A Saga de Godofredo Parte II – O Samovar

11.03.23

452

Godofredo continuava no leito hospitalar e em coma induzido há mais de três dias, com seguidas instabilidades em seu quadro clínico, como o ocorrido no dia anterior, o maior de todos os eventos. A sua esposa Janice ficou preocupada e ansiosa com essa situação, pois poderia não acordar mais e ficar vegetando.

Uma junta médica foi constituída para avaliar o raro caso, pois os médicos, até então, não tinham vivenciado situação semelhante. As condições vitais eram estáveis e não apresentava qualquer problema que pudesse complicar a recuperação, a menos dos espasmos que estavam ocorrendo inexplicavelmente. Era um mistério para a medicina.

Cons., a consciência de Godofredo, observando-o acordar do trauma da cauterização a fogo da ferida que lhe causara Schain, no duelo que tiveram na epopeia da origem da família paterna, perguntou-lhe mentalmente:

- Está melhor Godofredo?

-Sim! Voltei ao meu estado inicial?

-Voltou, por que o choque da aplicação do ferro em brasa na ferida lhe trouxe ao presente. Continua, no hospital, em coma induzido há três dias com sua esposa sempre ao seu lado.

-Que saudades que tenho dela e dos meninos! Gostaria muito de vê-los. É possível Cons.?

-Sim, poderá vê-la telepaticamente, mas sem ouvir ou manter qualquer contato. Pense nela que aparecerá.

Godofredo ansioso visualizou a esposa em seu cérebro. Ela olhava-o carinhosamente, acariciava sua face e falava algo que não podia ouvir. Sentiu-se reconfortado, feliz e com vontade de voltar o quanto antes para ela e para os filhos.

Então, os meninos entraram no quarto junto com a avó - sua mãe - correndo em direção ao leito, dando-lhe um beijo no rosto. Sua mãe aproximou-se com lágrimas nos olhos e passou a mão em sua face inerte. Ele nada sentiu e ficou incomodado.

-Saudades, muitas saudades tenho deles! O que faço para voltar, diga-me Cons.? O que faço?

-Nada pode fazer, pois depende da evolução do seu quadro clínico e das ações que os médicos estão tomando para que melhore. Tem que ter paciência e aguardar o seu corpo responder.

-Fiquei emocionado ao ver a minha mãe.

- Já que tem tempo, por que não resgatar as origens de sua mãe, pois a busca das de seu pai foi extremamente emocionante, não é mesmo?

-Pois é, mas tenho que me lembrar de alguma coisa que vincule aos antepassados dela para que isso aconteça, não?

-Sim. Algum fato, objeto, etc.

-Ah, lembrei! Tem um samovar russo em latão que permanece há cinco gerações na família dela e hoje está na casa da minha irmã.

-Ok, perfeito!

Godofredo então visualizou mentalmente o samovar e imediatamente foi transportado para um local desconhecido. Usava roupas maltrapilhas e estava no meio de uma multidão enfurecida que gritava palavras em uma língua parecida com o francês e empunhava ancinhos, pás e porretes de madeira. Cons., ao seu lado, também era um indigente.

-Onde estamos? O que é tudo isso? O que está acontecendo? – perguntou Godofredo a Cons.?

-É a Revolução Francesa! Teremos muitas aventuras, hein, meu caro? – respondeu ele com sua voz fina de taquara rachada e silhueta rotunda, mais parecendo um barril.

-Não acredito!

Nota do Autor:

Obra ficcional e qualquer semelhança é mera coincidência.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 11/03/2023
Código do texto: T7738114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.