ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 12

Capítulo 12 - ALIANDO-SE

NO JARDIM DO CASTELO DE DUNROBIN - 12:10

Antes de ser servido o almoço, no jardim do castelo de Dunrobin, Isla se encontra com Liam O’Brien. Ela já ficara sabendo de que ele estava na Escócia, através de uma correspondência a qual ambos trocaram em segredo. Os dois se conheciam há anos.

-Olha você! No que se tornou!-Disse a ele, se aproximando.

-E não mudaste nada, não é a mais pura realidade?-Puxou-a para si.

-Querendo conquistar outra vez o seu grande amor de um passado?-Referia-se a Sacerdotisa.

Isla sentia atração pelo rapaz, de porte físico atlético, e de cabelos curtos e ruivos. O’Brian a tomou em seus braços e a beijou à força. Ela não tentou se afastar. Logo após, os dois voltaram ao diálogo.

-Ella não pode estar plena de suas próprias faculdades mentais!-Queria dizer que sua feiticeira estava louca.

-Louca! Foi o que quis dizer?-Deduziu rapidamente.

-Entende a gravidade das coisas, não?-Ela queria que ele a pegasse novamente à força.

-Vou tratar disso!-Sua pele roçava na de Isla.-Seria conveniente ter alguém como aliado.-Disparou o que estava em seu pensamento.

Isla deu um pequeno salto para trás, e começou a andar. O”Brian, veio, então, a acompanhá-la no percurso.

-Sugere que eu traia a minha amiga?-Olhava-o com a testa franzida.

Eles pararam, quando chegaram à porta da fortificação.

-Hoje, Ella terá uma surpresa!-Enunciou, virando-se para Isla.

-E quanto a nós, Liam?-Desejava dormir com ele.

-Quando foi a última vez, em que nós dois…-Fora surpreendido com a resposta da jovem.

-Vou preparar tudo para a cerimônia desta noite.-Sorriu. Isla acariciou o rosto de Liam. Na sequência, completou.-Venha ao meu dormitório, assim, que tudo der por encerrado.-Deu um beijo nos lábios do homem, e adentrou a cidadela, balançando os seus quadris.

CASA PAROQUIAL - 12:30

À mesa, comendo, o padre Walace, notara que Williams estava um tanto calado, o que não era do seu perfil. Eles se conheciam desde Nova York, Estados Unidos, quando o clérigo assumiu a Catedral de São Patrício.

-Eu te conheço, desde que era padre auxiliar, na Catedral, em Nova York.-Disse, pondo uma colher de sopa na boca.

-Quer saber os motivos de eu estar calado, não é, meu amigo?-Havia entendido a razão da pergunta.

Os dois se entreolharam. Walace sabia que tinha alguma coisa a ver com Ella. E por sua vez, Williams, um presbítero de vinte e sete anos, só pensava na mulher.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 18/08/2023
Código do texto: T7864474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.