CONTINUANDO...

     

Aurora deixa a filha sozinha no quarto. Sara reflete um pouco e toma uma decisão arriscada.

__ Eu não tenho mais escolha, acabou para mim. Eu perdi o jogo, nada é tão ruim que não possa piorar, pois o pior aconteceu. Eu Sara não tenho outra alternativa no momento que não seja fugir. Preciso desse tempo para mim, é isso!

   Sara vai ao clube, seu ponto de encontro com os amigos que se encontra fechado. Red a encontra na rua e a segue sem que ela perceba.

 

Não posso deixar de avisá-los sobre minha decisão.

Então espero que me entendam, vou ficar bem. Meu pai descobriu sobre LV. Soube por minha mãe e decidi que para o meu bem me dar um tempo,então resolvi sair de casa. Darei notícias, eu amo vocês meninos.  – Sara

      Algumas horas depois... Aurora e Cassiano notam o sumiço de Sara e se desesperam com a situação. Os amigos são avisados por eles e se encontram no clube, onde Sara esteve pela última vez. Aurora telefona na delegacia e Gabriela se surpreende com o ocorrido.

__ Sou Aurora Albuquerque e gostaria de falar com a delegada urgente. Poderiam me passar essa ligação?

O policial que atende comunica a Gabi que estranha a situação, mas atende o telefonema.

__ Pois não. Senhora Albuquerque? Delegada Gabriela na linha. Que prazer falar com a senhora, posso ajudá-la? Me passaram a ligação até estranhei confesso.

__ Preciso de ajuda Gabriela. Estamos desesperados em casa, minha filha Sara, ela desapareceu desde mais cedo, foi a última vez que a vi e conversei com ela. – Explica a mãe sem dar muitas explicações.

__ O que podemos fazer o quanto antes é um boletim de ocorrências. Sugiro que não faça pela internet e sim pessoalmente aqui na delegacia. – Auxilia Gabi a mãe de Sara, já que pretende entender o ocorrido.

   No clube dos garotos eles conversam sobre o assunto.

__ O que vamos fazer em relação ao que sabemos sobre o desaparecimento de Sara? A verdade é que ela não sumiu, apenas fugiu de casa, pelo menos imagino que seja isso. – Se posiciona Bia certa do que estava dizendo.

__ A verdade é uma só, ela está assustada e com medo da polícia LV sempre foi muito claro. Agora mais que nunca a polícia estará envolvida nisso, além da suposta morte de Isabel.  – Concorda Maria Luiza deixando claro uma das advertências de LV.

__ Ainda não responderam à pergunta. Os pais dela com certeza já foram à delegacia prestar queixa. Vamos mesmo continuar mentindo? – repete Bia sua pergunta em outras palavras.

__ Bia não mentimos, mas nós também não sabemos direito o que houve. – Pondera Roberta contradizendo Bia.

__ Eu acho que não meninas. Vejam só! Tem um recado da Sara aqui. Acabei de encontrar próximo da porta, no chão. – Alerta Duda encontrando o recado deixado por Sara.

 

   Red escuta que Sara desapareceu e fica furioso por não ter visto ela sair do clube, já que esteve por perto o tempo todo.

__ Maldita Sara! Não vai conseguir estragar meus planos mais uma vez. Tinha que desaparecer logo agora? Mas isso pode ser ótimo, assim fica mais fácil para te pegar para um longo passeio. – Ironiza ele saindo do local.

     Sara ao anoitecer sai de seu esconderijo para espairecer, mas se recorda que não havia comido nada durante o dia. Na praça 15 de novembro sozinha próximo a um banco ela se senta e percebe que não está se sentindo muito bem.

__ Isso tinha que acontecer comigo logo agora? Estranho estou me sentindo um pouco tonta, também não tenho conseguido me alimentar bem hoje. Justo agora a praça tem que está vazia? – reclama com as mãos sobre a cabeça.

   Ela escuta barulho de um carro se aproximando, ainda um pouco tonta, consegue caminhar até o meio fio da calçada. No carro estão mãe e filha, Diana e Alícia que chegam à cidade de mudança. Diana percebe que tem alguém andando como se passasse mal e desespera.

  __ Mãe, meu Deus. Para o carro, para o carro. Eu preciso descer agora. Não dar tempo de explicar, só para por favor!

Alicia para o carro próximo a calçada e entende o desespero de sua filha. Sara olha o carro parando e a ponto de cair pede por ajuda.

__ Por favor! Eu preciso de ajuda, não estou muito bem. Rápido! – implora ela chorando.

__ Oi posso te ajudar? Eu vi de longe quando estava vindo para a calçada e está passando mal, não é? – explica Dudinha o motivo de descer.

__ Por favor! Eu fugi de casa, mas é uma longa história. Me ajuda! – Explica Sara ainda de pé.

__ Qual seu nome? Por que fugiu casa? Ai meu Deus, mãe ajuda! Ela caiu, socorro! Moça, moça.

      Sara desmaia e não consegue explicar Diana a situação por completo. Percebendo a situação delicada Alícia pede ajuda junto com a filha na rua e conseguem colocar Sara no carro, seguindo em direção a um hospital mais próximo.

   No hospital algum tempo depois... Sara desperta ainda um pouco tonta e se depara com Diana ao seu lado, ela estranha o lugar e questiona tudo.

__ Quem é você? O que estou fazendo aqui? Não posso ficar aqui, não é seguro tenho que ir embora. – Reclama Sara.

__ Acordou é mocinha? Como assim quem sou eu? Um anjo que salvou sua vida, prazer Diana. Encontrei você na rua passando mal, como está se sentindo? – responde Diana preocupada explicando o que houve.

__Diana? Não me lembro sério, mas obrigada. Como vir parar aqui mesmo? Estou um pouco fraca, mas também não tenho me alimentado direito. Você está sozinha? – Estranha Sara.

__ Não se preocupe, já estar tudo bem. Não, minha mãe nos trouxe até aqui. Precisa descansar. Mas me diga uma coisa, você me disse uma coisa, fugiu de casa, é verdade? – recorda Diana da fala de Sara.

__ Não, talvez tenha dito errado. Por que está me perguntando isso? Só porque não estou bem, isso não significa que confio em você.  Eu agradeço a preocupação. – Responde Sara um pouco grosseira.

__ Nossa! Grossa né? Eu salvo a sua vida e é isso que recebo? Uma patada, obrigada. Ouvi direito sim e você disse sim fugi de casa, eu tenho certeza. Somos só nós duas, vai me contar ou não? – Ironiza Diana o desaforo.

__É melhor assim, não quero te colocar em problemas. Pro seu próprio bem Diana. Não vai gostar do que poderá acontecer com você. Podemos ter sido seguidas, te garanto não vai entender. – Explica Sara tentando fugir do assunto. 

   Diana a encara alguns minutos com cara de quem não vai desistir e volta a insistir no mesmo assunto novamente.

__ Você é difícil hein. Será que não me ouviu em nada? Quero te ajudar, mas para isso tem que confiar né? Não pelo menos até aqui ninguém seguiu a gente, eu acho! Mas do que está fugindo ou de quem? Por falar em problemas, eu também tenho um. É uma pena que não pude trazer nessa mudança algumas pessoas, por exemplo, meu namorado João e meus amigos. Saudades inclusive, pronto agora já sabe algo a meu respeito.

__ Olha só! Você namora? Não parece, imagino. Tem cara de ser novinha Diana e chegou agora na cidade, não quero te dar mais trabalho, sério. Desculpa não queria ser grosseira. Fugindo de alguém, isso se fosse só uma pessoa! Não Diana, mas mudando de assunto, que tal conhecer alguns amigos meus? Sua mãe não se importaria? Assim se enturma. – Oferece Sara para apresentar ela ao seu grupo.

__ Imagina para com isso. Trabalho nenhum, só fiz o que é certo. Não acho que não, mãe e eu somos bem resolvidas, vamos sim, não conheço ninguém mesmo, novas amizades são bem vindas. Valeu pelo convite. – Agradece Diana.

   O médico entra no quarto e avalia Sara recomendando que ela descanse e volte a se alimentar, apenas se desidratou. Ele dar alta Sara e Diana a leva para sua casa. Sara aprova atitude de Diana.

   Gabriela faz um boletim de ocorrências na delegacia e aguarda a chegada da mãe de Sara, que não demora muito tempo. Intrigada com os últimos acontecimentos a delegada faz algumas perguntas para Aurora que não estar por dentro do assunto.

__ Dona Aurora é a senhora? Pode me acompanhar até minha sala, por gentileza. Conversaremos lá. – Convida Gabi.

__ Pois não. – Se dispõe Aurora se levantando caminhando junto a delegada.

__ Pode se sentar, por favor! Vou lhe fazer algumas perguntas, preciso que me responda com sinceridade. Tudo bem? – começa a delegada as perguntas.

__ O que foi exatamente que aconteceu para que a Sara desaparecesse, assim, de repente? – Interroga Gabriela.

__ Nós duas estávamos conversando e eu contei a ela sobre o pai, mas até então estava tudo bem. Não a vi quando saiu de casa, provavelmente deve ter ido conversar com os amigos e desde então não voltou para casa. – Explica Aurora sem dar muitos detalhes.

__ Mas então aparentemente não tem motivos para ela ter desaparecido, se foi isso que aconteceu. Como foi essa conversa que tiveram, amigável ou se desentenderam? – Continua Gabi a investigação.

__ Uma conversa entre mãe e filha, normal, mas eu percebi que ela ficou um pouco nervosa com algumas coisas que comentei. – Explica Aurora deixando Gabriela atenta aos detalhes.

__ Obrigada Dona Aurora, por enquanto é tudo que preciso saber. Vamos colher mais informações com os amigos dela, afinal já fui amiga deles também. – Finaliza Gabriela liberando a mãe de Sara.

     Aurora deixa a delegacia aos prantos e com medo de perder a filha e faz um pedido.

Eu suplico Senhor que traga a minha filha de novo, pois eu sei que para ti nada é impossível, não quero prometer nada, mas confio em ti e na sua justiça que não tarda. Então eu peço que me ajude e eu tentarei com fé jogar todos os meus erros no mar do esquecimento.

 “Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões, mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor. Bom e reto é o Senhor, por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guia os mansos em justiça e lhes ensina o seu caminho”. (Salmos 25)

   Sara conversa mais uma vez com Diana e lhe faz um pedido, ainda que seja arriscado.

__ Diana eu sei que não te contei tudo, mas me disse que estaria disposta a me ajudar, não é? Resolvi aceitar sua ajuda tanto que estamos aqui agora conversando. Como não posso me arriscar e quero que se enturme, não vou conseguir ir com você até meus amigos. Então eu pensei, por que você não vai até eles e os tranquilizam? Deixei um bilhete, mas temo que não tenham visto, pois não disse pra onde iria.

__ Sara não sabe que tenho vergonha? Que pergunta a minha, claro que não sabe, mal me conhece. Enfim está preocupada com eles, é isso? Acho que já entendi, não quer ser vista, o que me intriga é saber o motivo. Tenho a sensação que está fugindo de alguém, olha confesso que fiquei até com medo agora. Tudo bem, posso fazer isso por você, mas como encontro eles? Só sei que é algo perigoso, estou errada? – insinua Diana que sabe ter algo perigoso por trás de tudo.

__ Fico impressionada como pega as coisas no ar. Isso serve como resposta? Bom para que os encontre é fácil, basta ir ao coreto na praça Central. Lá fica o Clube que meus amigos e eu chamamos de “Só bombinhas”. E para que acreditem em você leve esse bilhete a eles. Me empresta um papel e caneta?

      Diana empresta o papel e caneta e logo Sara escreve um recado aos amigos. Na delegacia Gabriela recebe informações da polícia Internacional sobre o crime ocorrido em Estrasburgo, na França e um detalhe chama sua atenção.

NRD
Enviado por NRD em 14/02/2023
Reeditado em 16/02/2023
Código do texto: T7719520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.