ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 27

Capítulo 27 - OBSCURIDADE

A MINHA FILHA

Enquanto Liam estava trancado no toalete, até que Colin fosse embora, Isla deixa o pai de Ella entrar para dentro do seu dormitório.

-Não, Isla! Eu não consegui achá-la… e em lugar algum!-Sentou-se na cama, e inconformado, abaixou a cabeça, e depois cruzou as mãos, e olhou para a amiga da feiticeira, em seguida.

-Então, onde ela poderia estar?-Cruzou seus braços, e pôs um pé na frente do outro.-Ah…-Havia recordado de Williams.-O padre!-Estalou os dedos.

-O padre?-Achou isso esquisito.

-Sim, o padre! No jardim, ele também me perguntou sobre Ella,-Mexeu com os ombros.-E eu disse que não sabia, mas que deveria estar se aprontando para fazer a cerimônia.-Fora dissimulada.

-Realmente!-Enunciou, erguendo-se, imediatamente do leito.-Eu o vi adentrando o castelo, uns vinte, ou vinte e cinco minutos depois… que deixaste-me para ir conversar com ele.-Lembrou-se disso.

-Pois é? Eu não o vi mais, e nem estava para o ritual…-Ficou a pensar.-Se bem que ele me pediu para avisar ao padre Walace, tempo depois, que celebrasse a missa, pois Ella não sentia-se bem.-Queria que o círculo viesse a fechar-se.

Colin deu um beijo na testa de Isla.

-Obrigado, minha jovem, e espero que você e Liam, possam ter bons planejamentos para que a minha filha se case com quem a mereça, e a nossa descendência, possa continuar intacta, sem mancha.-Deu um toque a Isla.

-Pode deixar, que isso, estamos já bem avançados.-Respondeu com cinismo.

Abandonando o cômodo da auxiliar, o genitor da sacerdotisa, se fora, e com a abertura cerrada, Isla bateu na porta do banheiro.

-Pode sair, Liam!-Disse, mordendo os lábios.

Ele abre, e sai, agarrando-a, e a jogando-a sobre o leito macio.

-Agora, tu és minha!-Sorriu para Isla, enquanto tirava as calças.

-Vem! Vem que hoje, é o dia que eu poderia te-lo, mesmo que não me ames.-Fora sacana em suas palavras, e na tonalidade vocal.

NÃO MINTA PADRE!

O presbítero esperava que o sacerdote Willams, fosse responder a ele, com esta razão, tratou de adentrar, e ficar observando cada detalhe que pudesse dizer-lhe, o que precisava saber.

-Não sei… do que o senhor está falando?-Virou-se rapidamente para o colega.

-Devia estar muito quente, para ligares o ar, e ficares com estes trajes, não é meu amigo?-Fitou-o olho no olho. Frente a frente.

-Por que eu estaria com uma mulher? Ainda mais aqui no meu quarto?-Fez-se de desentendido.

-Meu filho!-Disse em tom de angustia.-Não acabe com a sua vocação.-Suplicou.

Inesperadamente, algo chamou a atenção de Walace. E era a própria cama.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 27/09/2023
Código do texto: T7895657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.