Para proteção do lar

Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.
Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvido pelo amor, saúde, prosperidade.

Que assim seja e assim será. Amém


*


Oração de São Jorge

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições e Deus com a sua divina misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espírito Santo, Amém.

3 P.N / 3 A.M Em louvor ao São Jorge.

*

Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.
       
    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  Ajuda-me  a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:  superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre  presentes  no  meu  coração,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus,  protegendo-nos sempre,  abrindo e iluminando os nossos caminhos,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém. ( Orar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

SALVE JORGE
http://www.youtube.com/watch?v=0S2rXMLXM5Q

*

Santa Bárbara


I. Prece para proteção:
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós!


II. Prece para afastar o medo:
Gloriosa virgem e mártir Santa Bárbara, que pelo vosso ardente zelo da honra de Deus padecestes, em tenebroso cárcere, fome, sede e cruéis açoites; que antes de serdes degolada pelo vosso próprio pai, milagrosamente, pudestes ainda serdes confortada pelo santo Viático no caminho para a eternidade; nos vos rogamos, ó santa virgem-mártir, nos alcanceis de Deus onipotente a mercê de nos indicar sempre o verdadeiro modo de praticar o bem, a fim de que, vivendo no seu santo temor e amor e sofrendo nesta vida com paciência as tribulações que nos acometerem, possamos um dia expirar santamente no ósculo de Deus, confortados pelo Pão da Vida, no caminho para a bem-aventurança eterna./ Obtende-nos, ó Santa Bárbara, / Não ter morte repentina; / E que nossa alma contrita/ Entre na mansão divina. Assim Seja!
ORAR: 1 PAI-NOSSO, 1 AVE-MARIA e 1 GLÓRIA AO PAI.

III. Novena:
Novena a Sta Bárbara para prevenir contra morte repentina ou imprevista

Senhor, que escolhestes Santa Bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no Vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima Paixão de vosso Filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos Santos Sacramentos da caridade, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna. Nós vo-lo pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.  

*

Oração das TRÊS CHAVES DE SÃO PEDRO;
Prece de São Bartolomeu, e incensamento da casa
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=3422


*


Senhor do Universo


Louvado seja o Seu nome, perdoa as nossas dívidas, erros, culpas, vícios, pecados (= más atitudes)... crimes, contravenções de toda sorte de maldades que praticamos contra suas sábias leis de amor e de benevolência para com os nossos semelhantes, pois nossas faltas são frutos da fraqueza da nossa carne e da ignorância do nosso espírito ainda engatinhando pela estrada do progresso (mentalizar Jesus).

Afaste de nós possíveis trabalhos maléficos (macumba, feitiçaria, maus fluídos, interferências e influências maléficas envoltas num véu de magnetismo negativo).

Dê mais Luz, Força e Poder aos nossos anjos guardiães, afim de que eles possam zelar por nós facilitando-lhes a tarefa de nos conservar a saúde, paz, disposição para podermos enfrentar com honestidade o nosso trabalho e ganharmos dignamente o alimento que carecemos.

Perdoe aqueles que nos fazem mal e abençoe os nossos adversários, aplacando-lhes o ódio, a mágoa, o ressentimento... que a sua Paz e sua bênção se derrame sobre toda humanidade e em todos os quadrantes do Universo.

In: Prece para todos os momentos, J. Edson Orphanaque 

*

Salmo 54


1. Ao mestre de cântico usando instrumentos de corda.

2. Salmo de Davi.

3. Por Seu santo nome Senhor, salva-me!

4. Com seu enorme poder, defina a minha causa. Escute atento as palavras da minha boca.

5. Pois os que se consideram soberbos contra mim se ergueram e ameaçaram minha vida. Não tinham olhos para Deus.

6. Eis que Deus veio me socorrer; Pelo Senhor a minha vida está salva.

7. Faça com que caíam os contrários e todo mal que desejam. Ajuda-me Senhor! Sou tão leal e fiel...

8. Com todo o gosto celebrarei homenagens a Seu santo nome que é bom. Salvou-me de tantas aflições! Acredito no que meus olhos estão vendo: meus contrários estão na mais completa confusão. E eu, Senhor, em paz de todo coração.


*


Tudo é amor

Vida - É o Amor existencial.
Razão - É o Amor que pondera.
Estudo - É o Amor que analisa.
Ciência - É o Amor que investiga.
Filosofia - É o Amor que pensa.
Religião - É o Amor que busca Deus.
Verdade - É o Amor que se eterniza.
Ideal - É o Amor que se eleva.
Fé - É o Amor que se transcende.
Esperança - É o Amor que sonha.
Caridade - É o Amor que auxilia.
Fraternidade - É o Amor que se expande.
Sacrifício - É o Amor que se esforça.
Renúncia - É o Amor que se depura.
Simpatia - É o Amor que sorri.
Altruísmo - É o Amor que se engrandece.
Trabalho - É o Amor que constrói.
Indiferença - É o Amor que se esconde.
Desespero - É o Amor que se desgoverna.
Paixão - É o Amor que se desequilibra.
Ciúme - É o Amor que se desvaira.
Egoísmo - É o Amor que se animaliza.
Orgulho - É o Amor que enlouquece.
Sensualismo - É o Amor que se envenena
Vaidade - É o Amor que se embriaga.

Finalmente, o ódio, que julgas ser antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

In: “Apostilas da Vida”
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
ditado pelo espírito de André Luiz


*

Que o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo...
Que o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e proteger...
Que o Senhor esteja atrás de ti, para te preservar da falsidade...
Que o Senhor esteja debaixo de ti, para te amparar quando caíres e que te livrar das armadilhas...
Que o Senhor esteja dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste...
Que o Senhor esteja ao redor de ti, para te defender quando outros te atacarem...
Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre...
Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada!

*


M A N T R A S

Há um sol brilhando dentro de mim
(3 x)

A Vida é Bela!
(3 x)

Se alguém me odeia o problema
é dele, quando eu odeio o
problema é meu (3 x)

O mal que me fazem não me faz
mal, o mal que me faz mal, é o
mal que eu faço porque me torna
um homem mau (3 x)

Eu nasci para Amar
(3 x)

(Ilustração: recolhidas da net)

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 04/01/2010
Reeditado em 16/01/2011
Código do texto: T2010008