contou nada que possa nos dar uma pista? Quem sabe achamos alguma relação possível. – Interessado Rafa questiona se há pistas sobre a suposta morte.

__ Não sei se é uma pista, mas ela me fez um pedido sim na última conversa que tivemos. Tinha alguma coisa a ver com um galpão, segundo ela há algum mistério rondando o lugar. – Explica Sara sobre o galpão.

Piedro preocupa com a falta de notícias de Isabel e questiona a si próprio sobre o comportamento estranho dela.

__ Não sei se gosto do que está acontecendo. Devo me preocupar? Afinal de contas, pessoas quietas demais são perigosas. Isabel sabe demais e isso a torna perigosa. – diz apavorado com a possibilidade de algo ter acontecido.

D.R volta para seu esconderijo e prepara mais um susto para seu rival, mas dessa vez capricha na brincadeira, mais uma vez perigosa.

Foi você não foi? O que aconteceu com Isabel, também a colocou no Galpão?

Tire a de lá ou Sara descobre por meio da festa que planeja a verdade sobre você.

Bem vindo ao inferno vadio! – D.R

O bilhete então é enviado e recebido por LV que tem um surto psicótico, o garoto então começa a imaginar Rebeca na sua frente que o acusa.

__ Viu meu filho o que você fez? É um assassino, assassino. Agora a sua hora chegou! Me tira deste Porta-Malas, por favor! Está frio e escuro aqui. – Dispara Rebeca andando em sua direção acusando o de ter a matado.

__ Não eu não fiz nada! Eu sou um bom menino, mas a culpada foi você e o meu pai. Não se lembra? Quando mentiram para mim que era filho de vocês e nunca fui, nunca fui mãe. – Grita LV desesperado andando de costas fugindo da mãe e da acusação.

Como se não bastasse a sua mãe, LV sente alguém o cutucando e começa a olhar para trás, mas no esconderijo não há ninguém. Quem aparece dessa vez é seu pai, Antônio que também o acusa e debocha da situação.

__ Está assustado meu filho o que houve? Já sei, está se dando conta do que fez e está com medo, não é? Não se preocupe a única coisa que pode acontecer é você ser descoberto e não está longe, eu sei que não. Agora nos tire daqui, por favor! Estamos com medo. – Insinua Antônio que irão pegá-lo e começa a rir.

O garoto então empurra a mesa e grita com as paredes encarando-as como se tivesse frente a frente com seus pais.

__Saiam daqui, saiam daqui. Ninguém vai me pegar, até porque eu já acabei com vocês e estão mortos e nunca os acharão. Eu os escondi no Porta-Malas do carro. Me deixem em paz!

AS EMOÇÕES DOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS CONTINUAM EM BREVE.

NRD
Enviado por NRD em 20/09/2022
Reeditado em 21/09/2022
Código do texto: T7610694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.