Neblina e a Ninja capítulo 12: No alto da torre

 

 

CAPÍTULO 12

 

NO ALTO DA TORRE

 

(No capítulo anterior, publicado em 24 de agosto, vimos como a vigilante mascarada Neblina, agente especial do Ministério da Justiça, visitou pela primeira vez a Torre Energética acompanhada pelo Inspetor Madeira e outras autoridades, realizando uma inspeção, encontrando uma série de falhas e deficiências de segurança. Agora veremos o término da visita com o acesso à cúpula, onde se encontram os valiosos cristais de energia, que garantem a vida na cidade subterrânea.)

 

 

A viagem fôra demorada. Aproximadamente quinhentos metros separavam os alicerces e o teto da gigantesca Torre de Energia. E no entanto existiam outras maiores no mundo, como a de Wellington, com 630 metros e que, durante dois meses, caíra em mãos de piratas, sete anos atrás. As informações que haviam chegado ao Brasil eram obscuras e os governos brasileiros aparentemente nenhuma precaução especial haviam tomado.

O elevador deixou o grupo numa ante-sala com paredes de lajotas que dava para uma ampla sala rodeada de vidro. Neblina sabia que não era um vidro comum, mas especialmente elástico; se quebrado num determinado ponto, ele se obturava — isto até um certo grau de destruição. Era a mesma característica da cúpula de vidro da cidade subterrânea.

Ela aproximou-se então de uma mesa de mármore de Carrara, situada a pouca distância da ante-sala e a uns vinte metros do perímetro de vidro. Ali estava o mais importante de tudo; a caixa com os cristais de energia.

Neblina observou a caixa. Estática, majestosa, a vigilante da capa estelar meditou sobre aquele objeto que era o grande tesouro de Nova Brasília.

A caixa era retangular, do tamanho de uma merendeira, mas com cinco faces de vidro. Somente a face inferior era de cerâmica, e as periferias de cada face de aço inoxidável. Entretanto em todas as cinco faces de vidro existiam chapas metálicas por onde passavam ligações que vinham do teto e dos painéis a pouca distância na parede.

No teto a energia solar era captada pelas antenas próprias e depois concentrada naquela meia dúzia de diamantes luminosos, no interior da caixa. E dali partia para vivificar Nova Brasília e toda a reserva natural dos arredores. Um pequeno milagre científico.

Que poderia acontecer com toda a vida humana, animal e vegetal lá embaixo, se a caixa viesse a ser escamoteada?

Neblina demorou-se meia hora examinando, testando todas as ligações. Por fim, só restou ir ao teto e vistoriar todos os espelhos e as antenas solares. Isto porém não foi possível já que a equipe não levara trajes apropriados para sair à perigosa superfície do planeta. Neblina não pôde deixar de se queixar disso e a visita terminou num clima de irritação mútua.

 

 

Mais cedo do que se supunha, as preocupações de Neblina provarão que tinham fundamento. O crime organizado em Nova Brasília estava mais organizado que as autoridades constituídas, como se verá no próximo episódio: Ataque à Torre.

Mais uma vez fica claro que a Ninja não está para brincadeira e somente Neblina compreendeu claramente o grau de periculosidade da chefe de quadrilha.

 

(Imagem Pinterest: "cosplay" da Batgirl)

 

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 30/08/2023
Código do texto: T7874183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.