Sísifo e Jesus

Mais um dia onde o fardo estava sobre Sísifo, pois a pedra o possuía, mas naquele dia teve o encontro que mudou tudo na vida de Sísifo, pois Cristo dele se aproximou primeiro para que Sísifo se aproxima-se posteriormente.

Jesus:

- Sísifo, grande parece o fardo que carregas contigo.

Sísifo:

- A pedra me prende, em carregá-la novamente a um lugar onde não alcanço, apenas tenho o prazer de me aproximar da chegada, mas logo estarei novamente no princípio.

Jesus:

- Por que falas “novamente ao princípio”? e não "início"?

Sísifo:

- Digo “princípio” pois ao retornar ao início lembro o “princípio” de estar aqui… Condenado por minhas ações ludibriantes.

Jesus:

- compreendo o que dizes.

Sísifo:

- A pedra pesa a minha condenação.

Jesus:

- A pedra não é o que mais pesa em tua condenação, mas sim teu coração, pois este é que te fazes chamar de princípio e não de início.

- Tal coração condenado pesa mais que carrega em teus ombros, mas por tua sorte, Eu sou o Cristo.

Sísifo :

- Cristo? O que significas ser o Cristo e te apresentaste a mim?

Jesus:

- Significa que sou o único capaz de transformar teu coração de pedra em carne, pois em Mim todos os fardos já foram levados.

Sísifo:

- O meu coração pode realmente pesar mais que a pedra que carrego em meus ombros, mas ainda sim a pedra é pesada. De que adianta um coração leve e continuar preso à pedra…

- Minha vida continuará a ser um mero pensamento de 'Preciso me imaginar feliz'.

Jesus:

- Não entendes completamente o que incitei.

- Digo-te que carrego o fardo de todos que me confessam. Significa que ao libertar teu coração da condenação, a pedra de teus ombros não te possuirá mais, mas tu decidirás se queres possuí-la.

Sísifo:

- Como pode ser possível? o próprio Thanatos me condenou a isso.

Jesus:

- Digo-te que Thanatos perdeu o aguilhão há muito tempo, pois a vitória foi Minha.

Sísifo:

- Tu vencestes Thanatos? De que forma fizestes isso?

Jesus:

- Ressuscitei dos mortos, vencendo o mesmo.

Sísifo:

- Como podes ressuscitar?

Jesus:

- Não cometi nenhum pecado, dando-me autoridade sobre todo nome, sobre todo senhor, sobre todo rei e inclusive os falsos deuses que nada são diante de Mim. Thanatos perdeu seu lugar, pois esta autoridade me foi dada pelo Pai.

Sísifo:

- Tu és o Cristo sem dúvida alguma.

Ao confessar isso, Sísifo percebeu que não precisa mais carregar a pedra sobre os ombros, e o coração ainda batia da mesma forma de antes, mas o pesar simplesmente tinha sumido. Ao soltar a pedra e parar de escalar a montanha… Sísifo chorou…

Jesus:

- Sísifo, ide e não pequeis mais, pois foi para a liberdade que eu te libertei.

Sísifo:

- Tu me libertaste do fardo! Para Ti viverei.

Jesus:

- Portanto, Sísifo, andai na luz.

Desde então, Sísifo não foi preciso se imaginar feliz, pois o mesmo se tornou feliz ao conhecer o Cristo.

Pvieira
Enviado por Pvieira em 19/04/2024
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T8045284
Classificação de conteúdo: seguro