ORAÇÃO AO PAI


Com a alma em pedaços e o coração amargurado, retorno, qual  filho pródigo,  a tua morada... 
Ignorei os teus mandamentos, fiz do meu corpo um abrigo de falsas paixões, construí o meu castelo na areia... Torpes ilusões!
Volto arrependida, cheia de cicatrizes dolorosas, chagas no corpo e na alma! 
Peço-Te perdão, Senhor!
A Tua palavra, bálsamo sagrado, vai curar as minhas dores e libertar-me da prisão de tantos pecados...
Só Tu, Senhor, é o lenitivo de tantas inquietações, é a resposta para tantas dúvidas!
Peço-Te perdão, Senhor...
Pelas injúrias, pelo egoísmo, pelas dúvidas, por fugir de Ti, pela falta de amor ao próximo, pela intolerância, por fugir de mim mesma... 
Creio em Ti, meu Senhor, meu Deus, meu Pai!
E isso é o bastante para manter-me viva, confiante e perseverante!
Creio em Ti e sigo, esperançosa, acreditando no amanhã e num mundo melhor!
Agradeço-te, Senhor, por essa lágrima teimosa, a rolar em minha face, a libertar-me do orgulho, da vaidade e de tantas desilusões...
Agradeço-te, Senhor, pela minha vida, pela minha família, pelos meus amigos e pelo amor que colocaste em meu caminho...
Agradeço-te, Senhor, por mais um dia e por esse mundo maravilhoso com que nos presenteaste e que, pouco a pouco, tem sido dizimado por cada um de nós...
Agradeço-te, Senhor, por dar-me inspiração para escrever, para amar e para ser...