CAPÍTULO 55: O preço da verdade! (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) O SEGREDO DO PORTA-MALAS

Cassiano que discute com Aurora na sala sobre o sumiço de Sara escuta passos no corredor e ao estranhar questiona.

__ Tem mais alguém aqui em casa? Ouvir passos enquanto conversávamos vindo do corredor.

__ Passos? Ah sim é um garoto que tocou pedindo para ir no banheiro, mas será que não encontrou? – Explica Aurora sobre os passos ao marido.

__ Não devia ter concordado. Só espero que não nos traga problemas. Já pensou se ele escutou a nossa conversa? – teme Cassiano pelo seu segredo.

D.R se assusta ao ouvir a pergunta do pai de Sara por ter escutado a conversa e decide procurar o mais rápido possível o quarto dela. Aurora deixa o marido e vai atrás de D.R no corredor. Ele encontra o quarto de Sara e se anima.

__ Finalmente poderei esclarecer isso de uma vez a ela. Espero que encontre o quanto antes essa carta. E perdão fazer passar por tudo isso, mas a culpa foi nossa ao esconder sobre o que fizemos antes de conhecê-la. – Desabafa D.R sozinho no quarto quando escuta Aurora o chamar.

__ Garoto onde está você? Sente-se bem, talvez seja o caso de chamar uma ambulância. – Grita ela preocupada.

D.R rapidamente aparece e inventa uma desculpa a mãe de Sara, que não desconfia.

__ Oi me desculpa. Acho que acabei entrando no cômodo errado e me perdi. Não será preciso ambulância, já está tudo resolvido.

Aurora mais uma vez insiste na história de conhecê-lo.

__ Tudo bem. A casa realmente é grande, mas tenho certeza que o conheço de algum lugar. Quer que te acompanhe?

__ Não tem como. Me mudei faz pouco tempo. Preciso ir, obrigado. – Responde D.R ao sair correndo.

Deivid se sente inseguro com a proposta de Gabriela e pede a ela um favor antes de lhe dar uma resposta definitiva.

__ Gabi eu preciso de mais um tempo para te dar essa resposta que você quer e eu garanto que não demora, mas poderia me fazer um favor? – Pede ele tomando uma atitude.

__ Tudo bem não vou pressioná-lo e te darei esse tempo. O que precisa agora? – Aceita a delegada o pedido.

__ Quero falar com Bia ou um dos meninos. Não é pedir muito, é? – Pergunta Deivid apreensivo.

__ Ok mandarei avisar a eles. Assim aproveito para saber mais sobre o desaparecimento de Sara, com certeza algum de vocês tem a ver com isso tudo. – Revela Gabriela à Deivid que sua amiga está sumida.

__ Sara desapareceu? Como e quando? Meu Deus! – Se assusta Deivid dizendo em voz alta.

__ Não sabia Deivid? Não tem problemas a gente conversa em grupo e descobre mais detalhes. – Joga a delegada uma indireta.

Gabriela volta para sua sala e encontra os convites para festa Laços de Sangue. Ela deduz que um deles é para Deivid e lhe prepara uma surpresa. Sara procura por Diana, mas não a encontra já que saiu sem avisá-la. Enquanto isso Sara recorda que o dia da festa Laços de Sangue se aproxima. Ela decide ir à festa para que possa se divertir com os amigos, mas quer que Diana chegue para saber sua resposta sobre o assunto.

__ Diana onde você se meteu? Não posso ir a essa festa sem você, espero que não demore muito.

Bia recebe uma ligação da delegacia no clube enquanto todos conversam sobre o que fazer para desmascarar Red. Aurora tem um mau pressentimento em relação a sua filha Sara.

__ Gostaria de falar com Beatriz, por gentileza. O assunto envolve algo do interesse dela. – Impõe Gabi sem se identificar.

__ Pois não. Ela quem está falando, quem gostaria, por favor? – Responde Bia sem reconhecer a voz.

__ Aqui quem fala é a delegada Gabriela. Tudo bem Bia? Seu primo Deivid pediu para que lhe avisasse que precisa urgente falar com você. Poderia comparecer? – Esclarece Gabi o motivo

Bia fica preocupada com a ligação que recebe e não consegue esconder dos demais amigos que questionam o que está havendo, interrompendo a reunião no clube.

__ Bia está tudo bem? Pela sua cara não sei não. Notícia ruim? – Pergunta Duda preocupada.

__ Claro que não gente é só olhar para ela. – Responde Diana que também nota algo diferente.

__ Eu irei assim que puder, obrigada. – Agradece desligando o telefone. Ficou na cara mesmo eu imagino, mas era da delegacia, acho que aconteceu alguma coisa com Deivid. – Explica Bia indignada.

Diana se despede de todos, mas cobra uma decisão antes de sair do clube. Bia agradece a preocupação dela.

__ Bia eu espero que não seja grave o que quer que tenha acontecido, boa sorte. Eu terei que deixá-los, mas o que vamos fazer quanto a esse Red? Não posso decidir, mas talvez a festa que Sara foi convidada seja uma boa oportunidade. – Sugere ela empolgada.

__É verdade tem essa festa mesmo. E já sei até como podemos fazer isso. – Recorda Rafa do convite.

__ Então explica! Obrigada Diana pela preocupação, vamos torcer para que não seja mesmo. – Pede Bia pensando em alguma possibilidade que possa ajudar a Deivid também.

__ Podemos embebedar ele, não dizem que bêbado só falam a verdade? Então só jogarmos o verde, pode funcionar perfeitamente. O que acham? – Explica Rafa seu plano até então inesperado.

__ Boa rafa! A piada é real mesmo. – Concorda Bia rindo da situação.

__ Apoio, só espero que não falhe e alguém também precisa gravar, assim podemos garantir a prova. – Sugere Maria Luiza pensando um pouco mais.

__ Estou com vocês. Se for para que tudo isso acabe, por que não? – Apoia Duda também o plano.

__ Amei a ideia, se cuidem. Nos vemos na festa então? – Surpreende Diana a todos mais uma vez deixando o clube.

Todos se olham admirados com a atitude inesperada da nova amiga que prometeu e pode cumprir sobre o fim de uma farsa e início de uma confusão ainda maior. D.R toma uma decisão e desabafa, agora de volta ao seu esconderijo.

__ Aquele negócio de que nunca usaria contra alguém aquilo que me contou em confiança é real, mas não para mim. Desculpe LV, mas o jogo precisa acabar e eu nunca disse que guardaria segredo. A verdade tem seu preço sim e não sou eu quem vai pagar essa conta, é você!

NRD
Enviado por NRD em 23/08/2023
Código do texto: T7868749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.