Carta para Deus

CARTA PARA DEUS – 31/08/2008

Prezado Deus:

Não sei como Senhor não se cansa de ler minhas cartas! Todos os dias eu escrevo uma, em meu caderno, e deixo aberto para que o Senhor leia meus pedidos e agradecimentos. E, não sei por que, mas continuo a Te escrever, com a esperança que o Senhor responderá... Não, o Senhor responde todos os dias que eu acordo, abro a janela e, mesmo com frio e chuva, tenho a chance de viver mais um dia.

Eu não sei rezar, confesso. Não sou o mais fervoroso, confesso. Às vezes, nem sei se mereço sua atenção, se sei o que é rezar, o que é ter fé, o que é acreditar no Senhor. Confesso também que não entendo o mundo que vivemos; tanta violência, agressividade, egoísmo, pessoas sobrevivendo com fome, miséria. Olha, nem vou continuar falando, acho que o Senhor está aí, bem em cima, vendo tudo isso, e, sei lá. Seu filho, na cruz, disse: "Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem". E até hoje muitos não sabem mesmo! Imagino o Senhor, olhando sua criação cometendo tantas barbaridades! Acho que cada um tem uma missão, né? Uma hora, a própria Terra começará... Não, já começou sua própria limpeza e manutenção porque, se depender do homem, será destruição e mais destruição!

Mas, o motivo dessa carta, além de pedir muita paz, luz, amor, harmonia, iluminação, proteção, fraternidade, coragem para enfrentar as dificuldades, prosperidade, sucesso, não só para mim, como para meus amigos, minha família, especialmente meus irmãos e minha mãe, para todos aqueles que necessitam, é agradecer. Agradecer pela minha família, pela minha saúde, meus amigos, por ter uma profissão, por cada dia que posso acordar e viver, por todas as lições aprendidas, por cada conquista e vitória que tive até agora. Por cada pessoa que passou em minha vida, mesmo que não tenham permanecido, mas deixaram sua marca em meu coração. Peço proteção aos aflitos, aos pobres, aos enfermos, só o Senhor sabe o que é melhor para nós.

Às vezes eu fico revoltado, perdido, pessimista, sinto-me inútil, derrotado, ainda mais desempregado. Só peço que o Senhor ilumine meu caminho, que eu possa encontrar logo um trabalho, se assim achar que eu mereço. Sei que nenhuma folha cai sem que o Senhor queira, mas, dá uma força, vai? Sinto-me tão perdido nesse momento, que também só peço inspiração, iluminação para saber o que devo fazer ou como devo agir, qual caminho devo trilhar, desde que seja com honra, humildade, sem prejudicar ninguém.

Livrai a mim e meu lar de todos os males, energias negativas, inveja, e nos proteja sempre!

Mais uma vez, peço desculpas por Incomodá-lo e agradeço humildemente sua atenção!

Amém!

Gu Oliveira
Enviado por Gu Oliveira em 31/08/2008
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1155446
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.