NECESSIDADES DE APRENDER ...

SENHOR:

Grande é o TEU nome.

Não sabemos muito sobre TI porque, pouco ou nada nos ensinaram quando pequenos.

Dizem que TU ÉS GRANDE e PODEROSO, mas nos deixam viver como quem não crê no que os lábios professam...

Precisamos (na prática) viver como quem crê que CRIASTE todas as coisas e estás no controle de tudo...

É muita teoria, muita filosofia, muita testemunhadeira, muita coisa, a respeito de TI, quando pouco ou uma só coisa é necessário:

Deleitar-se aos pés do MESTRE, ouvindo SEUS ensinamentos

(Lucas 10:38–42).

SENHOR:

Perdoa-nos e, tende misericórdia de nós, porque temos negligenciado a leitura diária (e meditação) de TUA PALAVRA;

E, pelo que tem sido divulgado, em alguns lugares (como os EUA) que foi aprovada uma lei que aboliu das escolas a necessidade de dirigirem a TI orações cotidianas.

Mesmo em lugares amenos a fé como o nosso Brasil, disciplinas como Ensino Religioso ficaram bagunçadas pela legislação

– dizem que, ao atingir a maioridade (civil) o homem faz sua opção religiosa (consciente)...

Mas, como fará se outros princípios são impostos desde a mais tenra idade, como sejam a violência (inclusive doméstica), a programação da tv e do rádio (principalmente a cultura das músicas que atentam contra os bons costumes), por outro lado, nada orientam sobre a ética e os bons costumes...

Assim, ó PA|, tende misericórdia de nós, LIVRA–NOS do mal e não nos DEIXES cair em tentação...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2009
Reeditado em 19/07/2009
Código do texto: T1707443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.