ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 31

Capítulo 31 - O EXPRESSO

A DECEPÇÃO

Após ter batido no rosto de Isla, Ella a deixa, cerrando a porta com toda sua força, dando um tremendo estrondo no ambiente em questão. Quando levantou os seus olhos, decepcionada, deparou-se com o seu pai.

-Onde estavas, criatura das divindades?-Encontrava-se abatido.

-Não importa, pai!-Disse, estando quase em pranto.

Colin andou apressadamente até a filha, e a abraçou por uns minutos. Ella começou a derramar lágrimas, e seus braços o envolveram fortemente. Depois, seu genitor enxugou a água que caia de seus globos oculares.

-Por que está assim?-Veio a afligir-se imediatamente.

-Se soubesses, meu pai!-Respondeu em lacrimação.

-Temos que conversar!-Enfatizou.

-Acho que que necessitamos, muito…disso!-Sua face estava demonstrando a dor que seu interior sentia.

-Vamos para um lugar mais sossegado!-Deu um ṕasso para frente, e pegou na mão de Ella.

-Agora…não!-Estava cansada e desnorteada.-Quero dormir um pouco.-Exprimiu o seu desejo.

-Tudo bem, querida!-De frente a ela, ele posicionou, dando-lhe um beijo na testa.

Ella fora para o seu dormitório, trancou seu acesso. Trocou de roupa, e deitou-se. As luzes estavam apagadas. Sua cabeça girava de uma dor aguda, e lembrava do jeito carinhoso com que o padre Williams a tocou, e fez amor, sem forçar nada. Isso, em contrapartida, ao desgraçado do Liam, que fora insensivel, e capaz de tortura-la, daquela maneira.

O DIA RAIOU OUTRA VEZ!

Padre Williams e Walace embarcaram no trem, o Expresso das Terras Altas. A viagem para Edimburgo, duraria cerca de 5 horas e 29 minutos. Não demorou muito para que partissem. A OCE os aguardava, e, eventualmente, teriam que enfrentar um TRISAS - Tribunal Superior de Assuntos Sagrados.

-Suponho que o Tribunal esteja reunido.-Enunciou para Williams.

-Nada bom…então!-Já estava ciente disso.

-Já tem algo em mente?-Veio a questionar o padre.

Na poltrona do lado do padre Walace, o presbítero em julgamento, apenas replicou:

-Talvez!-Fechou as pálpebras para tentar dormir.

Devaneou nos momentos divinos que passou com Ella em sua cama. O cheiro, o corpo, os lábios, o beijo, os sussurros…isso era-lhe uma ópera, uma epopeia, uma música vinda de imensos órgãos sacros, nas mais suntuosas catedrais da França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, e Brasil. Países dos quais peregrinou.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 02/10/2023
Código do texto: T7899296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.