ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 40

Capítulo 40 - ÓDIO E IRA

ISLA E SUA INTENCIONALIDADE

Isla queria destruir Ella, mas, por que? O que a fez se transformar tanto? Será que ela era realmente uma auxiliar competente, destemida, leal e amiga, ou se fez passar todos esses anos por uma “cordeirinha”? Era o que a feiticeira pensava naquele instante.

-Não entendo, Isla!-Adentrou o dormitório, deixando o acesso aberto.

Isla adentrou, e cerrou-lhe a porta de maneira sutil.

-O que não compreendes, Ella?-Questionou. Entretanto, não estava interessada na resposta.

-Qualquer resposta que eu diga, você não se importa, e nunca se importou comigo, não é mesmo?-Pôs as duas mãos na penteadeira.

-Não é de todo verdade!-Afirmou. Seus olhos estavam tão fundos, que se percebia o abismo.

-Que fiz, para que eu fosse traída assim?-Não pensava em nada que justificasse o ato de agora, de Isla.

-Nunca deste valor as tradições e, nem a Liam!-Virou a cabeça para a esquerda, e na sequência voltou-a para a sacerdotisa.

-Ah, entendi!-Deu um sorriso bem maroto, e ficou de frente para a Isla.-Claro…o Liam!-Sabia que ela tinha uma queda pelo rapaz.

-Como podes ser tão insensível com ele! Você, melhor do que ninguém, sabe o quanto ele a ama.-Jogou na cara de Ella a realidade.

-Isla…Eu não o amo!-Gesticulou. -Se queres tanto ama-lo, se sentes ameaçada por mim, vá em frente! Só o vejo como amigo, e mais nada. E sei que sabes que o Liam me estuprou naquela droga de noite fatídica. Se o padre…-Fora indevidamente descontinuada.

-Sempre esse idiota do presbitero!-Disse ironicamente, com seus braços para cima, antes de baixá-las e prosseguir.-Que vê nele?-Questiona-a.

-Vejo o homem que Liam não é para mim! E eu não renego minhas origens, só não concordo com algumas coisas. Só isso!-Respirou para não perder a compostura.

-Quero o Liam, mesmo que isso signifique ajudá-lo a se casar com uma mulher que não está no mesmo nível que deveria está dele. Mesmo que eu não seja amada como mereço.-Secou uma pequena porção das lágrimas de seu semblante.-Eu deveria ser escolhida pelos deuses, para ser a sacerdotisa de seus templos!-Lançou o ressentimento que a consumia, para cima de Ella.

-Então é isso!-Pasmou-se.-Apenas estava do meu lado por pura conveniência!-Veio a entender os fatos.

-Tomara que que se ferre!-Expressou o sentimento de ira.

Isla retirou-se enfurecida. Ella não sabia onde se cobrir de vergonha, por ver que seus amigos só se aproveitaram. Além disso, o ódio vinha a exauri-la por dentro, por lembrar das palavras de Williams: A BATINA! Sim, essa foi a escolha do sacerdote. Vida e morte a cercavam de qualquer maneira.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 13/10/2023
Código do texto: T7907626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.