ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 13

Capítulo 13 - CONFESSIONÁRIO

CONFISSÃO

Ainda na casa paroquial, o Padre Williams tem desconfiança de que o seu velho amigo sabe de seus reais sentimentos para com Ella, a sacerdotisa. E como não poderia saber, se o conhece tão bem. O presbítero, não poderia mais esconder, então, ali mesmo, tomou uma decisão.

-O que tens, realmente, deve estar relacionado a algo que te incomoda muito, não estou certo?-Jogou diretamente.

Williams terminou de comer, e respondeu, após limpar a boca num guardanapo de pano.

-Tens um momento, para ouvires uma confissão?-Indagou com semblante, que denotava extrema preocupação.

-Claro que sim!-Disse, erguendo-se da mesa.

Williams levantou-se também. Ambos deram um jeito na cozinha, e foram para a Igreja. Estando no confessionário, de joelhos, o clérigo se colocou a confessar. Este estande, que era pequeno e fechado, é utilizado apenas para o sacramento da confissão.

-Padre…-Havia ficado com falta de ar.-Eu pequei contra ti, e contra Deus!-Engoliu a saliva.-Já não sou digno de pertencer a Ordem, e nem ministrar os sacramentos da Igreja!-Sua voz estava embargada.

-Quais foram os seus pecados, filho!-Ele sabia aquele que era deveras grave.

-O senhor sabe muito bem, e eu já percebi isso!-Disse, entrelaçando as mãos.

-Conte-me!-Sim, ele sabia, mas queria ouvir de Williams.

-Sei que eu fiz a minha escolha. E foi por isso que tornei-me um representante de Deus,-Abaixou a sua cabeça.-Mas agora, já não estou certo de mais nada.-Eu tenho pensamentos impuros, e meu corpo, quer ceder aos desejos da carne.-Balançou a cabeça.

-Quem é a moça?-Fora direto.

-Ella, a sacerdotisa, a qual quero me afastar!-Confessou.-Não compreendo se isso é apenas um desejo humano, ou se estou…-Foro cortado.

-Apaixonado?-Completou.

-Sim, padre!-Começou a verter lágrimas.

-Vamos conversar como amigos, que nós somos, e fora daqui!-Enunciou, saindo do confessionário

Padre Williams saiu do estande, e fora com Walace, sentar-se no primeiro banco, de frente ao altar.

NO CASTELO - 13:13

Ella avistou Isla na sala de estar, e foi até ela, para saber dos preparativos.

-Isla!-Pronunciou o nome da auxiliar.-Tudo pronto para esta noite?-Quis saber disso.

-Claro, minha senhora!-Confirmou, virando-se para Ella.

A verdade, é que Ella, não tinha ideia de que Isla, acabara aceitando traí-la.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 25/08/2023
Código do texto: T7869909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.