ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 14

Capítulo 14 - DUAS FACETAS

ISLA E ELLA: DUAS FACETAS

Ainda na sala de estar de Dunrobin, Isla e Ella continuam o diálogo. Agora, elas são duas facetas, mas, uma delas não sabe isso. A cerimônia religiosa celta, contempla a beleza da natureza. O rei desse panteão, a ser reverenciado, era Sucellus, que representa a fertilidade, a agricultura e as florestas, vindo portando sempre um martelo.

-Por que demorou tanto, senhora?-Disse, preocupada.

-Eu estava…-Coçou a cabeça, tentando disfarçar.

-Com o padre, não é mesmo!-Completou, pondo as duas mãos sobre os ombros da sacerdotisa.

Ella veio a sentar-se na cadeira acolchoada, e Isla a acompanhou.

-Ah, minha querida Isla!-Abaixou a cabeça.-A quanto tempo me conheces?-Estava ansiosa.

Isla cruzou as pernas, e pôs as mãos sobre o joelho.

-Desde pequena, Ella!-Respondeu, mas sua cabeça já estava no plano de traição.

-Então sabe o que eu realmente estou sentindo.-Referia-se a Williams.

-Sim, eu sei! Quer me contar alguma coisa?-Se fez de amiga, que sempre fora.

Ella, logo mudou de assunto.

-Bem, a cerimônia farei com a típica dança circular, e com o fruto da colheita numa taça. Que achas?-Queria a opinião a auxiliar.

-Bem…eu creio ser uma ideia ótima, minha senhora!-Concordou.

Ella ergueu-se rapidamente.

-Aquela roupa ainda existe?-Referia-se a vestimenta cerimonial.

Isla soergueu-se, relaxou os ombros, e disse:

-Claro, que a temos aqui!-Afirmou com veemência.

As duas saíram do aposento, e foram para o quarto de Ella.

CASTELO DE EDIMBURGO - EDIMBURGO - 14:10

No interior do do Castelo de Edimburgo, O bispo da Ordem Celibatária Escocesa, a OCE, tomava um cálice de vinho tinto seco, o delicioso Brunello Di Montalcino, de Toscana, com o seu fiel secretário, o Bispo Thomas Ferreiro.

-Meu caro Ross, é realmente incontestável a violação do CCS para a nossa Ordem e Instituição!-Deu um gole em sua bebida.

-Tem toda razão, meu caro secretário, Ferreiro!-Exalou o ar.-O Código de Conduta Sacerdotal, é o que mantém nossos votos, e isso, vai respingar, se o Santo Padre, tomar conhecimento disto!-Seu semblante era de apreensão.

Assentados, em frente a lareira, os dois homens, denotavam uma grande e intensa inquietação, já que os ditos “mistérios sagrados”, agora poderiam estar em perigo.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 02/09/2023
Código do texto: T7876126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.