Capítulo 50: Consequências mortais (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

Gabriela intrigada com os últimos acontecimentos decide ter uma nova conversa com Deivid. Sara decide abrir o jogo de uma vez por todas com seus amigos sobre a última ameaça de LV, ainda confusa com sua descoberta.

__ LV da última vez acertou sobre meu pai, Por que não acertaria sobre os meninos? Talvez seja o caso de perguntar diretamente a eles, mas também poderia somente observar para ver até onde seriam capazes de ir. – diz Sara conversando consigo mesma.

Bia convida Duda para um lanche em sua casa para descobrir mais sobre os amigos. Duda e Bia se encontram e conversam na sala.

__ Amiga te chamei aqui, pois é mais seguro e não seremos interrompidas. Sirva-se à vontade. Ok?

__ Obrigada pelo lanche. Está tudo uma delícia. Mas você parece séria, o que houve? – pergunta Duda olhando aflita para Bia.

__É você quem vai me dizer. Não é de agora que algumas coisas estranhas vêm acontecendo entre nós. E eu não estou gostando nada disso. – Confirma Bia está chateada com a situação.

__ Eu? Mas nem sei do que está falando. Pode ser mais clara? Que coisas estranhas? Está me deixando assustada Bia. – Se incomoda Duda com a pergunta da amiga.

__ Amigos entre si não guardam segredos, certo? Então poderia me explicar por que existem segredos entre os meninos? – confronta Bia sem rodeios.

__ Nossa! Assim tão direto? Obrigada por perguntar, finalmente alguém viu que tem algo errado acontecendo. Aliás a única. Já não aguentava mais essa situação. – Desabafa Duda se sentindo mais aliviada.

__ Sabia que era algo sério. E para você está assim é porque eu estou certa, como sempre. Desculpa o jeito tão direto, mas não consigo ser diferente. Diga aí o que aconteceu.

Duda pega a mão de Bia e olhando em seus olhos a responde.

__ Esteja pronta. Eu me sinto culpada por ter guardado isso a vida inteira, mas eles não me deram opção. Hoje eu entendo que devia ter contado, mas enfim não contei. A verdade é que nós sabemos por que a Sara vem recebendo essas mensagens de LV. Gabriel, Deivid, Roberta, Rafa e Maria Luiza são os autores. Fizeram um inferno na vida de Red, inclusive na época mandaram dar uma surra no menino para que não contasse a verdade a ninguém. E eu sempre o defendi e eles nunca aceitaram essa ideia. Sempre me colocaram na cabeça se Sara soubesse dessa história não aceitaria a amizade deles.

__ Misericórdia! Duda sabe que isso é muito sério, não sabe? Eu sempre tive certa, mas a situação é mais grave do que eu pensava. Surra? Acho que não ouvi direito, que absurdo. Mas eu posso lhe dar os parabéns pela sua coragem de ter guardado isso por tanto tempo. Não ficou louca ainda por que? – ironiza Bia ainda assustada com a revelação de Duda.

Duda rir da brincadeira e pede a ajuda de Bia para resolver a situação.

__ Mais louca que isso impossível, mas é sério não dar mais para ficar nessa mentira. Eles precisam entender de uma vez por todas que brincadeiras tem limites. O que acha em relação a reação da Sara? Estou com medo, juro.

Estrasburgo, 05 de fevereiro de 2006

Piedro chega em casa empolgado em casa e conversa com sua irmã Júlia, que o repreende.

__ Júlia onde está você? Preciso contar a novidade e vou precisar muito da sua ajuda.

__ Graças a Deus você chegou. Quer matar a gente de preocupação? Mãe e pai estão na rua atrás de você, mas estou aqui no meu quarto. – Grita a garota.

__ Você quer dizer sua mãe e seu pai, não é? Nunca foram meus pais, aliás, nem sei se tenho família. – Responde ele irritado.

__ Não fale isso. Já se ouviu? Olha o absurdo que está dizendo. Mas qual é a novidade? Conte estou curiosa. – Corrige ela o garoto, mas interessada na novidade.

__ Vamos fazer uma viagem, todos nós. Tenho certeza que será inesquecível. É uma casa de praia. – Mente o garoto.

__ Jura? Mas assim do nada. – Estranha a irmã.

__ Não foi do nada. Eu já tinha preparado isso antes e o importante é que você avise aos nossos pais, só que não. – Responde ele em tom de ironia.

Júlia concorda e se anima com a novidade trazida pelo irmão, que chega nervoso em casa. Depois de refleti sobre o convite do filho, Aurora e Antônio comunicam que aceita o convite, como o pedido de desculpas sobre a mentira que envolveu o garoto.

No carro a família Martinez segue em direção a saída de Estrasburgo, uma vez que aceitou o convite do filho mais velho Piedro para ir a uma casa de praia remota. Estavam no carro Antônio, o pai, Aurora, a mãe e Júlia, irmã caçula e a prima Isabel. Durante o percurso o jovem freia bruscamente e tem que parar o carro. Isabel e os demais se assustam com a freada repentina, mas somente ela repara no barulho feito pelo porta-luvas. Curiosa e sem que o primo reparasse abre o porta-luvas e descobre a arma no local.

__ Pode me dizer por que essa parada tão brusca? Sua mãe e sua irmã estão em choque que nem conseguem dizer nada. – Afirma ele ainda assustado.

Frio o filho responde mentindo.

__ O pneu fez um barulho estranho, parece que estourou pai. Vou precisar que todos desçam e tentem se acalmar. Já vamos resolver o problema.

Isabel apreensiva com a descoberta não menciona o fato com o primo e tenta ajudar do seu jeito.

__ Vamos descer e esperar mais à frente. Talvez tenha um lugar mais seguro para descansarem. Essa estrada está me dando arrepios – tenta ela disfarçar o que havia visto.

__ Será só a estrada mesmo Isabel? De repente ficou tensa e ainda me olha desse jeito. Sei não hein. – Desconfia Piedro.

__ Só estou assustada, como todos aqui. Não posso? Vou procurar uma pousada aqui perto. Está escurecendo. – Consegue Isabel mais uma desculpa.

Piedro acha a ideia perfeita e concorda com Isabel. Antônio, Aurora e Júlia acompanham Isabel para procurarem a pousada. O jovem aguarda que todos andem mais um pouco e pega a arma no Porta-Luvas, dentro do carro. Ele avança com o carro com a arma do seu lado. Ele para ao ver que Isabel o viu aproximar e desce rapidamente. Isabel não percebe que ele desceu e ao olhar para trás, Piedro acerta uma coronhada forte em sua cabeça. Antônio e Aurora assistem a cena horrorizados e ele revela a verdade aos dois.

__ Agora chegou a hora de pagarem com a vida, a mentira que me contaram. – diz ele disparando com dois tiros em cada um.

O garoto então corre atrás da irmã mais nova e pede desculpas pelo que fez, mas não a poupa do sofrimento.

__ Júlia minha irmãzinha eu te amo muito, mas eu não acredito que não sabia sobre minha origem. Faz o seguinte fecha os olhos e vamos brincar de esconde-esconde. Eu sou o que vai contar. – E é então que lhe dá mais um tiro na cabeça.

Isabel que estava desacordada por conta da pancada que levou na cabeça acorda e ainda um pouco tonta ver aquele sangue todo no chão. Desesperada por estar ali na cena do crime a garota tenta usar o telefone, mas Piedro a impede.

__ O que acha que está fazendo? Ia mesmo ligar para polícia e me denunciar garota? Não sabe o quanto foi difícil bolar isso tudo, ainda bem que eu vi a tempo. – Empurra ele o braço de Isabel que deixa o telefone cair.

__ Você que devia me responder. O que foi que você fez? Jogou toda sua liberdade no lixo, está satisfeito agora? – responde ela tentando descobri o motivo daquela situação.

__ Acha mesmo que vou para cadeia por ter me livrado dessa corja de mentirosos? Você não sabe nem da metade da missa. A vítima nessa história toda sou eu, não eles. Isso aqui não foi nada demais, apenas um despachozinho até o inferno. Ninguém pode me culpar, ninguém, muito menos você.

__ Você comete um crime e acha que não é nada demais? Está louco, louco. Eu não sei o que você vai fazer, mas eu estou indo embora. Você que se resolva com a polícia, eu não tenho nada a ver com isso. - diz Isabel decidida saindo de perto de Piedro assustada.

__ Embora? Não vai mesmo. O que está esperando para ir atrás de lençóis para mim? Preciso tirar isso daqui. Vá e nem pense em dizer o que viu a ninguém. Pode ser que os mortos queiram você junto a eles, se tiver alguma dúvida eles te respondem. – Ameaça Piedro a segurando pelo braço.

__ Você literalmente está doente! E desde quando me matar vai te ajudar a sair dessa acorda! Acha mesmo que fez justiça? Não você apenas se complicou ainda mais. – Tenta Isabel sair da situação mostrando o erro.

__ E desde quando a vida é justa? Foi por causa desse negócio de confiar demais que sou traumatizado. O problema não estava em mim, nem na facada que levei e sim no virar as costas e descobrir quem segurou a faca. Experimente me denunciar e eu garanto que quem vai em cana é você. O melhor que você faz agora é ir embora desse lugar, o resto é comigo!

Isabel então se vê sem saída e cumpre a ameaça de Piedro, passando a morar em uma fazenda afastada da cidade de Estrasburgo.

 

CURTIU ESSE CAPÍTULO? ENTÃO NÃO PERCAM AS EMOÇÕES DOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 26/11/2022
Reeditado em 05/01/2023
Código do texto: T7658613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.