ORAÇÃO POR SAÚDE

"Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor" (Jeremias 17:14).
"Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; (...)" (Jeremias 30:17). "Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade" (Jeremias 33:6).
"Então romperá tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda" (Isaías 58:8).
"Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição" (Salmos 107:20).
"Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor" (Salmos 118:17). "Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste" (Salmos 30:1,2).

Façamos esta oração com confiança e fé no Senhor:

Jesus, Deus que sara toda a enfermidade e doença te pedimos saúde perfeita e inabalável para o nosso corpo da cabeça aos pés e dos pés a cabeça. Senhor pela Sua Graça e misericórdia infinita opera o milagre na nossa vida trazendo a cura divina para o corpo, a alma, o espírito, a mente e o coração. Está escrito na Sua palavra que o Senhor cura, liberta, livra da aflição e angústia que as dores provocam. Livra-nos, Senhor de todas as dores físicas e emocionais. O Senhor cura as feridas da alma, pois tem Poder para curar, restaurar, restituir e transformar. Por favor suplicamos a Sua Mão sobre nós e o Seu toque divino e sobrenatural com o Bálsamo curador em o nome de Jesus para a Glória do Seu nome amém.
Pelas Suas chagas Jesus, na cruz do calvário, fomos sarados amém. Deus Fiel, Vivo e Verdadeiro somente vem de Ti a sáude, energia e força para viver.
Damos ouvidos à Sua voz que acalma o coração e refrigera a alma. Seguimos o que o Senhor diz em Sua Palavra de vida e Poder em obediência aos seus mandamentos. Amém.
Obrigado Senhor Bondoso pela cura divina com sáude física, mental, emocional e espiritual que nos concede e também agradecemos pela força e energia para caminhar de cabeça erguida nesta terra, porque o Senhor nos criou por cabeça (Mais do que vencedores em Cristo) e não por cauda (Deuteronômio 28:1-14). Somos filhos de Deus, da luz e da ressurreição, como está escrito na Bíblia Sagrada, reinando em vida abundante com Jesus, o nosso Único Deus, Senhor e Salvador. Amém. Graças a Jesus nas alturas!!

"E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara" (Êxodo 15:26). "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:4,5).
"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas" (I Pedro 2:24,25).

Em Isaías 38:1-9,21mostra sobre o rei Ezequias (II Reis 20:1-11) que adoeceu e o Senhor o curou maravilhosamente. Ele tinha crédito diante de Deus, o Senhor atendeu a sua oração e operou o milagre na sua vida. Glórias ao Deus que sara!
"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade. E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou. Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. O escrito de Ezequias, rei de Judá, de quando adoeceu e sarou de sua enfermidade". "E dissera Isaías: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como emplasto sobre a chaga; e sarará".

Bendizemos ao Senhor (Salmo 103:1-5) pelos benefícios recebidos. Graças ao Grande Deus do Céu e da Terra pela cura divina, saúde, força, energia, restauração, restituição e transformação de vida.

"E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados" (Tiago 5:15).
"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103:3).
"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as feridas"(Salmo 147:3).
"E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniqüidade" (Isaías 33:24).
"E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco" (Salmo 105:37).
"E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos" (Lucas 6:19).

Em Ezequiel 47:1-12, menciona a torrente das águas purificadoras: "Então disse-me: estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveise viverá tudo por onde quer que entrar este rio" (Ezequiel 47:8,9). "E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutosporque as suas águas saem do santuárioe o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio" (Ezequiel 47:12).

"E mostrou-me o rio puro da água da vidaclaro como cristalque procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminae reinarão para todo o sempre"   (Apocalipse 22:1-4).
Amém, Jesus Cristo.



 
Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 01/11/2008
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T1260563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.