Capítulo 51: A má escolha (O SEGREDO DO PORTA-MALAS) ÚTLIMOS CAPÍTULOS

Bia oferece a Duda uma sugestão do que pode ser feito em relação ao segredo dos amigos contra Piedro.

__ Ai amiga situação complicada a sua, nesses casos só tem uma solução: acabar de vez com essa história, independente deles aceitarem ou não sua decisão. É o certo a se fazer. E quanto a reação da Sara é torcer para que ela entenda, mas não dar para garantir nada.

__ Eu te entendo Bia, mas você tem razão temos que colocar um ponto final nessa história. Já colocaram vírgulas demais. Chega! – se decide Duda sobre conversar com Sara a respeito.

Enquanto Bia e Duda conversam, Red consegue alugar um sítio num lugar abandonado para realizar o seu maior plano.

__ Sim assim que eu gosto. É melhor correr o risco do que passar toda uma vida arrependida por não ter ao menos tentado. Fale com Sara, e se quiser eu te ajudo. – Se dispõe Bia mais uma vez a ajudar.

LV decide mandar um recado para Cassiano, após saber que Sara estaria proibida de ver Red.

“Proibir não é o melhor caminho para proteger sua filha, afinal o pecado atrai, mas a proibição me fascina. Cuidado”. -LV

A ameaça é enviada para casa de Sara, sendo entregue pelo carteiro. Cassiano recebe a correspondência e se espanta com o que ler.

__ Mas o que significa isso? Estou ficando maluco, só pode! Estão atrás da minha filha é isso mesmo? O que essa pessoa sabe para me ameaçar dessa maneira? Aurora, Aurora veja isso! – grita em seguida sua esposa.

Aurora percebe o desespero do marido, mas não entende do que se trata, até que se surpreende quando ele mostra o bilhete.

__ Por que todos esses gritos? É tão desesperador que não pode esperar? Eu não ouvi direito o que disse. O que quer que eu veja? – pergunta ela preocupada.

__ Gritos suficientes para saber que minha filha corre riscos ou acha que esse bilhete é pouco? – Confronta ele a esposa que pega o bilhete de sua mão.

__ Bilhete? Deixe-me ver isso aqui. Ah faça-me o favor né? Vai mesmo cair nessa brincadeira de mau gosto? Pelo menos é o que está me parecendo isso aqui. – Disfarça Aurora que sabe sobre o assunto.

__ Eu não acredito no que estou ouvindo. Está mesmo pensando isso? Não pode ser! É segurança da sua filha, absurdo. – Censura Cassiano a opinião da esposa.

__ É a minha opinião, se não gostou paciência. E se acha que a Sara não estar tão segura dê o seu jeito. – Desdenha Aurora preocupada como irá agir.

Aurora sobe para o quarto de Sara decidida a contar sobre a descoberta do pai da garota. Ela bate à porta e Sara abre sendo surpreendida pela mãe.

__ Podemos conversar? Desde a morte de seu amigo não temos nos falado muito. É um assunto delicado. – Informa ela sua filha.

__ Claro mãe. O que aconteceu? Parece um pouco nervosa, está tudo bem? – diz Sara deixando sua mãe entrar.

__ Nós precisamos tomar uma decisão juntas, mas quero que saiba que estou aqui para ajudar e não para te deixar nervosa, tudo bem? – tenta Aurora manter o controle das emoções de sua filha.

__ Decisão? Não entendi e me ajudar em que sentido? Não estou gostando do rumo dessa conversa. Afinal do que estamos falando mesmo? Já estou aflita só pelo seu jeito de falar. – Pergunta Sara andando de um lado para o outro no quarto.

__ Não tem jeito de falar sem ser direta, não queria que fosse da forma que aconteceu, só que agora já foi. Seu pai Sara, seu pai descobriu o segredo que guardou de mim, através do próprio anonimato. Me entende agora ou quer que eu desenhe? Estou desesperada que nem você!

__ Não precisa dizer mais nada, apenas espere o pior, porque o melhor não existe mais faz tempo. Como isso foi acontecer? É o fim mãe, é o fim. – Desespera Sara abraçando a mãe.

__ O seu fim eu não sei, mas o desse maldito que estar te perseguindo, você pode ter certeza! Seu pai não deixará nada de mal lhe acontecer e nem eu minha filha, te prometo! – Tenta Aurora amenizar a angústia de Sara.

 

NRD
Enviado por NRD em 27/12/2022
Reeditado em 05/01/2023
Código do texto: T7680998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.