DAMIÃO É UM MATADOR POR ENCOMOMENDA parte 01

Novela Renascer - Globo 21:20h

As fazendas de José Inocêncio ficou marcado como o ponto de encontro situado nesse solo sagrado do estado da Bahia, terra desses grandes mestres sagrados nascidos nesse pedaço de chão; Ruy Barbosa, Caymmy, Jorge Amado e tantos outros, não me culpe se estou dizendo algum exagero, eles quem diziam quando viviam por esse espaço bendito dessa criação divina, neste solo baiano,

 

Tudo transcorre na maior calma do mundo, próprio desses povo hospitaleiro de preguiça cotidiana sem pressa de chegar a lugar algum, bom mesmo é vestir um velho calção de banho, e passar uma tarde em Itapuã.

 

Muitas personas chegam aqui nessas roças para passeio visitas nessas lavouras desse tão famoso Cacau, derivado principal para fabricar tirando o sabor inigualável do chocolate.  todos esses turistas fazem parte da família de Zé Inocêncio.

Nessa próxima semana, mais uma ilustre personalidade; Buba. a noiva de um dos filhos do Coronel Inocêncio. Ela também se encantará com esses frutos dessa terra, terá muitas surpresas agradáveis descobrindo esse território e esses sertanistas, ainda mais quando conhecer Damião; uma pessoa Folclórica nascido e criado nessas terras, já reconhecido e aprovado por essas pessoas que o conhece.

logo estará descobrindo com quantos frutos de cacau se fazem uma barra de chocolate, aprender nunca é tarde, essa aluna, certeza se dará bem, dessa vez com os ensinamentos de Damião, Buba vai aprender enquanto se diverti, dessa forma que Damião ensina como se mexe o doce, já que estamos falando de chocolate.

 

 Assim que Damião surgiu naquelas roças de cacau, trazia na mão uma pistola e um destino traçado, matar o coronel Zé Inocêncio, para isso trouxe junto uma caixa quase cheio de munição, quando disparasse um tiro, em seguida já estava mais outra cápsula pronta para deflagrar, Damião sempre um nego ligeiro, qualquer um que atravessasse o seus caminhos para atrapalhar seus destinos, logo levava um tiro na cara, era bem assim, mais um defunto  trajando  para  cerimônia,  ser noivo do capeta, depois que fechar a tampa do caixão, mais um nas contas de Damião.

 

 

 

Era bem assim, não pensava duas vezes, arrastava o dedo no gatilho com muita facilidade, matar um homem para ele era o mesmo que espezinhar uma barata, tudo muito natural.

 

 Quando Damião estava no bar de Norberto procurando serviço, João Pedro o descobriu em ocasião que precisava de mais um trabalhador nessas colheitas desses frutos. Enquanto os dois conversavam para arrumar serviço nas roças de cacau, João Pedro não pesquisou nada a respeito desse novo funcionário, aí foi cometido um erro muito simples.

 

 Depois de uma boa prosa, ficou firmado, Damião será mais um peão nas terras de Coronel Inocêncio, passou a ser aprendiz com as instruções de João Pedro, aprendia rápido e logo se fez muito capacitado. Todos os dias coronel Inocêncio chamava atenção de seu filho João Pedro, dizia a seu filho que não deveria colocar peão para trabalhar sem antes conhecer bem suas origens, coronel Inocêncio dizia que esse Damião poderia ser uma tocaia, para que demitisse, mas João Pedro insistia em manter lo.

 

 Assim passavam os dias, Damião sempre com aquela sede de fazer uma vítima, seu facão, ferramenta de trabalho estava afiadíssima, junto ele portava sua pistola, se servia desse instrumento de cortes próprio para o trabalho nessas lidas desses frutos cacaueiros.

 

   Um dia desse trouxeram a fera para ficar frente a frente com Coronel Zé Inocêncio, aí estava dois homens muito bem resolvidos, um perguntava com toda sinceridade e firmeza na palavra, outro respondia dizendo sem titubear em curtas mensagem de determinação sem retirar um til de cada resposta.

 

 — Gostaria que você me dissesse que está procurando por essas bandas, tenho a impressão que você está mandado por alguém, já tenho sofrido muitas tocaias nesses caminhos nesses matagais, diz pra mim < disse Coronel Inocêncio, perguntando com exigência de resposta>

 

—  Foi assim mesmo, estou recebendo de um sujeito dono dessa empreitada, mas porem tenho quase total certeza que tem um cabra por traz disso; os dedos sujos de coronel Egídio, tentaram esconder o sujeito para que eu não soubesse, mas é ele, Coronel Egídio Coutinho que me paga por esse derramamento de sangue, me paga derrubar sua cabeça, eu já estava me preparando para essa tocaia, dentro de poucos dias Coronel seria um homem morto,

 

 —  Então estou diante de um matador, pondo minha cabeça à prêmio? confirmando disse coronel com toda a serenidade do mundo? Continua a prosa - seu Damião, Certeza que não errava a pontaria? Se você nunca ouviu falar, sou do corpo fechado, minha mãe de santo me rezou sobre essas mandingas, nem bala, nem faca atravessa meu corpo, tenho certeza que você não conseguiria esse feito.

 

 — Que eu te derrubaria, Isso tenho certeza, porque não dou tiro perdido, quem te salvou coronel dessa emboscada foi seu filho João Pedro, para essa tocaia, tem algumas meias dúzias de pedidos para sua morte, mas de alguns dias até hoje eu tomei uma decisão, não vou matar mais ninguém não, só se for muito preciso… quer dizer, tem mais uns dois para completar a tarefa, aí eu encerro de vez por todas essa  minha carreira de jagunço, estou amando uma moça que mora por essas bandas, ela me pede para que eu largue dessas andanças espalhando mortes.

 

 Tudo que essa criatura me pede eu dou, eu atendo, isso é prova desse meu amor, quero trabalhar nessas roças de cacaus, viver mesmo de meu suor, isso se meu patrãozinho me permitir... e então? Já posso voltar para esse meu posto?

 

 Damião perguntou para seu Zé Inocêncio muito duvidoso de sua permanência, se fica ou sai.

 

 — Por enquanto você continua com esse seu serviço, vou pensar no que resolver, pode voltar lá pro seu setor. < disse ainda vou pensar um pouco no seu caso

 

 — Não se preocupe não, tenho certeza que você não faria nada comigo.

 

 João Pedro preocupado com as decisões tomada em erros, perguntou para seu painho Zé Inocêncio se ele poderia demitir Damião, mas porem Painho disse que não, que teria outra função para ele

 

 — Por enquanto você continua com esse seu serviço, vou pensar no que resolver, pode voltar lá pro seu setor. < disse ainda vou pensar um pouco no seu caso

 

 — Quero ele mais perto de meus olhos, pessoa como Damião, você não pode descuidar nenhum instante. Damião agora será meu segurança.

 

 < Disse Zé Inocêncio >

 

Damião agora tinha como função vigiar a casa dos patrões, além de estar sempre ao dispor de José Inocêncio, caso alguém quisesse ter algum assunto com o Coronel, tinha que primeiro falar com Damião para depois ser encaminhado para a sala de José Inocêncio.

 

 A pesar de muitas contrariedade de dona Inácia, Damião casou-se com Ritinha sua filha, casamento muito harmonioso, mas por pouco tempo, Logo Ritinha fica transitando nessa sala onde os filhos do patrão vivem nesses sofás com as pernas aos ares, relaxamento total, em momento que Ritinha serve um refresco ou outra situação, lógico que esses olhares irão se cruzares, aí dá se início a um romance às escondidas, por enquanto tudo se resume em abraços, beijos, um amaço aqui, uma mão acolá, mas porém tudo tem que ficar em segredo de sete chaves, Ritinha é esposa  de um homem muito perigoso, Damião seu marido é um exímio matador, mata e não deixa vestígio, esse tentador está correndo muito risco de vida, mexer com Ritinha e assinar passa porte para o inferno, Caso chegar ao conhecimento de Damião, com certeza vira óbito, isso acontece no lado feminino desse casamento, mas porém, do lado marital também acontece outro desenrolar de um outro romance movido de traição às margens dessa união de Ritinha e Damião.

 

 Apesar de tantos esforços em manter a fidelidade conjugal, a nora do patrão impôs e exigiu, infelizmente Damião não conseguiu segurar seus impulsos, sabe como é né, quando o diabo quer, é só dar um empurrãozinho a traição acontece, muito mais ainda quando se trata de uma mulher tão atraente espalhando tanta provocação e sensualidade, certeza que Damião não deixaria passar em branco, e em seguida abateu a coelhinha, foi um amor selvagem, também teve seus longos minutos de gozo e luxúria, Eliane; a nora separada do patrão deixou se levada por esses momento de vaidade, dirigiu se ao local de trabalho de Damião, queria o quê? Lógico que quando não tinha nada a fazer na vigilância na casa grande, Damião se incumbia de  espalhar o cacau colocar na secagem, retirar da humidade, tudo isso ficava bem ali próximo a casa sede, mas a senhora nora de Inocêncio foi no ambiente de trabalho atentar Damião, se mostrava aprendiz, dizendo que logo será produtora de cacau pedindo que Damião explicasse como se faz esse trabalho com esse cereal, assim começou um rala e rola.

 

 A partir dessa descoberta, Eliane ficou conhecendo as forças de um caboclo criado nessas paisagens sertanejas, assim ela conseguiu diferenciar Lutéla de Mateiga de garrafa.

 

 Apesar de tantos assassinatos a peixeira ou trabuco, pode se dizer que Damião é mesmo um cabra abençoado por deus, esses pecados lhes são perdoados, nem precisa correr atrás, as coelhinhas viajam centenas de quilômetros para cair em seus braços em momento fatal.

 

 Eliane a partir dessas aventuras, terá toda sua existência para recordar esses momentos prazeroso, aquilo de mais importante que acontece em uma relação sexual, Eliane sentiu, como descobrir o verdadeiro portal do paraíso.

 

 Em breve Damião estará vivendo uma nova experiência em relacionamento, a próxima vítima estará chegando da capital, Buba  respirando essas saudáveis brisa do campo, Damião e Buba  vivendo esses mesmos ares desses campos, que esse rico solo baiano produz.                                 Curioso em saber como será Buba & Damião.

 

 

 

Antherport/07/04/2024/****   

     

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 07/04/2024
Reeditado em 13/04/2024
Código do texto: T8036787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.