As aventuras de Honey Bel, capítulo 6: O príncipe desencantado

 

CAPÍTULO 6

 

O PRÍNCIPE DESENCANTADO

 

(No episódio anterior vimos como a Sino Doce, atendendo às instruções recebidas de Fred, penetrou no imenso duto de ventilação para chegar à sala onde deveria estar o Columbroso Roxo, a pedra preciosa a ser recuperada pelo Serviço Secreto do Brasil. Mas ao chegar lá Honey foi surpreendida por três seguranças crentes que ela era uma ladra. A situação estava desandando quando mais duas pessoas aparecerem, rendendo os guardas...)

 

 

— Quem são vocês? — berrou o negro.

— Isso não lhe diz respeito! Soltem suas armas! — e a ordem da mulher altona foi incisiva.

Os dois recém-chegados, senhores da situação, algemaram os guardas e a mulher chegou-se para Honey:

— Avisei-te para tomares cuidado!

— Sim, mas... quem é a senhora afinal?

— Como assim? — disse o sujeito alto. — Você não conhece os seus cúmplices de assalto?

— Eu não sou assaltante! — berrou Honey, quase chorando e batendo o sapato no chão.

— Calma — disse o “príncipe”. — Venha conosco para a gente conversar. Vamos só cloroformizar esses três aí.

— Na verdade, você até que luta bem — disse a mulher.

— Ah, você acha mesmo? Obrigada... e você, o que faz aqui, Príncipe?

— Hein? — disse o rapaz.

— Príncipe... você não é o Príncipe Encantado número dois, afinal?

— Do que você está falando? — e ele parecia cada vez mais espantado.

A mulher grande, porém, interrompeu:

— Vamos logo! Não temos tempo para dar atenção às birutices dessa garota!

— O que? — Honey pensou em se indignar, mas no fundo sabia que era uma biruta mesmo.

Os dois — a mulher alta e o “príncipe” — aplicaram o tratamento de clorofórmio nos três vigilantes e a matrona comandou:

— Agora vamos embora pelo duto mesmo!

— Alguém pode me explicar o que está acontecendo? — choramingou Honey.

— Você escapou de boa — respondeu o rapaz. — No caminho a gente explica!

— Está bem, Príncipe Encantado Dois!

E Honey Bel sorriu.

 

 

...................................................

 

 

 

— Que coisa difícil! — reclamava a garota. — Se eu estivesse com as pernas de fora, já estaria toda esfolada nessa cerâmica!

— Você teve muita sorte, não deve se queixar — comentou a mulherona. — Se aqueles gajos te levassem para a sala de interrogatórios... é melhor nem procurar imaginar.

— Mas o que é que eu fiz, afinal? E vocês quem são?

— Pode me chamar de Tina, e ele é o Rick.

— Tina? Bem, de fato, o seu tamanho... ops! Quer dizer... Rick? O nome do Príncipe Encantado II é Rick? Que nome bonito!

— Quer me explicar que história é essa de Príncipe Encantado II? — indagou Rick, perplexo.

— Ué, é porque o Príncipe Encantado Um é o Fred, aquele rapaz maravilhoso que me convocou para o Serviço Secreto...

— Garota — disse Tina — está mais do que na hora de você acordar. Esse sujeito que você chama de Fred e de Príncipe Encantado é um escroque, um vigarista, que se aproveitou da sua inocência para usá-la como isca. Ele mandou você pegar aquela pedra...

— O Columbroso Roxo — balbuciou Honey.

— Columbroso Roxo uma pinoia! Esse é um nome que o bandido inventou e só uma superingênua como você cairia numa peta dessas! Esse museu tem amostras de minério sem nenhum valor monetário, servem apenas para estudos de petrografia! O Egsberto e sua cúmplice provocaram uma explosão inofensiva para distrair a atenção dos seguranças e você pudesse entrar no duto! E como você não tomou nenhuma precaução válida, foi logo localizada! Eles porém roubaram a coroa da Circássia, isso sim o que eles vieram fazer! E você ia pagar o pato e amargar a cadeia!

— Mas e vocês... vocês quem são? — Honey estava quase chorando.

— Somos agentes da Cosmopol e há tempos vínhamos fechando o cerco a essa dupla de ludibriadores — explicou Rick.

— Não posso acreditar nisso! O Fred e a Arabella... pareciam tão corretos! E vocês os deixaram escapar... para me salvarem?

— Na verdade, ficamos com pena de você — disse Tina. — Sabíamos que era inocente.

— Eu agradeço, mas não posso aceitar isso assim. Tenho que tirar a prova...

E Honey pegou o comunicador.

— O que vai fazer?

— Fred me disse para ligar por um circuito direto tão logo cumprisse a missão, para encontrar com ele... vou por na viva voz, vamos ver o que ele tem a dizer.

Rick olhou para Tina, que sacudiu os ombros enormes. E Honey fez a chamada.

O que se seguiu foi altamente constrangedor. Uma voz masculina — a voz de Fred, mas numa entonação evidentemente zombeteira – fez-se ouvir.

— Ah, você chamou finalmente, querida Honey Bel? Será que já está algemada? Ou conseguiu escapar? Atenção! Isto é uma gravação! Você acha mesmo, minha querida cúmplice, que eu, o Grande Afanador, iria dividir com você, uma idiota legítima, o prêmio da coroa circassiana? Ou você acha que eu, que já tenho mulher, preciso de duas? Aprenda uma coisa: se num lugar existe um grande prêmio, os prêmios secundários não valem o risco! E agora adeus, porque esse aparelho provisório está programado para explodir ao fim da gravação. Talvez eu mande umas flores para você na penitenciária. Adeus, palhaçazinha!

Ouviu-se o som de uma explosão. Quanto a Honey, que ainda segurava o comunicador, parecia em estado de choque.

Tina tirou-lhe o aparelho da mão.

— Vou guardar isso. É uma prova material.

— Remova as minhas impressões digitais — murmurou a garota, com as lágrimas escorrendo copiosamente.

— É claro que sim, nós não queremos incriminá-la.

— Ou melhor... não! Que importa que as minhas impressões estejam aí? Afinal, eu sou uma agente da Cosmopol e servi de isca ao bandido! Ah, ele vai ver! Ele vai ver como é bom se aproveitar de Honey Bel, mexer com os seus sentimentos!

— Infelizmente isso é impossível — ponderou Rick. — Você não pode ser aceita como agente da Cosmopol!

— Ah, é? E por que não? Me dê uma boa razão!

— Bem, eu...

— Vamos embora — interrompeu Tina. — Não podemos ficar perdendo tempo numa tubulação!

 

 

(Aqui tivemos bastante reviravolta! Lá se foi o Príncipe Encantado de Honey mas apareceu outro... será? E agora Honey tem certeza do seu poder misterioso, a visão esquemática das coisas e pessoas... uma visão que reduz tudo a linhas e esquemas e aponta o caminho a seguir e os movimentos a fazer, mesmo numa luta corporal. E mais, ela está entusiasmada em se tornar uma agente secreta. Mas poderá ser aceita, sendo biruta? Não percam o próximo ato:

CAPÍTULO SETE

HONEY CHAMA O SEU PODER)

 

imagem pinterest

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 09/04/2024
Reeditado em 09/04/2024
Código do texto: T8037848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.