O SOFRIMENTO DO SER

A afinidade com o Senhor pode ser realizada por toda pessoa que adquire estes três instrumentos principais: (1) uma mente imaculada pelo apego e ódio; (2) fala livre de falsidade; e (3) um corpo imaculado pela violência. Use o discernimento em cada etapa, mantenha seus instrumentos puros. Aceite o que é verdadeiro e rejeite o restante. Você não pode escapar do sofrimento se você tiver desejos mundanos. Contentamento e paz não residem em objetos externos. Eles estão dentro de você. Esforce-se para experimentar o amor que é a própria Divindade.As pessoas imaginam que a espiritualidade significa meditar em Deus, banhar-se em águas sagradas e visitar santuários, mas esse não é o significado correto da espiritualidade. A espiritualidade consiste em destruir a natureza animal no homem e despertá-lo para sua consciência Divina. A espiritualidade pressupõe reconhecer que suas múltiplas capacidades emanam do Espírito, e não da mente, utilizando-as, então, para obter força espiritual. A espiritualidade significa reconhecer que todos os poderes vêm do Divino.Quando a adversidade o esmaga, saiba que ela é conseqüência de suas próprias ações passadas. Não culpe o Senhor ou se queixe d’Ele. Não dê atenção aos problemas ou os considere como tal. Ao invés disso, envolva-se em servir aos outros e desenvolva ações meritórias. Continue confiando no nome do Senhor como apoio. Esse é o sinal da sabedoria.

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 22/01/2010
Código do texto: T2043839