ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 21

Capítulo 21 - POR OBSÉQUIO, QUERO PARTIR!

POR FAVOR, LEVE-ME DAQUI!

Diante do que Ella havia passado, se desesperou, e fato de negar para si, o que teve que suportar nas mãos de seu amigo de longa data, a sacerdotisa, continuava abraçada ao padre, e não conseguia parar de chorar, nem se permitia fechar suas pálpebras.

-Por favor, leve-me daqui!-Disse com afinco.

-Mas a cerimônia? Como vai fazer?-Estava aflito com toda a situação.

-Não,-Balançou a sua cabeça de um lado para o outro.-Não quero!-Seu estado era deplorável.

-Temos que ao menos comunicar as pessoas que você está indisposta…e seu pai, irá querer saber?-Respondeu, segurando-a, e com uma de suas mãos, alisou os cabelos de Ella.

-Isla entende todo o processo, e…meu pai…não vou falar com ele!-Afirmou.

-E para onde é que eu iria te levar, oh minha “menina”?-Questionou-a, tremendo nas bases.-Tenho uma missa…-Fora terminantemente calado.

-O seu amigo padre pode fazer…não pode?-Queria logo sair dos muros do castelo.

O sacerdote respirou fundo, e então, perguntou outra vez:

-Para onde iriamos?-Tirou os braços da mulher de seu pescoço. Ele apenas a fixou nos olhos.

-Sua casa!-Enxugou as lágrimas com a ponta do lençol a qual estava enrolada.

-Padre Walace, não vai gostar…mas não há mesmo outra alternativa.-Ergueu-se.

-Onde vai?-Expressou medo de ficar só.

-Vou acertar as coisas, agora!.-Respirou.-Fique aqui, “menina”, que eu retornarei em breve!-sorriu para ela.

Willams então retirou-se, deixando-a na capela. No jardim, murmúrios estavam sendo feitos pelos indivíduos das Terras Altas. O Rei Charles III, surgira com a Rainha consorte, Camile, para conferirem o rito, entretanto, desconfiaram de que havia acontecido algo.

-Veja!-É o Sacerdote!-Enunciou, apontando o para o Clérigo.

-O que ele quer agora?-Esbravejou Liam.

-Ele encontrou você, não foi?-Deduzirá.

Liam se calou, assegurando que “sim”, que ele havia o visto violentar Ella. Isla, saiu às pressas ao encontro de Williams.

-Achou Ella?-Realmente, estava angustiada.

-Sim! Porém, não posso falar nada, neste momento!-Engoliu a saliva.-Ella está indisposta, e é necessário que possas realizar o rito. Também, se puderes pedir ao meu colega Presbítero, para celebrar a missa, agradeceria!-Pediu a auxiliar.

-Claro! Direi que estás com Ella, já que não está bem.-Expõe uma risada falsa.

Com isso, Willams tratou de voltar para a sacerdotisa. Ela assustou-se, mas quando viu que era o eclesiástico que abrira a porta, ficou aliviada. Contudo, como sairiam sem serem notados?

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 18/09/2023
Código do texto: T7888627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.