___ORAÇÃO PARA O PAI___

Senhor, eu não sei pedir ou fazer orações bonitas que comovam as pessoas, minhas palavras serão simples, mas reais, no meu viver, no meu sentir.Tem dias que se pede mas , hoje eu vim agradecer.

Agradeço Senhor, pelo o pai que me deu aqui na terra.

Agradeço pelas palavras duras que saíram da boca dele, quando dizia que não gostava de mim...

Agradeço porque o Senhor me ensinou a ter perseverança.

Agradeço pelas vezes que ele ao invés de me fazer um carinho ele me surrava até eu desfalecer.

Agradeço porque o Senhor me ensinou a ter força.

Agradeço pelas vezes que quando eu cansada chegava do serviço, com minhas mãos sujas, de horas de trabalho na lavoura de café, e ia comer ele me batia na cara fazendo com que assim o meu prato de comida, aquela que eu fiquei o dia todo esperando para comer, caísse no chão, e eu ali abaixada catando em meio as lágrimas e comida espalhada, e ele me batia sem eu as vezes saber o porque.

Agradeço porque o Senhor me ensinou a ter serenidade diante da tempestade, e no meio das lágrimas e da fome eu conheci a fé, e que eu teria forças para suportar.

Agradeço pelas vezes que muitas vezes eu dormindo acordava com meu pai me chutando, me pegando pelos cabelos, e batendo minha cabeça contra parede quando me dirigia com palavras de baixo calão.

Agradeço porque o Senhor me ensinou a não se pode cobrar das pessoas aquilo que elas nunca conheceram...

Agradeço a ti Senhor por todas as vezes que meu pai, me surrou, até perder as forças de suas mãos hoje tão cansadas, agradeço por todas as tristezas que naqueles momentos de minha vida eu vivi.

Agradeço a ti Senhor porque graças a tudo isso que eu vivi, o senhor me ensinou o que é perdão.

E hoje ele está vivo graças a ti e agradeço por isso, porque se não fosse por ele, hoje eu não estaria aqui, cuida Deus do meu pai, cuida daquelas mãos que sempre me surraram,mas que nunca conheceram o carinho, cuida daqueles olhos que hoje quase não enxergam, e que nunca teve um olhar de amor, cuida daqueles pés que sempre me chutaram como se eu fosse um cachorro, pés hoje tão cansados, mas que nunca tiverem ninguém para guiá-los no caminho do amor...

Cuida Deus, do meu pai por mim, porque amanhã eu não vou poder abraçar ele porque eu estou longe, mas cuida dele, porque o Senhor me ensinou que as pessoas podem mudar, e ele hoje é uma outra pessoa, mas está longe...

Tão longe do alcance de meus olhos, mas dentro do meu coração, pois além de ti foi o único pai que eu conheci...

Humildemente rogo-lhe cuida de meu pai por mim...

O dia é dele Senhor, mas o presente é o meu,por te-lo todos os dias em minha vida, mesmo que longe...

(Fernanda Maia Oliver)

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 08/08/2009
Reeditado em 09/08/2009
Código do texto: T1744037
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.