ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 26

Capítulo 26 - MISTÉRIOS SAGRADOS

EDIMBURGO - SALA CENTRAL DA OCE - 23:46

Na sala central da Ordem, os bispos Ross e Ferreira, se reúnem com o presidente da CEI, a Confraria Episcopal da Itália, com sua sede em Turim, em uma em videoconferência, para falarem sobre o acontecimento recente, o impacto dele, e como poderiam solucioná-los, antes que o Papa pudesse ser comunicado.

-O nosso mensageiro, está sempre de olho em Padre Williams, e chegamos num momento irremediável!-Disse o Bispo Ross.

-Os “mistérios sagrados dos votos”, já foram quebrados, e é de máxima urgência que,-Deu uma tossida.-Façamos algo, antes que os problemas venham a começar, e aí, teremos que comunicar a Vossa Santidade!-Afligia-se,

Coçando a cabeça, o Arcebispo, Carlo De Luca, respondeu a Ross e a Ferreira.

-Tendo em visto, que o sacerdote Williams, pelo o que me contaram em uma carta emergencial, não tem mais condições de exercer o seu sacerdócio,-Passava a mão na testa.- Então, se é real, que ele tenha se envolvido com a sacerdotisa da realeza, é evidente que teremos que recorrer ao LAS, número 158, que trata sobre os “Votos Ministeriais”.-Fora enfático.

-O “Liber Actio Sacerdotalis”?-Questionou pasmado, Ferreira.

-Talvez, isso seja o melhor para a Ordem e para a nossa bela Igreja.-Enunciou com tamanho desconforto.

-Mas, não seria muito severo demais aplicar o que vem a dizer o Livro Sacerdotal de Conduta?-Inquiriu, acreditando ser um meio ortodoxo demais.

-Se houvesse uma escolha, faríamos, mas, é realizá-lo, ou nossa Santidade irá ao extremo!-Balançava a cabeça.

-E esse número em especial, fala a respeito do envio do presbítero para outra paróquia, ou pedir a ele que deixe a batina, e vá construir uma vida.-Resumiu o Bispo Ross.

-Melhor do ser “excomungado”, não acham?-Falou o Arcebispo, sem ao menos, dar-lhes outra alternativa.

-Colocaremos as epístolas na mesa ao Padre Williams, amanhã, quando vier ao nosso encontro!-Afirmou Ferreira, sem titubear.

A videoconferência deu-se por encerrada, e eles retornaram aos seus afazeres da Instituição.

NADA É PIOR DO QUE SERÁ AMANHÃ!

Em meio ao caos, a única solução fora abrir a janela do quarto, e ajudar Ella, a sair, somente com uma camisa social do Clérigo, e enrolada no lençol que havia sido posta sobre ela, por um tempo.

-O que houve Padre?-Questionou-o, abrindo a porta do quarto.

-Eu que te pergunto? Onde ela está?-Referia-se a Ella.

Com a boca seca, Williams não sabia o que dizer. Pensar…muito menos! Ella ouvia bem, do lado de fora da moradia e, seu coração queria parar naquele instante.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 25/09/2023
Código do texto: T7893713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.