ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 28

Capítulo 28 - DESPINDO-NOS DE QUEM SOMOS

TUDO PODE MUDAR?

No capítulo anterior…Padre Walace bate na porta do quarto do sacerdote Williams. Para que seu amigo não veja que ele e Ella dormiram juntos, ele abriu a janela, para que ela saísse. Ao adentrar, Walace o confronta, também suplica, entretanto, as provas estavam na cama.

Capítulo de agora….

Percebendo que o leito estava com os dois lados afundados, o clérigo já tinha a sua resposta, a qual perguntara ao padre Williams.

-Não é necessário que me esconda, absolutamente nada!-Suspirou.-Sei que que dormira com Ella.-Desaprovou, balançando a sua cabeça.

-Como?-Questionou sem entender.

-A cama o denunciou, padre Williams!-Apontou o dedo indicador para a cama.

Williams deu uma boa olhada para o leito, e viu o que o seu colega vira.

-O senhor não sabe a metade da história!-Abaixou a cabeça.

Nisso, ele fora até a janela, e chamou pela sacerdotisa.

-Ella!-Respirou o ar da noite.-O padre Walace já sabe de nós.-Estava perdido, numa situação complicada se ser revertida.

Ajudando Ella a subir de volta para o quarto, Walace compreendeu que ambos estavam deveras vulneráveis. Depois que a feiticeira conseguiu retornar, ela ficou parada, diante do presbítero, e vindo a estar intensamente abraçada ao padre Williams, sentindo-se quebrantável.

-Tudo vai mudar agora?-Disse, querendo chorar.

-O que vocês dois sentem, é somente uma atração, ou amor?-Queria compreender, para dar o próximo passo.

Os dois, simplesmente, vieram a se entreolhar, e sorriram um para o outro, depois responderam simultaneamente:

-Sim, estamos apaixonados!

Fora um peso que saiu dos ombros de ambos.

-Sabem o que terão que enfrentar, não sabem?-Cruzou os braços.

-Ela foi estuprada, esta noite, padre Walace!-Revelou sem pensar.

-Ai!-Ele quase veio a passar mal.-Meu senhor!-Olhou para cima, no teto, como se quisesse ver o céu.

Padre Walace assentou na beira do leito.

-Eu nem sabia que meu conhecido de infância, Liam, estava aqui, nas Terras Altas.-Sua garganta começara a doer.-Ele entrou no meu dormitório, e me…-Não pode continuar a fala. Ficara nervosa, e lacrimejou.

Ella pôs o rosto contra o peito suado, e desnudado de seu parceiro. Era demais para a pobre mulher.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 27/09/2023
Código do texto: T7895658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.