Orando o Salmo (Sl 25:1-3)


(Sl 25:1) A Ti, Senhor, levanto a minha alma.
Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido,
Nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Parafraseando:
Em momento de grande aflição o salmista roga a Deus sinceramente e diz está Nele a sua confiança, porém, a afliç
ão momentânea, o deixa sem entendimento, amedrontado diante dos seus inimigos - diante da opressão até o sábio enlouquece -, logo ele se recupera e, ora a Palavra que é infalível; exerce fé e isto é agradável a Deus: " - Na verdade não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa." 

Senhor, chego a tua presença em oração...
A minha confiança está em Ti. Sei que jamais me deixarás confundido, vacilando em pensamentos; também não deixarás que os meus inimigos me envergonhem...
Tenho certeza de que, aqueles que confiam em Ti triunfarão.
Porém, Senhor, aqueles que transgridem, que operam injustiças, esses sim, viverão em confusão de alma.
Ensina-nos a sermos mais fiés a Ti.

Que Deus nos ajude a exercer fé.




BpªRogessi de A. Mendes
TEXTOS IMPFAV
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 25/03/2009
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T1504918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.