ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 16

Capítulo 16 - FESTA DA COLHEITA - PARTE I

O DIA DA FESTA DA COLHEITA

A comunidade das Terras Altas, estava impecável. O Rei Charles III, ordenara que ornamenta-se a vila. A Festa da colheita tem por finalidade, trazer todo o centro administrativo, que fica em Inverness, capital. Assim, como os outros povoados das cidades como, Edimburgo, Glasgow, Peth, para que os anos fosse deveras abençoado, e o fruto do labor, prospera-se. No castelo, começara o que se chamava de “Imposição da realeza”, onde o imperante, põe suas mãos sobre a cabeça dos cidadãos, que vem até ele, quando de seu trono, se posiciona como o “protetor” da nação escocesa.

-Meu rei, eis que me coloco diante de ti, a fim de que eu seja protegido pela sua coroa!-Disse um homem de meia idade, ao ajoelhar-se perante Charles.

O homem era da cidade de Oban.

-Que pelas minhas mãos imperiais, caia sobre vós, a proteção de tudo que este reinado significa!-Deu a benção ao indivíduo.

A fila era enorme, e começou exatamente às 05:00 da manhã, com intervalo, das 12:00 até ás 13:00, e às 13:10, recomeçaria outra vez, finalizando às 21:00, quando de fato, inicia a cerimônia da sacerdotisa, no jardim de Dunrobin. Ella, estava com Isla, onde se isolaram na capela de Santo Estevão, o mesmo que o da Igreja.

-Será que ele vem?-Estava em dúvidas, quanto a isso.

-A senhora quer muito vê-lo, não é mesmo?-Disse a sacerdotisa, ao ajeitar as flores vermelhas, juntando-as com as amarelas, as roxas, as brancas, rosas, azuis, e as negras.

-Seria de bom tom, que ele não deixasse de vir, já que é o Padre daqui!-Ansiava em poder falar com Williams.

-Creio que ele não faltará, Ella!-Respondeu, falsamente. E seu pai?-Questionou-a.

-Está se reunindo com todos os conselheiros, na sala de estar.-Respondeu com sinceridade.

NA IGREJA

Os padres Williams e Walace, estavam dentro no templo cristão, limpando os objetos sagrados, dos quais levarão a capela Santo Estevão, onde fariam uma missa, às 22:00, encerrando as festividades.

-Esse cálice deve ser mais polido!-Falou o Clérigo Walace.

-Também o Ostensório, para a adoração.-Lembrou o Presbítero.

-O que mais me dá desassossego, é seu interesse amoroso!-Ofegava.

-Também estou inquieto em relação a isso!-Seu coração batia forte.

-Tenha cuidado, meu filho!-Aconselhou, finalizando a limpeza nas galhetas.

-Tentarei manter-me o mais afastado possível, de Ella!-Prometeu ao Padre.

COLIN E OS CONSELHEIROS

Enquanto isso, Colin, pai de Ella, dialogava com os mentores de cada cidade, a respeito de se manter as tradições, ainda que seja com certa agressividade.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 11/09/2023
Código do texto: T7882977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.