ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 38

Capítulo 38 - ABDICAÇÃO

O DIÁLOGO MAIS COMPLEXO

Ella estava totalmente cheia de alegria. Mas, percebeu que algo não se encaixava. Certamente havia alguma coisa estranha com Williams.

-Quando voltou?-Perguntou, andando até ele.

-Neste exato momento, minha menina!-Seu semblante o denunciava.

Quando os dois se encontraram, a ansiedade de se tocarem, era evidente.

-Precisamos conversar!-Ele cerrou o rosto.

-Eu sabia que havia algo estranho em você.-Disse, ao erguer a mão para tocá-lo.

O padre não deixou que ela encosta-se nele.

-Por que me dispensa, assim?-Referia ao comportamento dele.

-Onde podemos ir?-Estava angustiado.

-No jardim não tem ninguém…e nada vai nos atrapalhar.-Respondeu seriamente.

Williams saiu com Ella, e ambos, um do lado do outro, foram para o jardim. Eles sentaram em volta da fonte.

-Não será nada fácil dizer-te o que vim para contar!-Tomou as duas mãos da moça.

Penetrando nos olhos do sacerdote, Ella indagou:

-Você está me deixando assustada!-Suas pernas tremiam.

-O tribunal me fez fazer uma escolha!-Falou sombriamente.

-E o que decidiu?-Uma lágrima escorreu de seus globos oculares.

Ele limpou o lacrimejar da face da menininha, e diretamente, confessou:

-A batina!-Via-se abatido.

Ella não acreditava no que estava ouvindo. Tudo havia desmoronado. Rapidamente ela retira suas delicadas mãozinhas das dele, e com muita raiva, lhe solta o verbete.

-Como podes me dizer algo assim?-Ergueu-se diante dele.-Preferistes a merda do sacerdócio a mim?-Apontou o dedo para ele.

-Calma….Ella!-Ele percebeu que ela estava descompassada.

-Calma? Vá para o inferno!-Respondeu grosseiramente.

Ele não teve chance alguma de se explicar, pois a sacerdotisa abandonou-o, se sentindo a mais horrível das mulheres, enquanto Williams a via desnorteada.

A EPÍSTOLA FORA ENTREGUE…

Colin estava numa casa, na comunidade das Terras Altas. A residência era de pedra, simples.

-Oi, Alasdair!-Cumprimentou o homem.

-O que te traz aqui, Colin?-Indagou-o ao cumprimentá-lo.

-Poderias levar uma carta a Liam, na Abadia, em Kelso?-Tinha urgência.

Alasdair era o emissário das tropas do castelo de Charles III.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 11/10/2023
Código do texto: T7906095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.