Quando Ele nos Encontra - Capítulo 16: Sobre o que era o livro?

Passados quase dois dias da troca de presentes e eles ainda não haviam se falado. Natália apenas olhava para a capa do livro e checava suas mensagens para ver se o Joseph tinha entrado em contato.

- Parece que ele não vai falar comigo mesmo... será que já descobriu que gosto dele e decidiu apenas não falar para não ter que me rejeitar? - Se perguntou, enquanto jogava um lápis de um lado para o outro em cima da mesa.

Nesse momento, chega uma notificação.

"Oi, você leu o livro?" - Dizia a mensagem, com alguns emojis.

Natália suspirou.

- Parece que ele não descobriu nada ainda...

Então ela tomou coragem de abrir no primeiro capítulo.

- Vamos ler então... - Suspirou novamente. - Esta vai ser a primeira vez que escrevo sobre a garota que amo. Tudo começou quando a vi chorando em frente a uma loja, enquanto fugia de pessoas más.

- Tive a sorte de esbarrar nela neste dia e de a encontrar em quase todos os outros. - Continuou.

Parou a leitura para imaginar como seriam essas primeiras cenas. Então continuou.

- No momento em que a vi, senti que ela seria alguém que mudaria meu modo de ver o mundo. - "Ah, que fofo!" Pensou, sorrindo.

- Até o dia em que ela me notou, enquanto eu estava sentado no ponto de ônibus. E após muitos dias em que tentei falar com ela e não tive coragem, ela mesma se dirigiu a mim, dizendo que tinha namorado.

Parou a leitura novamente.

- Espera... eu conheço essa história! Estou lendo o livro certo? - Ela olhou para a capa. - Sim!? Não acredito nisso...

Natália continuou lendo e percebendo características sobre ela mesma e os acontecimentos dos últimos meses.

- Então o escritor era ele o tempo todo??? - Natália parou para pensar um pouco. - Ai, e pensar que eu falava tão bem do autor como se fosse minha inspiração! - Ela colocou a cabeça entre as mãos por um tempo.

Então pegou o celular enquanto suspirava pensando no que iria dizer.

- Espera... se ele diz no livro que é sobre a garota que ele ama e fala de acontecimentos comigo... então quer dizer que ele gosta de mim também!?

Ela começou rir, então se levantou e saiu andando de um lado para o outro pensando em como responderia a mensagem.

- Ah, vou contar primeiro para a Júlia!

Foi até o quarto da irmã, onde ela estava estudando.

- Jú... tenho uma coisa para te dizer. - Então contou para ela todas as novidades, quase sussurrando.

- Não acredito!!! Alguém assim escrevia tão bem?

- O que você quer dizer com "alguém assim"?

- Nada... - Respondeu, rindo. - Só estava brincando.

Natália fechou a mão como se fosse bater nela.

- Mas agora, como eu o respondo? - Perguntou.

Júlia estava pensativa enquanto olhava para baixo.

- Ora, ora... alguém tão quietinho tinha um talento, afinal... - Júlia disse.

- Claro que sim! E acho que ele deve ter mudado muito já, pelo que as pessoas falam, lembra? Mas isso não importa...

- É mesmo, ele mudou já, e você também mudou! - Parou de falar um pouco. - Eu mudei, nossos pais... já parou para pensar no quanto mudamos desde que conhecemos Jesus?

- Verdade... Se alguém dissesse que um dia eu iria me importar mais com o que Deus pensa de mim do que os outros... eu não acreditaria, pois era tanto sofrimento. Achava impossível ou que demoraria muito tempo para isso acontecer.

- E que eu iria ser mais obediente? Ha-ha! - Júlia riu.

- E que nossos pais discutiriam menos? Jesus é maravilhoso mesmo! Transforma a vida de cada pessoa que Ele encontra.

- Sim... e o Joseph mudou, mas você também deve ter o influenciado nisso. Afinal, ele já conhecia e escrevia sobre Jesus, então deve ter sido por sua causa que ele esteve mais disposto a enfrentar seus medos.

As duas pararam de falar.

- Lembra que ele até superou o trauma dos gatos? - Júlia perguntou.

Elas começaram rir, concordando sobre o tanto de coisas que passaram juntos.