As aventuras de Honey Bel capítulo 7: Honey chama o seu poder

 

CAPÍTULO 7

 

HONEY CHAMA O SEU PODER

 

(Vimos anteriormente como Honey Bel foi salva de uma situação difícil por Tina e Rick, dois agentes da Cosmopol que vinham seguindo os passos de certo Egsberto, escroque conhecido como o Grande Afanador e se apresentara à moça com o nome de Fred e a aliciara para o que supostamente seria uma missão de agente secreta. E Honey, que já o olhava como o Príncipe Encantado, sofreu uma grande desilusão. Mas ela já elegeu Rick como o novo Príncipe Encantado e segue adiante na aventura...)

 

— Aonde vamos agora? — quis saber Honey.

— Vamos ver se os nossos colegas conseguiram pegar a dupla. Afinal, já conhecíamos o endereço do escritório!

Tina teclou no comunicador.

— Alô, Berardo? Como é que está a 911?

— A o que? — Honey estava admirada.

— Schiu! É o número da operação — explicou Rick.

— Ele escapou? O que? No bairro em construção? E o rastreamento? Ah, entendi. Sim, o cara é um “haker” de primeira.

Tina parecia decepcionada ao encerrar a ligação:

— Ele e Arabella foram para o Bairro Projetado, mas antes desarranjaram nosso sistema ondiônico de modo que perdemos a pista. Com certeza eles detectaram o nosso rastreamento.

— Tina, como vamos sair dessa tubulação sem sermos presos?

— Sairemos no terraço de um colégio, hoje não é dia de aula e nosso helicóptero de controle remoto virá nos buscar. Essa tubulação atravessa vários prédios.

— E nós vamos achar o caminho? Eu estou morrendo de frio!

— Tome a minha jaqueta — disse Rick.

— Oh, muito obrigada, Príncipe, mas eu não quero que você morra de frio!

— Não se preocupe. Eu sou menos friorento que você!

 

 

.............................................................

 

 

Logo ficou evidente que alguma coisa estava errada na planta geral utilizada por Tina. Precisaram contornar o compressor central e chegaram a diversos becos sem saída. Honey resolveu agir, pois estava com fome e queria sair daquele labirinto. Apelou para o poder da visão em esboço, que surgira do nada, e surpreendeu os outros ao apontar para uma bifurcação:

— É por aqui, com certeza. Vamos por aqui!

— Como é que você pode saber, Honey? — indagou Rick.

— Eu sei porque eu sei, bolas! Me acompanhem porque é por esse caminho mesmo!

E com essa “explicação” Honey introduziu-se decididamente pelo caminho indicado e Tina, dando de ombros, conformou-se:

— Perdidos como estamos, qualquer caminho serve mesmo. Essa planta está velha e desatualizada.

E de fato, em poucos minutos viram-se numa via ascendente que afinal terminou numa sala de compressão situada num terraço. Dali saíram para o ar livre, justo o local visado por Tina e Rick.

E a polícia portuguesa estava esperando por eles.

 

(A situação complicou um pouco. A polícia portuguesa entrou em ação, pois afinal uma coroa foi roubada de seu museu na área lusitana da Terra II, mundo colonial construído num cometa adaptado. Será que Tina, Rick e Honey serão acusados pelo roubo enquanto Fred e Arabella, os verdadeiros ladrões, se põem a salvo? Mas com Honey na berlinda os acontecimentos podem tomar rumos inesperados. Vejamos o que vem a seguir:

Capítulo 8:

O bairro projetado)

 

 

imagem pinterest

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 15/04/2024
Código do texto: T8042527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.