Mistério farsante

     

              Gabriela vai até a cela de Deivid para lhe fazer novas perguntas após as recentes descobertas nos últimos tempos e lhe faz uma proposta inusitada.

__ Deivid você sabe o que te mantém aqui até hoje não sabe? Então... Estou disposta a fazer um acordo com você, se prometer me responder com sinceridade as perguntas que tenho aqui em mente. – Propõe Gabi em negociar algo com o amigo.

__ Acordo Gabi? Posso te chamar assim, não é?! Confesso que por essa não esperava, mas que tipo de acordo é esse? Não garanto lhe responder de imediato precisarei de um tempo, tudo bem pra você? – Reflete Deivid um pouco em dúvida do que se trataria o acordo.

__ Eu no seu lugar não me arriscaria em negar, mas vamos lá o que tenho a te propor pode te colocar em liberdade o quanto antes. Imagino que deva estar cansado desse lugar, não é mesmo? Não acredito que queira passar mais tempo trancafiado em uma cela sem poder aproveitar o dia. – Expõe a delegada suas intenções ao amigo que ouve sem acreditar.

__ Calma! Eu acho que não entendi muito bem. É isso mesmo que está me propondo? A minha liberdade? Ok muito interessante estou gostando do rumo da nossa conversa, mas o que eu preciso exatamente te responder? – Aprofunda Deivid interessado na proposta da delegada.

__ Muito bem Deivid. Estou vendo que é um garoto esperto e pode se dar muito bem. É simples basta me contar tudo o que sabe. Então aceita esse desafio? A começar, por exemplo, sobre o período escolar de vocês. – Direciona Gabi a conversa para o ponto específico desejado.

 

          Deivid encara a delegada sem dizer nada ainda desacreditado da pergunta que ela lhe fez sobre o passado deles no período escolar e pensa sozinho:

 

Por que esse interesse no período escolar nosso, assim, tão de repente? Se eu disser e não sair daqui mais? Posso estar entrando numa fria, ainda que tenha dito que me daria bem. Mas também pode não ser e me livrar logo disso seria perfeito. E agora o que faço meu deus!

 

            A delegada se preocupa com o silêncio do garoto e pede para que lhe tragam água e o questiona novamente.

__ Deivid? Beba essa água vai te fazer bem. Afinal, está tudo bem aí? – Entrega ela o copo d’água o fazendo voltar a si.

__ Desculpa, desculpa. É que eu não consigo acreditar no que ouvi. Viajei aqui, mas eu posso responder sua pergunta. –  Conclui Deivid tomando uma decisão positiva.

          Enquanto conversa com Deivid dois convites são entregues na delegacia pelo correio. O policial recebe e deixa ambos na sala de Gabriela. Entretanto na casa de Diana, ela e Sara conversam sobre o encontro com Red.

__ Você ficou mesmo brava? Sara eu sinto muito, queria eu que fosse implicância minha com aquele seu amigo, mas não é te juro. Tem certeza de que confia nele? Não queria ter que te dizer isso assim, mas é melhor do que não ser sincera. – Preocupa Diana com a reação de Sara após o encontro.

__ Brava não é bem a palavra, mas desconfortável sim. Tudo bem Diana é um direito seu não gostar dele, mas não seja tão dura. E ele ainda te convidou para festa, o mínimo agora é conhecê-lo um pouco melhor. – Chama Sara a atenção de Diana.

__ Não vou dizer que sim, mas também não devo dizer que não, já entendi obrigada. – Pensa ela em seguida com segundas intenções.

 

Mas você vai ter uma grande surpresa quando eu provar que ele mente na sua cara.

 

__ E o que quer dizer com isso? Só te peço uma coisa não me apronte nada, por favor! – Preocupa Sara com o tom da amiga.

 

     D.R vai à casa de Sara para deixar a carta que pegou de volta de Gabriela. O visitante toca o interfone e pede permissão para ir ao banheiro, mas na verdade quer procurar a garota.

__ Sou apenas um garoto que precisa ir ao banheiro. Poderiam me deixar entrar? – Pergunta com segundas intenções.

     Autorizado pela mãe de Sara D.R entra e fica cara a cara com dona Aurora, que acha familiar o rosto.

__ O banheiro é logo ali a esquerda no corredor. Ei garoto eu tenho a impressão que te conheço de algum lugar.

          D.R balança o rosto ainda de cabeça baixa fazendo o sinal que não e quase cruza com o pai de Sara. Cassiano chega à sala e conversa com a esposa sobre o passado.

__ Estou preocupado com o sumiço da nossa filha. Isso me faz lembrar o quanto ter escondido sobre outro filho pesa, além de não saber se sobreviveu ou não naquele orfanato ou no lixão. Será que vamos passar pela situação parecida com ela? Temo que sim e tudo se repetirá. – Desabafa Cassiano com um semblante triste.

__ Você não me fale uma coisa dessas nunca mais. Me ouviu? Nossa filha será encontrada sim, Deus não há de permitir que algum mal aconteça com ela. – Repreende Aurora o Marido.

     D.R escuta a conversa ainda perdido pelo corredor na tentativa de encontrar o quarto de Sara e descobre a verdade sobre o pai de Sara.

__ Será que ouvir direito? A Sara tem um irmão perdido e ele pode estar vivo ou não. Meu Deus isso é pior do que imaginava. – Afirma em voz baixa espantado com o que escuta.

          Sara deixa Diana e vai descansar um pouco. Diana avisa a mãe que vai sair por alguns instantes, mas pede que não conte nada a amiga.  Após não encontrar nada sobre o nome Red Scarff na internet ela busca por meios legais e vai até o cartório.

__ Olá boa tarde. Preciso de algumas informações sobre um registro em específico. Pode me ajudar? Vocês podem estar salvando uma pessoa que corre riscos. Entendo que seja algo muito confidencial, por favor!

__ Olha não costumamos fazer esse tipo de serviço, mas como você disse ser um caso que salvará vida. Que tipo de informação precisa? – Decide o atendente ajudá-la.

__ É simples. Quero saber se é possível ter alguém que se chame Red Scarff. Acha que consegue me ajudar? Eu agradeço de coração. – Responde Diana empolgada com a possibilidade de descobrir algo.

     O atendente então busca nos dados do computador e entrega a Diana uma cópia de todos os nomes registrados até os dias atuais e ela se surpreende com a resposta que obtém.

__ Obrigada moço. Isso que eu chamo de ser cômico, se não fosse trágico. Eu já sabia. Sabe por que? Sinto de longe o cheiro de uma boa farsa. – Confirma Diana sua suspeita sobre Red.

     A ameaça de LV é encontrada por debaixo da porta por Duda e os demais reclamam da situação que estão envolvidos.

__ Vocês já sabem do que se tratam quando é assim né? Quando será que isso acaba? Não aguento mais essa tortura psicológica. – Reclama ela se sentando.

__ Sabemos e você não imagina o quanto estamos felizes, lalala. – Ironiza Maria Luiza.

__ O que é dessa vez? O que esse infeliz está aprontando? – Reclama Bia irritada.

__ Não teremos saída oficialmente. Estamos sendo obrigados a ir aquela festa que fomos convidados por vocês sabem quem. – Completa Duda explicando o bilhete.

__ Talvez não seja tão ruim essa festa, pode ser a nossa chance de desmascarar Red para Sara. O que acham? – Sugere Roth tentando convencer a todos.

__ Tem algum plano em mente? Pois precisaremos de um muito bom, se for pra isso funcionar. – Contrapõe Duda receosa

__ Aquela Diana e se ela nos ajudar? Ela é de fora, não tem o que ele implicar com ela e nem o que fazer. – Sugere Bia algo que possa dar certo.

__ A questão é como ela vai nos ajudar Bia? A ideia é boa, gostei. – Aceita Maria Luiza.

__ Acho que sei como. Só precisamos da ajuda de mais uma pessoa, pode ser mais difícil, mas é a chance que temos, então vamos mesmo tentar? – Recorda Rafa de alguém.

__ Se não tentarmos não vamos saber. – Responde Duda sendo sensata.

     Na delegacia a conversa entre Deivid e Gabriela continua e ele pede uma garantia de que poderá sair da cadeia ao dizer a verdade para mesma.

__ Antes de responder a sua pergunta delegada quero uma garantia de que sairei daqui. E aí o que me diz? – propõe Deivid um novo acordo surpreendendo Gabi.

__ A sua garantia é a sua resposta, se for exatamente o que eu perguntei estará em liberdade, basta que diga a verdade. – Garante Gabi de certa forma aceitando o acordo.

          Diana após descobrir que os registros sobre Red não existem decide procurar os amigos de Sara para decidir qual decisão tomar.Ela pega um táxi e retorna ao clube Só bombinhas. Rafael a recebe na porta e explica sua surpresa em vê-la novamente.

__ Você de volta Diana? Parece que adivinhou, que surpresa boa. Estávamos mesmo falando de você agora há pouco. – Desabafa ele ainda espantado.

____ Eu mesma em pessoa. Adivinhei, mas o que seria? Espero que falando bem. Você é o? – Pergunta ela o nome de rafa.

__ Rafael, mas pode me chamar de Rafa. Melhor você entrar, mais seguro e a gente conversa lá dentro. –  Sugere Rafa que ela entre.

     Diana entra e surpreende os demais.

__ Lembram de mim? Isso não importa, até porque como não aprendi ser má, é melhor ser irônica. Tenho algo inacreditável para vocês e do interesse, é claro. – Debocha Diana aos risos.

__ Diana estávamos mesmo precisando falar com você. Seria isso a sorte? Vamos precisar da sua ajuda, caso ainda esteja disposta. – Afirma Maria Luiza indo direto ao ponto.

__ Eu não diria sorte, mas sim um escape, se é que vocês me entendem. Minha ajuda? Teria que pensar muito sabe?! –  Brinca Diana com todos fazendo suspense.

__  Não dar tempo de pensar Diana. O assunto é grave, quando se trata de vidas em jogo.  O que eu quero dizer é que precisamos de um plano para desmascarar aquele tal de Red. – Objetiva Bia a conversa.

__ Vish! Então vocês podem começar a chorar. Porque essa é uma missão complicada, gente que nasce torto tarde ou nunca se endireita. – Ironiza Diana.

__ Isso concordo com você, esse tipo de gente nem tratando muda. ­– Afirma Rafael concordando que Diana tem razão.

__ Sem brincadeiras agora, o que você descobriu afinal Diana? Você brincou e ainda não nos contou porque veio. – Pede Maria Luiza uma explicação.

__ Vocês ainda não entenderam do que estou falando né? Tudo bem vou explicar. Direto e reto vocês foram enganados por Red esse tempo todo. Ele não é quem diz ser, na verdade esse nome Red Scarff não existe e não tem registro em cartório e eu posso provar. – Desabafa Diana deixando todos em choque com a revelação.

          Assim ela joga os registros que conseguiu na mesa para que todos vejam que Red é uma farsa. Todos ficam boquiabertos com a mentira deslavada do garoto.

__ Eu me recuso a acreditar que esse tempo todo estivemos diante de uma farsa ridícula dessas. O que ele pensou? Iria manter para sempre como nos finais felizes? – Reclama Duda indignada.

__ Isso só me faz desacreditar no ser humano cada vez mais. Como foi capaz? Você tem razão Duda foi frio e baixo e tudo debaixo do nosso nariz. – Concorda Maria Luiza revoltada.

__ Cruel, sem escrúpulos. Não vale o menor dos nossos esforços. – Completa Bia assustada com a descoberta.

__ Gente isso prova algo que ninguém acreditou na época, Gabriel estava certo sobre ele. E agora? Não podemos pedir nem desculpas, ele não está conosco. Certeza que estaria rindo da nossa cara. – Explica Roberta lembrando o que o amigo poderia fazer nessa situação.

 Rafael questiona a Diana como conseguiu os registros do cartório e o que pretende com as provas.

__ Obrigado de verdade Diana. Conseguiu de fato algo do nosso interesse, mas como foi isso? E agora que tem essas provas o que pretende fazer com elas?

__ É como eu disse fui atrás pelo que soube de vocês, primeiro que não estava batendo o nome e não me descia a ideia de que alguém pudesse ter um nome assim, no mínimo suspeito de cara, não é? E como não encontrei nada pela internet fui direto a fonte de registros oficiais.  – Confirma Diana como executou seu plano.

__ Espera aí ainda tem algo errado nessa história gente. Se esse não é o nome verdadeiro dele, quem ele é então? Diana não deve saber sobre isso ou sabe? – Faz Duda uma observação importante.

__ Isso porque sabemos pouco ainda. Imagina quando soubermos de tudo que ele mentiu? Não acho que ela saiba Duda. – Brinca Roberta com a situação respondendo a sua irmã.

__ É verdade tudo que eu sei agora vocês já sabem e é por isso que estou aqui rafa para que possamos tomar alguma atitude. – Afirma Diana não saber o nome verdadeiro de Red.

         Todos no clube ficam apreensivos com o que fazer em relação ao caso de Red. 

NRD
Enviado por NRD em 20/06/2023
Reeditado em 12/07/2023
Código do texto: T7818544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.