Quando Ele nos Encontra - Capítulo 12: Em tudo dai graças, até nas tempestades

Quando amanheceu, muitas ruas estavam cheias de água, porém ainda era possível ir e vir com segurança.

- O pastor disse aqui no grupo que pessoas em situação de risco podem ir se abrigar na Igreja! - Júlia veio do quarto falando enquanto lia as mensagens no celular.

- Que bom, assim pelo menos só temos riscos de danos materiais! - Denise disse com expressão preocupada enquanto balançava a cabeça.

A chuva, que parecia ter ficado mais fraca naquela manhã, depois de algumas horas ficou mais forte. E mais pessoas estavam buscando abrigo para si, seus animais e pertences.

Já era perto das dezesseis horas, quando o pastor decidiu fazer uma convocação à todos.

- Escutem! Um áudio do pastor! - Júlia falou bem alto enquanto dava play para ouvir.

- Paz do Senhor, irmãos! Espero que todos estejam bem. Vocês deve estar cientes da situação da nossa localidade. Sei também que muitos estão orando para que essa chuva passe logo e que os danos não sejam muito grandes. Mas quero convocar todos vocês para orarem junto conosco à partir de agora. Nós aqui na Igreja e vocês em suas casas. Sei que tudo tem um propósito e devemos ser gratos, até mesmo pela tempestade. Conto com as orações dos irmãos para que logo estejamos bem, despreocupados e com as famílias tranquilas.

Enquanto Natália e sua família estavam em casa. A família de Joseph estava ajudando na Igreja. Maria, sua mãe, Walter, seu pai e sua irmã mais nova, Helena.

A chuva tinha ficado um pouco mais leve, então Joseph decidiu sair com a caminhote do Lucas, que era bem alta, por isso pensou não ter muitos riscos de entrar água. Ele queria ver se não tinha alguém precisando de ajuda.

Depois de ter andado algumas quadras, avistou algo em cima de uma mureta. Era um gatinho que estava na chuva. E como era um lugar baixo, tinha água por todos os lados.

Joseph tremeu um pouco quando o viu.

- Deus, me dê coragem! - Disse em uma oração e desceu do carro, tendo o estacionado na parte mais alta da rua.

Foi correndo em direção ao animal, enquanto ainda chovia. Pegou-o, voltou para o carro e logo o secou com sua jaqueta.

- A Natália vai ficar feliz quando descobrir que fiz isso, rapazinho! - Nem ele estava acreditando que havia pego o gato.

Então pensou que não podia deixar ele com frio, pois estava há tempos na chuva, por isso pegou-o no colo, e esse logo começou a ronronar.

- Eu não lembrava que os gatos faziam esse barulhinho... - Disse, rindo.

Passados alguns minutos, Joseph resolveu voltar, mas quando foi dar a partida no carro, ele não funcionou.

- Ai, ai... Será que a água afetou o carro?

Depois de algumas tentativas, desistiu e foi procurar seu celular, quando viu que não tinha o levado com ele.

- Está chovendo ainda e estamos longe de casa. Parece que não temos outra opção além de ficar aqui, gatinho!

Duas horas depois, Joseph ainda não tinha voltado e seus pais já estavam preocupados. Decidiram perguntar no grupo do WhatsApp se alguém tinha visto ele. Agora além de orarem para a chuva passar, oravam também para que nada tivesse acontecido ao rapaz.

Naquela noite, parecia que a chuva não teria fim, mas perto das vinte horas, ela parou e logo as primeiras estrelas começaram aparecer no céu.

Cada vez mais pessoas na internet contando a feliz notícia de que não tinha acontecido mais que poucos danos materiais, apesar das previsões.

Apesar disso tudo, Joseph continuava desaparecido. Até que ele finalmente consegiu dar partida no carro. Mas só depois de ter se tornado um grande amigo do gatinho.

Já eram quase vinte e três horas e todos estavam preocupados com ele. Natália decidiu ir no portão de sua casa e olhar para os lados, quando o avistou descendo do carro. Saiu andando rápido em direção a ele e parou alguns metros antes.

- Onde você estava? Sabe o quanto eu me segurei para não chorar por não ter notícias suas? - Disse virando o rosto enquanto chorava.

Joseph não estava entendendo o que acontecia.

- Calma... o que houve? - Ele perguntou.

- Como assim o que houve? Desde as dezoito horas estamos te procurando e esperando você voltar.

- Ah... - Disse enquanto levava a mão na cabeça e ria. - Eu posso explicar tudo, só um segundo.

Ele abriu a porta da caminhonete de novo e pegou o gatinho que tinha resgatado.

- Eu saí para ver se alguém precisava de ajuda... Achei esse aqui que estava precisando e aí quando fui voltar, o carro não funcionou e tive que ficar lá até ele pegar, porque estava chovendo e eu sem ce...

Antes que ele terminasse de falar, Natália foi em direção à ele e o abraçou, com o gatinho entre eles.

- Fique com medo de ter acontecido algo ruim com você. - Ela disse. - Graças à Deus você está bem.

Joseph ficou sem reação, pois não imaginava que ele significava tanto para ela.