ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 36

Capítulo 36 - A EPÍSTOLA, O REGRESSO E O SANTO GRAAL

CARTA A LIAM

Após a conversa que teve com Ella, Colin decide escrever uma carta a Liam, que se encontra na cidade de Kelson, onde hospeda-se na Abadia de Kelso, que hoje está em ruínas, e foi fundada no século XII por uma comunidade de Monges tironenses, que vieram pela primeira vez para a Escócia no reinado de Alexandre I.

EPÍSTOLA

Liam,

Preciso que venhas para esclarecer certos fatos que fiquei de antemão sabendo, e como estimo-te muito, gostaria de ouvir-te dizer-me se são verdades ou falsetas, dos quais colocam em risco o casamento que anseio para você e minha filha. Como também, sei de algo que implica em realizar nossos planos de continuar com a nossa geração celta nesta terra.

Não demore muito para ler esta epístola, e nem para responder a ela, assim, espero que voltes de imediato para as Terras Altas, e que possamos de certa maneira, acertarmos com urgência, antes que Ella venha a se emaranhar num problema muito maior do que imaginávamos que pudesse vir a suceder.

Aguardo o seu retorno!

Colin.

O REGRESSO DE PADRE WILLIAMS

Retornando de Edimburgo, na casa paroquial, padre Williams não quis perder tempo com nada, e mesmo que isso não fosse tão fácil assim, teria que falar com Ella sobre sua decisão de se transferir para outro país.

-Pensas nela, não é mesmo, meu jovem?-Questionou o padre, ao sentar-se no sofá da sala.

-Dá para notar?-Sua expressão era de desgosto.

-Sim…e muito!-Disse, pondo um dos braços sobre o encosto do sofá.

-E o que eu devo fazer?-Pediu uma opinião ao sacerdote.

-Termine com isso logo…-Deu uma pausa. Depois finalizou.-E viva o que Deus te deu como missão.-Sugeriu.

Então, ele deixou a moradia, e fora depressa ao castelo.

VINTE E CINCO MINUTOS APÓS…

Ella ainda estava com suas majestades, Charles III e Camila.

-E que tarefa seria essa, majestades?-Continuava assentada na banqueta.

-Ir até Alexandria, no Hotel House Cameron, a fim de convencer o conselheiro Aidan Cameron, a nos fornecer seu cálice imensurável, a qual soubemos que ele quer vender para os ingleses, em Londres.-Ordenou o Rei.

Cálices são uma das muitas coleções que o Rei sempre gostou de obter. Este é um muito antigo, e tem uma particularidade: ele acredita ser o Santo Graal.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 09/10/2023
Código do texto: T7904530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.