EU PEQUEI

Meu Deus, eu pequei, irremediavelmente eu pequei. Pequei contra os céus e contra meus semelhantes. Fui vil, fraco, medroso. Eu pequei pelo desejo, pela luxuria, pela ira. Irado eu machuquei, não com pedras e armas , mas com palavras duras. Deus , eu pequei, eu magoei, eu fiz chorar. Eu pequei pela intransigência, pequei pela intolerância, eu pequei pelo vício. Eu pequei contra meu próprio corpo e minha alma sofre. Não sou digno Senhor de suas graças porque eu feri quem não estava preparado para ouvir blasfêmias. Deus, eu pequei, e meu espírito encontra-se em uma grande angustia e dor. A ansiedade toma conta das minhas horas e meu semblante denota toda dor que eu agora estou sofrendo. Deus meu, tende misericórdia de mim que fraquejei, que semeei espinhos quando só havia flores, que buscou a discórdia quanto havia harmonia. Pai amado, não apartes de mim seu terno olhar e não castigues a minha alma que vaga desesperada num vale de dor, cheia de arrependimento e medo, vergonha e tristeza por haver abdicado de seu amor e feito a mágoa nascer no coração das pessoas que amo. Pai eu pequei , errei mesmo e só o Senhor pode me dar o alívio para essa dor que machuca muito, que me deixa depressivo.Meu Deus, só o Senhor pode curar as feridas que eu mesmo abri na minha alma. Não deixes, óh Pai Celeste que o inimigo fique a regozijar de minha dor. Aplaca esse sentimento de desolação, de melancolia e ajuda-me a superar meus próprios medos, ajuda-me, ajuda-me meu Pai, porque só o Senhor pode fazê-lo.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 27/10/2009
Código do texto: T1890312
Classificação de conteúdo: seguro