Oração à nossa mãe Bebé

Eterno Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo – Salvador dos pecadores -:

Nós vos rendemos graças e louvor e vos agradecemos pela infinita bondade por nos ter concedido, como mãe, a nossa querida Bebé.

Querida mamãe!

Pequenos deveres, pequenos sacrifícios, os melhores, porque ninguém os vê, exceto Aquele, aos olhos de quem nada é pequeno.

Sim, Ele viu tudo, desde o começo, desde sempre. Mas... nós vimos também: os teus sacrifícios de cada instante; as vigílias de tuas noites mal dormidas, velando teus bebês, para que não acordassem papai sucumbido pelo seu trabalho estafante com o qual nos sustentava a todos.

Sim, vimos as correrias de teus dias estafantes, na variegada manta de retalhos dos teus pequeninos e grandes deveres de mãe dedicada e amorosa, anos após anos.

Sim, vimos teus cuidados com nossa formação religiosa, ensinando-nos os passos de Jesus “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Sim, como mãe culta e cidadã sabíamos estar acompanhados nos estudos para seguirmos com altivez pelos caminhos da vida, com coragem e cidadania.

Que beleza, mamãe! Teus cuidados e sacrifícios e os do nosso pai, arrebatam nossa alma!

Por isso, neste teu dia, o que de melhor podemos dizer-te é: Obrigado, mãezinha, pelo teu exemplo de fé, superação de si mesma, generosidade e amor.

Senhor Deus abençoai a ela, ao papai e aos nossos queridos irmãos que hoje habitam aquelas moradas de que falou Jesus.

De sua filha, Consuelo Pontes Bielinski, pela passagem do seu centenário de nascimento (1907-2007).

Tildé
Enviado por Tildé em 12/06/2008
Código do texto: T1030675
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.