Quando Ele nos Encontra - Capítulo 17: O encontro

Após pensar muito, Natália decidiu responder a mensagem dele com "Sim, li" e um emoji de carinha com corações.

- Não sei se era essa a resposta que ele queria, mas estou indo tentar falar com ele pessoalmente. - Disse, já estando pronta para sair.

Conforme chegava mais perto, ela ficava cada vez mais nervosa, tanto que tropeçou algumas vezes pelo caminho.

"Nunca tropecei na rua, tinha que ser hoje?" - pensou. - "Capaz do carro do Google passar e tirar uma foto." - Ela riu depois de pensar isso.

Quando chegou em frente a livraria, viu ele pelo vidro e parou.

Depois de alguns segundos, decidiu entrar, quando Joseph a viu e sorriu (o que para ela pareceu como quando se falaram pela primeira vez).

- E aí? O que achou do livro? - Ele perguntou.

Natália sorriu e se lembrou de quantas vezes elogiou o autor na frente dele. Então parou de sorrir e olhou para os lados.

- Ele é legal. - Respondeu.

- Só legal? - Joseph franziu a testa.

Então ele saiu de trás do balcão, foi em direção a um sofá que havia no meio da livraria e se virou para ela.

- Eu decifrei o que dizia no caderno.

Se sentou e pegou na mão da Natália para que ela se sentasse também. E continou falando.

- Obrigado. - Disse, sorrindo. - Eu sei que você amava esse escritor... Sinto muito por ter ouvido todos os elogios para ele sem que você soubesse que na verdade era eu.

- Agora você se desculpa? - Perguntou, fingindo estar brava.

- Eu estava com um pouco de medo da sua reação... mas agora não estou mais. Na verdade, estou grato por me amar como escritor... e também como pessoa.

- Sobre isso... eu gosto mesmo de você! - Ela disse, sem pensar muito, enquanto fechava os olhos para não ter que olhá-lo. - E também estava com medo da sua reação. - Começou a rir. - Eu pensava: "Será que ele também gosta de mim?".

Os dois pararam de falar por alguns segundos. Até que ele se virou para ela de novo.

- Você quer ser minha namorada?

Os dois riram, e Natália acenou com a cabeça, dizendo que aceitava.

- Já está na hora de fechar a loja. Vamos? - Ele perguntou.

- Ah, ok. - Respondeu, se levantando.

Joseph fechou a porta e pegou a mão dela para irem caminhando enquanto conversavam.

- Sabe? Eu gosto de você desde que te vi no ponto de ônibus. - Ela disse, rindo. - Já você... gosta de mim desde que me viu na loja de artesanato!?

- Quem disse isso? - Ele perguntou, tentando disfarçar olhando para longe.

- Eu li em um livro.

***Fim***