POR SILVÂNIO ALVES

Amado Deus, Senhor meu e Rei meu, Criador dos céus e da Terra:

Diante das humanas possibilidades nós seres finitos e terrenos tombamos em pedras de incredulidade e na força sempre negativa daqueles que se aproximam para nos trazer as teias do conformismo.

No entanto, uma observância no mundo criado pelas perfeitas mãos do Altíssimo, dá-nos conta de que há uma lógica superior, uma engenharia perfeita, um comando supremo, um rumo irretocável que conduz às respostas necessárias e às melhores abordagens possíveis à nossa fé.

Confiante nessa realidade, dirijo-me a Ti, Senhor Jesus, de joelhos dobrados, com a alma quebrantada e somada às de tantos outros e intercedo pela saúde, vida e restabelecimento de meu querido conterrâneo, irmão e amigo Silvânio Alves.

Firmado na certeza de que o mar vermelho se abriu, de que o machado de Eliseu flutuou do leito do rio Jordão, de que Lázaro foi resgatado dentre os falecidos, de que a filha de Jairo voltou à vida, de que o atormentado gadareno achou cura e alívio, de que Gideão derrotou um grandioso exército com apenas poucos guerreiros, de que Davi reinou com paz mesmo acercado de sangrentos inimigos, de que Ló e sua família foram poupados em meio a uma sociedade inteira corrompida, de que Noé e os seus foram mantidos e preservados perante o maior cataclisma da história e de que todos os relatos sagrados, ainda que questionados pelos ímpios, são dignos de honra e plena credibilidade - eu peço pelo teu filho, pelo regresso da luz de seu sorriso, pela continuidade de seus versos, pela manutenção de seu notável exemplo de vida e pelo amparo que sua família nele obtém.

Porque muitos são os que avistam a glória ilusória das obtenções materiais, porém melhor e mais valiosa é a opção de contemplar a Glória de Deus, bem supremo daqueles que escolhem o caminho estreito da salvação e prêmio feliz para todos os que conseguem enxergar o que esse mundo corrompido chama de "impossível".

Por Silvânio, querido Deus, assim seja, em Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!!!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 15/03/2010
Código do texto: T2139823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.