A NAÇÃO ENXOVALHADA ...

SENHOR:

Grande é o TEU nome.

Muito embora nossa nação adote um deus como protetor de cada rua, cidade, etc... Sei que TU e, unicamente TU, é o SENHOR, é DEUS ABSOLUTO...

Tende misericórdia de nós... Perdoa-nos por acontecer assim em nosso meio, especialmente na época quando comemoramos a semana da pátria...

Nos últimos dias, temos visto coisas que muito incomodam:

Em primeiro lugar, SABES que, numa viagem turística estive naquela cidade onde cada casa comercial dá um jeitinho de passar uma imagem de religiosidade... Certamente, não exercem misericórdia (em TEU nome) mas, do homenageado ou homenageada...

Em segundo lugar, vi uma publicidade onde se afirma que, nesta época se faz homenagens ao país... O que sabemos é que, também nesta época se desonra o nome do país lá em Brasília, centro de decisões; porque, dentro de muitos, existe a fome pelo poder a qualquer preço;

Fome por riqueza material, ainda que custe o sofrimento de milhões...

Em terceiro lugar, a religiosidade popular tem culpa, quando leva o povo a entender que, é possível pintar e bordar; E, fazer média contigo... Muitas vezes através de outros intermediários (que não seja) o TEU FILHO JESUS...

Tudo seja para honra e glória do TEU precioso nome...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/09/2009
Código do texto: T1794963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.